Você sabe quais alimentos podem inchar a barriga? Muitas pessoas desconhecem quais são eles e, por isso, não os evitam. Portanto, se o seu incômodo é vestir roupas justas e ficar aquela saliência, saiba que o motivo disso pode ser inchaço e não gordura.

Apenas eliminando alguns tipos de alimentos da sua dieta pode ser o suficiente para perder os quilos indesejados. Ou ainda, tirar o inchado da região da barriga.

Mas para você saber quais alimentos podem inchar a barriga, continue acompanhando esse post. Vamos detalhar quais devem ser evitados. Boa leitura!

Quais alimentos podem inchar a barriga?

alimentos-podem-inchar-a-barriga

Não há nada pior para uma mulher do que se sentir inchada, não é mesmo? Afinal, nenhuma roupa fica boa e até o humor piora. Mas é possível evitar esse volume na região na barriga e do abdômen e ter uma vida mais tranquila, sabia?

Listamos para você 10 quais alimentos podem inchar a barriga. Veja:

Laticínios

Produtos a base de lactose podem causar problemas de digestão, principalmente para pessoas que são intolerantes. Portanto, pode gerar o desagradável inchaço. Afinal, a lactose é um açúcar natural que está presente em muitos alimentos.

Leguminosas

Ervilhas, feijão, lentilhas e outros são alimentos desconfortáveis para o estômago. Afinal, são difíceis de absorver, obrigando as bactérias que têm no intestino a entrarem em ação. Com isso, os gases e o inchaço são ativados no organismo.

Iogurtes

alimentos-podem-inchar-a-barriga

Os iogurtes com elevados níveis de açúcares causam mais fermentação no organismo. No entanto, aqueles que são ricos em probióticos são bons para a saúde.

Bebidas gaseificadas

Sabe quais alimentos podem inchar a barriga? As bebidas gaseificadas como, por exemplo, refrigerantes e energéticos. Elas irão fazer seu estômago inchar, causando desconforto, em função das bolhas de gás.

Cebola

Pode parecer mentira, mas é verdade, as cebolas retém mais água no intestino e são difíceis de digerir. Isso porque elas contêm hidratos de carbono. Portanto, não exagere em seu consumo.

Café

Aos amantes de café, atenção: essa é uma bebida que incha a barriga. Mesmo sendo diurético, ele é ácido. Sendo assim, provoca o inchaço.

Melancia

Eu sei, você deve ter ficado espantada. Afinal, a melancia é uma fruta levinha e bastante diurética, não é mesmo? Mas, sabia que ela está na lista dos alimentos podem inchar a barriga?

Porém, ela é uma contém bastante frutose e, mesmo sendo natural, muitas pessoas não tem a capacidade de absorver corretamente.

Alimentos ricos em sódio

O elevado consumo de sal faz, naturalmente, com que o corpo inche. Afinal, acontece a retenção de líquidos, o que provoca essa reação. Portanto, evitar esses tipos de alimentos é o ideal.

Alho

Alho é um bom tempero, mas comê-lo em excesso pode ser prejudicial. Afinal, ele pode ser mal absorvido por seu organismo. Por isso, ele está na lista de alimentos podem inchar a barriga.

Maçãs

Essas são frutas constituídas por três substâncias: fibra, frutose e sorbitol. Todas elas contribuem para o inchaço da barriga. Afinal, são difíceis de fazer digestão.

Como fazer para desinchar a barriga?

Afora que você já sabe quais alimentos podem inchar a barriga, precisa saber como reverter essa situação. Portanto, separamos algumas sugestões para conseguir aliviar os sintomas da barriga inchada. Veja:

  • Deixar de consumir alimentos que fermentam no intestino;
  • Tomar chá verde;
  • Consumir fibras;
  • Substituir o pão francês normal por torradas sem glúten;
  • Trocar os produtos derivados do leite pelos que contenham soja;
  • Não ingerir refrigerantes ou sucos industrializados, mas, ao invés disso, consumir mais água e água de coco, pois tem menos caloria e facilita a digestão;
  • Ao invés de consumir carne vermelha, optar pelas brancas, sem molhos ou produtos in natura.

Alimentos que ajudam a desinchar a barriga

Para desinchar a barriga, é preciso desacumular a água retida em seu organismo. Portanto, ter uma alimentação saudável ajuda bastante. Além disso, uma rotina com exercícios também pode auxiliar o processo.

Aqui há algumas substituições alimentares para reverter o inchaço. Mas agora vamos listar alguns alimentos que eliminam essa sensação em seu organismo.

Veja:

1 – Água de coco

alimentos-podem-inchar-a-barriga

Ela é rica em potássio e ajuda a eliminar os excessos de líquido no corpo. Mas não é somente esse mineral que você encontra na água de coco. Ela também contém vitaminas, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros nutrientes.

2- Couve

Essa é uma verdura bastante consumida. Seus benefícios são vários e evitar o inchaço na barriga é um deles. Ela possui magnésio e potássio, que ajuda a neutralizar o efeito do sódio que possa conter nas refeições. Além disso, ela possui ação antioxidante.

3 – Melão

O melão contém uma ação diurética, ajudando a eliminar líquidos do organismo. Afinal, é uma fruta com 90% de água em sua composição. Essa é uma fruta rica em vitaminas A e C.

4 – Pepino

Composto por 96% de água, o pepino possui um forte poder de hidratação. Portanto, ajuda a eliminar as toxinas no corpo, assim como o sódio.

5 – Salsão

Ele também possui propriedades diuréticas, ajudando a controlar a pressão alta e o inchaço. Uma ótima opção para consumir essa folha é em saladas ou em sucos.

6 – Salsa

A salsa possui flavonoides, que tem uma ação antioxidante e também um efeito diurético. Ela é capaz de neutralizar os radicais livres que causam danos às células.

Você conheceu ao longo do texto quais alimentos podem inchar a barriga. Eles causam uma sensação desconfortável na hora da digestão, mas também ajudam a reter bastante líquido.

Normalmente, quem sofre com a barriga inchada também tem problemas com gases, causando um enorme desconforto na região abdominal. Portanto, é necessário você ter uma alimentação balanceada para evitar que a sua barriga fique inchada.

Não estamos dizendo que os alimentos citados acima não podem ser consumidos. No entanto, precisam ser evitados ou substituídos. Porém, às vezes, você pode consumir algum deles, mas sem exagero!

Você viu também quais alimentos ajudam a eliminar o inchaço. Portanto, dê prioridade a eles.

Gostou de saber quais alimentos podem inchar a barriga?

Deixe seu comentário.