Bodybuilder também conhecido como fisiculturismo, é o sonho de muitas mulheres. Contudo, não é uma meta fácil de ser alcançada, levando em consideração de que é preciso foco, dedicação e mudança de hábitos de forma radical.

Mas, quando se deseja fazer algo de verdade, todo esforço se torna apenas parte de um caminho. E se você como mulher decidiu que deseja se tornar uma bodybuilder, trouxemos algumas dicas fundamentais para que você conquiste esse objetivo. Continue lendo este artigo para saber como.

13 Dicas Para Você Virar Uma Bodybuilder

1 – Faça Treinos Com Movimentos Articulares

Quando o objetivo se é o ganho de massa magra para o fisiculturismo, é preciso priorizar treinos que consigam atingir o maior número de grupos musculares possível.

E não se trata apenas de mais carga, uma vez que cargas baixas com ampla execução podem causar bons resultados.

Ao optar por estes tipos de treinos, se torna mais fácil que você consiga desenvolver o corpo necessário para se tornar uma bodybuilder.

2- Redução Do Descanso Entre As Séries

Ir na academia, a partir de agora, não é mais um mero prazer. É coisa séria, seríssima, diga-se de passagem.

Por isso, você não poderá mais “enrolar” entre uma série e outra. É preciso reduzir o tempo de descanso. Quem sabe, até mesmo incluir um descanso ativo entre as séries.

O foco aqui então, deve ser priorizar todo o tempo que você tem para conseguir um corpo de fisiculturista.

3- Tenha O Controle Sobre As Cargas

Como já foi dito, nem sempre um grande número de carga é de fato necessário para que você ganhe massa muscular.

E uma bodybuilder deve ter isso em mente. Isso porque, grande cargas podem trazer prejuízos ao corpo, impedindo assim, que você fique sem trenar por dias.

4- Manipule De Forma Correta Os Pesos

Tenha concentração naquilo que você está fazendo. Verifique a melhor forma de levantar o peso com segurança.  Não treine de forma irresponsável que poderá colocar em risco a saúde do seu corpo.

5- Reduza O Número De Séries

Para se tornar uma bodybuilder é preciso que você tome consciência de que as repetições devem ser menores, e os pesos maiores.

Dessa forma, você em pouco tempo sentirá resultados mais intensos percebendo que o nível de construção muscular se torna maior.

O ideal, é que, no máximo, você faça 12 repetições. Mas isso vai depender muito do tipo de aparelho em que você está executando o seu treinamento.

6- Opte Pela Conjugação De Exercícios

Outra forma de acelerar o processo para o ganho de massa, é fazendo exercícios conjugados.

Assim, você conseguirá fazer menos repetições em cada exercício, trabalhar diferentes músculos e ainda, diminuir o tempo de descanso entre uma série e outra.

7- Adeque As Séries De Baixas Repetições

Para obter o resultado que deseja e se tornar uma atleta de musculação, você terá que adequar o seu treino principalmente para as séries de baixas repetições.

Ou seja, você não terá “folga” só porque as sérias já eram menores em outros tipos de treino.

Assim, nestes tipos de exercícios, você certamente deverá fazer mais séries, aumentando de forma gradativa o peso.

8- Faça A Variação De Treinos No Tempo Adequado

Outra coisa que você não deve se esquecer, é de variar os treinos. Isso deve acontecer a cada 3 meses, no máximo.

Leve em consideração que, aos poucos o seu organismo vai se acostumando com o tipo de treino. Ao permanecer nele por muito tempo, você então fará com seu organismo não apresente bons resultados.

O ideal é sempre estudar novas formas de execução e adaptação ao treino de acordo com o que você deseja.

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9- Tenha Mais Períodos De Descanso

O descanso é um dos requisitos mais importantes dentro fisiculturismo. É ali que o músculo tem tempo para se recuperar e, consequentemente crescer.

Mulheres que tem o objetivo de serem fisiculturistas sabem da importância do descanso.

Portanto, se você treina cada parte do corpo mais de 1 vez por semana, deve parar.

É melhor fazer um treino bem-feito em menos dias, dando a possibilidade de fazer com que o músculo descanse, do que não dando essa oportunidade para ele. O que fará com que você se torne uma “franga” ao invés de uma fisiculturista.

10- Os Circuitos Também Apresentam Bons Resultados No Bodybuilder

Algumas vezes no mês você deve fazer um super conjunto de séries. A exemplo disso, você pode treinar juntos no mesmo dia costas, bíceps, tríceps e peito. Isso fará com que você economize tempo e também consiga uma injeção extra de reconstrução muscular.

11- Levantamento Até A Falha

Outra forma de dar uma injeção nos músculos, é o levantamento até a falha. Estes, consistem em movimentos dentro da última série dos exercícios  onde o membro simplesmente não aguenta mais.

Além do benefício ainda citado, isso se torna um desafio a ser superado, dando mais um gás no seu treino.

Mas atenção, não execute esse levantamento em mais de dois exercícios, pois isso pode sobrecarregar seu organismo.

12- Mantenha Seu Corpo Hidratado

A água é um dos elementos mais importantes até mesmo quando se deseja se tornar uma fisiculturista.

Ao ingerir o líquido você consegue repor uma enorme quantidade de água perdida durante o treino. Fazer essa reposição é importante para que você consiga manter o seu organismo em equilíbrio.

13- Ingestão De Proteínas E Recomendações Sobre Outros Alimentos

Para se tornar uma bodybuilder você deve mudar toda a sua alimentação. A ingestão de açúcares fica restrita, assim como, carboidratos simples, como pães e massas.

De prioridade para alimentos que contenham proteína, como peito de frango, peixe e cortes de carne vermelha.

A batata doce também é recomendada.

Se tornar uma fisiculturista é ter que dizer não a alguns prazeres, como por exemplo, a cervejinha do fim de semana. Mas é também, ser testemunha de bons resultados como um corpo bonito e sarado e conquista de muitos prêmios.

A dedicação e o comprometimento são o foco para que você alcance este objetivo.