Ativar a queima de gordura é um desafio para algumas pessoas que se encontra no mundo fitness. No entanto, é um processo necessário para que você conquiste o shape que tanto deseja.

Nesse sentido, existem diferentes modos de estimular a sua musculatura de modo que o metabolismo passe a consumir mais energia, e consequentemente, você perca gordura.

Neste post, você irá aprender algumas dicas de como ativar a queima de gorduras com diferentes técnicas de exercícios.

A verdade sobre ativar a queima de gordura

ativar-a-queima-de-gordura

Uma coisa que muitas pessoas insistem em fazer é querer perder gordura em apenas uma parte do corpo. No entanto, isso não existe.

Quando você realize um exercício aeróbico, por exemplo, você irá ativar um mecanismo de queima de gordura que consiste na transformação dos ácidos graxos que, serão incinerados dentro da mitocôndria das células.

Mas para que isso aconteça, ocorre um processo. Nesse sentido, ele só irá acontecer se você tiver músculos saudáveis e hipertrofiados.

E como ter isso?

1 – Treinamento resistido

Nesse caso, para ativar a queima de gordura você deverá investir na musculação. Pois dessa forma, você irá ativar seu metabolismo basal. Nesse caso estamos falando daquele que ocorre após o treino.

ativar-a-queima-de-gordura

 2 – Protocolo de aeróbios

ativar-a-queima-de-gordura

Fazer musculação não descarta a possibilidade de que você realize exercícios aeróbios. No entanto, você deverá optar por aqueles de alta intensidade na onde o gasto calórico será muito maior.

O Aeróbio em Jejum também tem seus benefícios, ele deve ser realizado pela manhã, sendo que a sua última refeição da noite deve ser carboidrato, que será queimada no dia seguinte. Ele deverá ser executado de forma menos intensa.

Já o aeróbio após a musculação também pode ativar a queima de gordura, pois o seu metabolismo será obrigado a consumir mais gordura.

Nesse sentido, é válido ressaltar duas coisas.

O aeróbio de baixa intensidade é indicado para quem já tem massa magra. Já o de alta intensidade, para aqueles que estão perdendo gordura e desejam aumentar a sua resistência.

 

Gostou das dicas?

Então veja mais em: