Você já sabe a resposta para essa pergunta: “O que eu preciso comer no pré e no pós-treino para perder a barriga?”. Se sim, ótimo, aqui está um artigo prático com informações importantes sobre abdominais para secar barriga para você começar a praticar agora mesmo!

Se não, corre lá e lê rapidinho, a resposta fará a diferença na sua forma de pensar em relação a sua alimentação antes e depois do treino.

Agora que você já leu, acredito eu, posso te recomendar:

Os 5 Tipos De Abdominais Para Secar A Barriga Que Te Deixarão Com Aquele Tanquinho Maravilhoso!

Abdominal Simples

abdominais-para-secar-barriga

Vai me dizer que nunca fez esse abdominal?

Seja treinando para algum esporte, seja disputando com as amigas ou até visando a definição do abdômen mesmo, todo mundo já fez, pelo menos, um abdominal simples um dia até porque ele é o exercício mais básico e por isso toda iniciante deve colocá-lo em sua rotina.

Como fazer o abdominal para secar a barriga mais básico?

Posição Inicial: Deitado no chão, com o joelho flexionado, mãos na cabeça, lombar encostada no chão e cabeça ereta, olhando para cima.

Execução: Inspire e suba o tronco. Nesse movimento você deve elevar o abdômen e arredondar as costas (acontece de forma natural).

Quando chegar a posição final, solte o ar, mantenha o abdômen contraído, fique na posição por um segundo e volte, devagar, a posição inicial.

Dicas:
– Antes de fazer a primeira repetição, olhe fixamente para um local no teto de forma que o seu olho não fique muito pra cima e nem pra baixo, uma posição que ele fique confortável. A partir daí, mantenha o olhar fixado nesse ponto, assim você evita uma pressão no pescoço e evita a posição errada do queixo (tentando encostar no pescoço).

Abdominal Oblíquo Alternado

abdominais-para-secar-barriga

Esse abdominal para secar barriga é um pouco mais complicado do que o primeiro.

O abdominal oblíquo pode ser feito de duas maneiras, alternando entre os lados ou um lado de cada vez, vamos falar um pouco sobre cada.

Como fazer o abdominal oblíquo alternado?

Posição Inicial: Assim como no abdominal simples, você vai precisar deitar no chão, com os joelhos flexionados, toda a coluna encostada no chão, mãos na cabeça e com o pescoço ereto.

Execução: Na posição inicial, inspire e suba um lado do corpo e ao mesmo tempo levante a perna contrária, ou seja, se você começar com lado esquerdo, vai levantar a perna direita e depois volte a posição inicial e faça o mesmo movimento com o outro lado.

Dica: Tente encostar o cotovelo no joelho e o movimento saíra com mais naturalidade, mas lembre-se de não tirar a mão da cabeça.

Como fazer o abdominal oblíquo?

Posição Inicial: A mesma maneira do abdominal oblíquo cruzado, a diferença é que você vai precisar colocar o pé de uma perna sobre a outra, como se estivesse sentado ou como se estivesse fazendo um 4 com as duas pernas flexionadas e a mão que estiver do mesmo lado da perna que está sobre a outra deve ficar relaxada no chão.

Então, se a sua perna direita estiver sobre a esquerda, o seu braço direito estará esticado e relaxado formando um ângulo de 90 graus com o seu corpo.

Execução: Inspire e tente levar o cotovelo (junto com o corpo) ao joelho contrário, a diferença para a outra forma de fazer abdominal oblíquo é que nesse só realizamos um lado de cada vez, ou seja, uma série inteira com um lado e só depois você vai para o outro.

Abdominal Grupal Invertido

Esse daqui é um pouco diferente dos dois primeiros, pois ao invés de fazer o movimento com a parte superior, você fará todo o trabalho com a parte inferior do corpo.

Como fazer o abdominal grupal invertido?

Posição Inicial: Deite no chão, com as pernas flexionadas e levantadas formando um ângulo de 90 graus com o abdômen, e as mãos segurando em algum lugar perto da cabeça ou estendidas ao lado do corpo.

Execução: Como as pernas já estarão no ar, o resto é bem simples, você só precisa levantar o seu quadril até os seus pés apontarem para o teto.

Segure a posição por um segundo e volte devagar a posição inicial.

Prancha ou Ponte

abdominais-para-secar-barriga

Esse, sem dúvidas, é um dos melhores exercícios isométricos para o abdômen e para os iniciantes.

Porque?

Por causa da facilidade da posição e de ser feito por tempo na posição, ou seja, sem repetições. Além disso, a prancha não fortalece só o abdômen, ela trabalha todos os músculos.

Como fazer a ponte?

Posição Inicial: Deite de bruços no chão, apoiado no antebraço e na ponta dos pés. Mantenha o corpo mais ereto possível e contraia, pelo menos, os glúteos e o abdômen.

A partir daí é só manter a posição durante 20 a 30 segundos e, pronto, acabou a primeira série.

Rotação De Tronco Com Bastão

abdominais-para-secar-barriga

Para finalizar o nosso treino de abdominais para secar barriga para iniciantes, vamos para um outro exercício diferente dos convencionais. Para você ter uma ideia, esse exercício é feito em pé.

Posição inicial: Em pé, mantenha o corpo ereto, as mãos segurando a barra que estará nas costas, com os pés separados e na linha dos ombros.

Execução: Com o abdômen contraído, gire para um lado e para o outro forçando o máximo possível cada músculo que está sofrendo rotação.

Para finalizar:

– Lembre-se de manter sempre o abdômen contraído.
– Mantenha o olhar em um ponto fixo.
– Os exercícios dinâmicos devem ser feitos, no inicio, assim:
> 2 a 3 séries de 15 a 20 repetições
– Já o exercício isométrico, deve ser feito assim:
> 2 a 3 repetições de 20 a 30 segundos.

Qualquer dúvida, deixe-a nos comentários e eu tentarei te responder o mais rápido possível, ok?

Lembre-se que só os abdominais não são suficientes para secar a barriga, você também precisa de uma alimentação voltada para o objetivo!

Então, quanto maior for a eficiência da sua alimentação, mais rápidos os resultados acontecerão. Aí sim os abdominais para secar barriga irão funcionar!

Até a próxima!