Meta-Descrição: Descubra o que comer antes do treino e também o que consumir depois, bem como o que não deve ser consumido para ganhar massa muscular. 

O ganho de massa muscular se dá por um conjunto de fatores. Para que você obtenha resultados em seus treinos a alimentação é um fator importante. Os alimentos são responsáveis por auxiliar o corpo a conquistar músculos definidos.  

Contudo para que você adquira massa muscular precisa ficar atento ao que comer antes do treino. Bem como ir malhar em jejum não é indicado, existem alimentos que não devem ser consumidos. Já que não fornecem energia ao corpo, e atrapalham no desempenho. 

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No entanto será que você sabe realmente o que deve comer antes do treino? E o que você não deve consumir antes de malhar? Com o fim de responder e sanar todas suas dúvidas, confira abaixo. 

Como se alimentar: 

Grande parte das pessoas que malham buscam pelo ganho de massa muscular, o famoso “crescer” dos músculos. Por outro lado, focam muito na prática de exercícios físicos e acabam se esquecendo de outro item importante. A maneira como estão se alimentando. 

Para que o corpo ganhe músculos, os alimentos consumidos influenciam diretamente. É ideal saber o que comer antes de cada treino, e se alimentar de forma correte. Existem substâncias em certas comidas, que auxiliam ao corpo a obter massa muscular. 

É ideal manter uma alimentação balanceada, alimentos que sejam ricos em nutrientes que o corpo necessita. A propósito ficar sem comer, e ir treinar em jejum é um grande “tiro no pé”. Isso porque seu corpo não terá de onde tirar energia para que você realize as atividades. 

Dessa forma ele acaba sugando a energia do próprio músculo, num fenômeno químico chamado de catabolismo. Com a finalidade de te auxiliar, conheça agora o que você deve comer antes do treino. 

O que comer antes do treino: 

De fato, ganhar massa muscular requer esforço diário, além de treinar você precisa comer de forma adequada. Os alimentos consumidos principalmente antes do treino fazem total diferença no seu desempenho. Você precisa dar ao seu corpo fonte de energia. 

Dessa forma ele terá nutrientes necessários para que você pratique atividade física sem tirar dos músculos. Os alimentos indicados para serem consumidos antes do treino, ou seja, o pré-treino, para quem deseja o ganho de massa muscular são: 

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Proteínas: uma alimentação com proteínas é indicada para ser consumida no pré-treino. De tal forma que esses alimentos fazem com que os músculos se recuperem. Bem como garantem a manutenção deles. Para exemplificar algumas fontes de proteína são:  

  • Ovos, atum e frango são algumas opções indicadas e ricas em proteína. De maneira idêntica as fontes de proteína em pó são bem recomendadas. Existem diversos no mercado, um grande sucesso é o Whey. Existem também as panquecas proteicas 

Carboidratos: Eles são os queridos de quem está na busca pelo crescimento dos músculos. De fato, os alimentos ricos em carboidrato garante a energia necessária que o corpo vai precisar no treino. Só para ilustrar, alguns alimentos indicados são: 

  • Suco de uva ou laranja: Outra fonte de energia imediata são os sucos, de laranja ou de uva. A saber eles são carboidratos de fonte liquida, ideal o consumo sem adicionar açúcar.  
  • Açaí: O consumo do açaí é recomendado para pré-treino, além de ser fonte de carboidrato ele possui também cafeína. Contudo não pode ser adoçado de maneira excessiva. E o consumo indicado é de que seja em quantidades pequenas. 
  • Batata-Doce: Fontes de carboidrato elas são recomendadas para o pré-treino. Ao passo que o organismo absorve de maneira rápida esse alimento. Sendo fonte imediata de energia ao corpo. 

Água e Suplementos:

Beba muita água: Durante todo o dia inegavelmente precisamos consumir bastante água. Antes dos treinos não seria diferente. De tal forma que iniciar o treino requer que o corpo esteja devidamente hidratado. 

Suplementos: Possuindo a mesma função dos alimentos acima mencionados os suplementos são uma boa opção para comer antes de treinar. Eles irão preencher o corpo com os nutrientes que ele precisa. São fonte de energia imediata, o que vai auxiliar no treino. São algumas indicações: 

  • Cafeína: Os suplementos ricos em cafeína são os preferidos de quem busca o crescimento dos músculos. Nesse sentido, a cafeína auxilia no desenvolvimento do sistema nervoso. 
  • Creatina: Os suplementos que contam com a creatina auxiliam na produção de energia do corpo. Bem como não engordam nem emagrecem, ela faz com que os músculos se recuperem de forma mais rápida. Como consumir o pré-treino:

O pré-treino deve ser consumido até duas horas antes de iniciar a prática dos exercícios. Com o fim de dar ao corpo a energia que ele vai gastar durante o desempenho da atividade física. Nesse sentido o corpo tem fontes energéticas para gastar, e conseguirá então adquirir massa muscular. 

O que evitar no pré-treino:  

Agora que você já sabe o que deve comer antes do treino, fica mais fácil saber o que não deve ser consumido. Nesse hiato, para deixar as coisas ainda mais claras e fáceis trouxemos os alimentos que não devem fazer parte do seu pré-treino. A saber eles devem ser excluídos tanto do seu pré-treino como também do pós. 

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  • Comidas gordurosas: Além de prejudicarem a saúde, elas são proibidas para quem deseja ganhar massa muscular. A gordura seja de óleo, manteigas e até mesmo o creme de leite. Esses alimentos são absorvidos lentamente pelo organismo, o corpo fica com uma sensação de pesado. 
  • Alimentos com Fibras: Elas não são recomendadas para o pré e nem para o pós treino. Elas atrapalham na absorção dos carboidratos, e podem também trazer problemas intestinais durante o treino. 
  • Leite e outros Lacticínios : Esses alimentos podem trazer desconfortos gástricos. Além de causarem sono, que sem dúvidas não é o que quem vai treinar precisa.