A discussão entre aeróbio e massa muscular é mais antiga do que se imagina. Sendo assim, existem muitos profissionais que são a favor, como também, aqueles que são contra.

Mas afinal de contas, quem está certo e quem está errado nessa discussão?

Descubra aqui a verdade sobre a relação de aeróbio e massa muscular a partir de agora.

Aeróbio na queima de gordura e resistência

exercícios para gordura localizada

O exercício aeróbio é muito importante pois ele vai ajudar a queimar gordura e te dar mais resistência durante os treinos. Obviamente, que trata-se de algo mais complexo, pois você não poderá somente se basear nisso no que diz respeito ao ganho de massa muscular.

Aeróbio e ganho de massa muscular

controlando o índice glicêmico com caminhada

Sendo o exercício aeróbio também importante para o seu corpo, você não poderá ignorá-lo. Contudo, para que você obtenha bons resultados com a questão do aeróbio é preciso considerar:

  • O tipo de treino que você está realizando (trata-se de um treino hipocalórico ou hipercalórico);
  • A quantidade de tempo em que você está treinando ( será que é realmente necessário ficar 2 horas na academia? Fique somente quando isso for trazer bons ganhos).

Você precisa entender então que tudo vai depender dos seus objetivos e do que você está fazendo.

Por exemplo, se você está comendo mais e treinando menos, logo, o aeróbio será uma boa solução para evitar que você ganhe gordura. Entretanto, se você está comendo menos e treinando mais, o aeróbio em excesso fará com que seu organismo tenha o efeito de catabolismo.

Portanto, a relação aeróbio e massa muscular é um equilíbrio.

aerobio e massa muscular

Então a dica é:

Primeiramente é importante que você coma de maneira equilibrada, e em segundo lugar, não exceda tanto na questão dos exercícios aeróbios. Dessa forma, você poderá praticar a atividade durante 3 vezes na semana, que é uma média geral.

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