Você sempre sonhou em ter a barriga bem definida? Existem abdominais para trincar a barriga. Os treinos entre homens e mulheres para conseguir ter a barriga dos sonhos é bem diferente. Mas, apesar de serem intensos, os exercícios femininos são menos pesados.

Quanto maior a frequência de exercícios feitos, melhor será o resultado. Portanto, manter uma regularidade em seus treinos é importante para ter a barriga que sempre sonhou.

Para te ajudar, preparamos um post para te mostrar as melhores abdominais para trincar a barriga. Quer se preparar para curtir o verão? Vem com a gente e conheça os treinos ideais! Boa leitura.

Conheça Os Melhores Abdominais Para Ter Uma Barriga Bem Definida

Vamos listar abaixo cinco tipos de abdominais para trincar a barriga. Veja:

1 – Abdominal Reto Na Bola

Com uma bola grande, aquelas de pilates, sente sobre ela e deslize o seu quadril para a frente. Portanto, a bola deve ser o apoio da região lombar. Mas as mãos devem ficar na lateral da cabeça, porém os pés apoiados ao chão, nunca no ar. Porém não juntos, mas levemente afastados.

Dessa forma, suba um pouco o tronco, contraindo a musculatura do abdômen, deslocando as costas da bola. Volte a posição inicial. Mas cuidado para não se desequilibrar. O ideal é que você faça três séries de 15 repetições. Descanse 30 segundos entre uma série e outra.

2 – Barriga Bem Definida Com Abdominal Com Bicicleta

Pegue um colchonete e se deite. As mãos devem ficar apoiadas na lateral da cabeça, mas as pernas ficam levantadas. Em um movimento simultâneo, levante o seu tronco e tente encostar o joelho direito no cotovelo esquerdo. E vice-versa. Portanto o movimento das pernas será como se você estivesse andando de bicicleta.

Ou seja, um pedalar no ar. Faça uma série de três com 15 movimentos cada. Dê um minuto de descanso entre uma sequência e outra.

3 – Abdominal Com As Pernas Levantadas

No mesmo colchonete e deitada, levante as suas pernas mantendo os joelhos um pouco flexionados. Os braços devem estar apoiados na nuca.

Eleve o seu tronco, fazendo movimentos para cima. Pode ser uma abdominal mais cansativa, porém, necessária para ter a barriga bem definida. O ideal é realizar três séries com 20 movimentos. Faça uma pequena pausa de 30 segundos entre uma sequência e outra.

4 – Abdominal Reverso, Com As Pernas Para O Ar

Deitada no colchonete e com a barriga para cima, posicione as mãos embaixo da sua lombar. Levante as pernas, mas mantenha os joelhos levemente flexionados. É como se você quisesse tocar o teto com os pés.

Faça movimentos com o quadril, tirando ele do chão. Volte ele, mas sem encostar ele no piso e suba novamente. Faça três séries com 20 movimentos. Dê uma pequena pausa de 30 segundos entre elas.

5 – Abdominal Tradicional, Com A Perna Estendida

Deite com a barriga pra cima, estique os braços e deixe a palma da mão virada para cima. As mãos devem ficar próximas a região lombar. Mas as pernas devem ficar para cima, porém, dessa vez, com os joelhos estendidos.

Suba as pernas o máximo que puder, volte e encoste os pés no chão. Realize três séries com 20 movimentos. Faça uma pausa de 1 minuto entre elas.

Esses são exercícios importantes para fortalecer o abdômen, mas para ter uma barriga bem definida também. Uma musculatura bem trabalhada tem benefícios além da estética. Com a região do abdômen fortalecido, a coluna e a pelve também ficam.

Além disso, há uma melhor preparação para outros tipos de exercícios físicos ou, até mesmo, os diários. As dores na coluna e as crônicas também são afastadas do seu corpo quando você começa a fazer abdominal.

Benefícios Do Treino Abdominal Para A Mulher

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Engana-se quem pensa que os benefícios dos abdominais são somente para ter uma barriga bem definida. Mas é um excelente exercício para conseguir força e resistência.

Reduzir a gordura da região da barriga é uma vantagem e tanto, né? Porém, existem outros benefícios das abdominais. São eles:

  • Reduzir a dor nas costas: se você não sabia, os músculos das costas são ligados diretamente com o abdômen. Portanto, se essa região for fraca, suas costas começam a sustentar seu corpo sozinha, ocasionando diversas dores;
  • Melhora a postura: com a abdominal, suas vértebras para se alinhar e a sua postural melhorar, evitando hérnias de disco e, até mesmo, sores musculares;
  • Ajuda em movimentos da sua rotina: abaixar, sentar, levantar, esticar o braço, são movimentos muito comuns, né. Mas para algumas mulheres é bem doloroso. Portanto a abdominal vai dar maior força muscular para você desempenhar seus movimentos diários;
  • Auxilia no equilíbrio: muitos pensam que equilíbrio é somente se manter de pé, mas vai além disso. Você precisa se manter equilibrada a todo o momento e abdominais bem feitas te ajudam a ficar menos propensa a quedas;
  • Trabalha a respiração: uma pesquisa constatou que exercícios abdominais melhoram a respiração e, consequentemente, o diafragma. No entanto, não é só isso, uma respiração melhor e controlada, também ajuda a aliviar o estresse e, ainda, a ansiedade;
  • Melhora a execução de outros exercícios físicos: ter um abdômen poderoso te dá suporte para realizar qualquer tipo de atividade física. Agachamentos, levantamento de peso, corridas e outros são mais fáceis de serem feitos quando o seu abdômen está mais forte.

Como Ter Uma Barriga Bem Definida

O treino que apresentamos são abdominais para trincar a barriga, é super simples e pode ser feito em casa também. Se você tiver a bola e um colchonete, pronto, qualquer cantinho da casa pode ser o seu lugar para realizar os exercícios.

Lembre-se de alongar antes e depois de terminar as séries. Além disso, mantenha a frequência das atividades. Portanto, é preciso realizar os exercícios com periodicidade para conseguir atingir os seus objetivos e conquistar todos os benefícios citados anteriormente.

Portanto que tal começar a treinar para ter uma barriga bem definida para curtir o verão? O treino nós já passamos, mas o esforço e comprometimento com os resultados é com você!

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