Se você também tem uma rotina muito corrida e tem deixado os cuidados com a sua saúde em segundo plano, vamos te ajudar a conciliar trabalho e academia.

Nos dias de hoje, é comum acordar com pressa de sair de casa, perder horas no trânsito, passar o dia trabalhando e ao chegar em casa de noite, ainda ter assuntos para resolver.

Por isso, muitas pessoas esquecem de dedicar um tempo para si mesma.

Dicas para Conciliar Trabalho e Academia

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  1. Organize a sua rotina

Você pode achar chato planejar todos os minutos do seu dia. Porém, o planejamento é essencial quando se tem uma vida corrida.

Em primeiro lugar, marque em uma agenda as suas obrigações diárias, como trabalho. Em seguida, deixe um espaço para o tempo de deslocamento.

Afinal, você não vai conseguir fazer nada enquanto estiver dirigindo, ou no ônibus. Certo?

Agora, faça uma lista das suas obrigações e pendências a resolver que não tem horário certo. Como fazer a janta, ir ao banco ou qualquer coisa desse tipo. O próximo passo é encaixar essas obrigações nos horários disponíveis da sua agenda.

A seguir, vem a parte mais importante: o que você pode fazer por você?

Pode ser um exercício, meditar, ir passear ou simplesmente ter um tempo livre. Da mesma forma, veja os horários ainda disponíveis e reserve esse tempo para focar em você.

Dessa forma, todos os dias você vai fazer algo por você. O que vai diminuir seu estresse, te deixar com mais disposição, e fazer você conseguir conciliar trabalho e academia.

  1. Escolha Bem Onde Fazer Seus Exercícios

Os exercícios são essenciais se você deseja manter-se saudável. Além disso, ao fazer atividade física, seu corpo libera endorfina. Este hormônio é responsável pela sua sensação de prazer e felicidade.

Por isso, é tão importante arranjar alguns minutos para praticar exercícios na sua rotina.

Se seu dia é muito corrido, matricule-se em uma academia perto de casa ou no caminho entre casa e trabalho. Dessa forma, você não vai ter motivo para não ir e não perder tempo de deslocamento.

Outra opção é sair para fazer aeróbico na rua.

Assim, sempre que tiver um tempo disponível, é só colocar a roupa e ir correr. Se ainda fica difícil, você pode também malhar dentro da sua casa.

Existem inúmeros exercícios que fazem efeito sem peso e necessitam de pouco espaço para serem executados, assim será mais fácil ainda de conciliar trabalho e academia.

Exercícios para Fazer em Casa

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Antes de começar, procure fazer 10 minutos de aquecimento. Para isso, você pode pular corda, fazer polichinelo, subir e descer as escadas ou sair para uma corrida.

Assim, você evitará possíveis lesões.

Outra dica importante é não se preocupar com a quantidade de peso e sim focar em executar o movimento do exercício corretamente.

  1. Prancha No Solo

Como fazer: deite no tapete ou no chão, com a barriga para baixo.

Em seguida, eleve seu corpo apoiando-o pelas palmas das mãos e pelos pés. A intenção é que seu corpo fique como uma reta. Por isso, cuidado para não levantar nem abaixar demais o quadril.

Fique nesta posição por 40 segundos.

  1. Agachamento

Como fazer: afaste as pernas e estique os braços, na horizontal.

Em seguida, agache-se. Repare se sua coluna está reta durante o agachamento e se você não está forçando seu joelho.

Você deve agachar começando pelo seu quadril e glúteos e não pelos joelhos.

Agora, é só fazer esse movimento por 30 segundos.

  1. Bicicleta Horizontal

Como fazer: deite no chão, com a barriga virada para cima. Em seguida, estique as pernas e coloque as mãos atrás da cabeça.

Agora, flexione a perna direita, como se estivesse pedalando. Em seguida, faça com a perna esquerda.

Alterne as pernas por 30 segundos.

Mais Exercícios

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  1. Abdominal Inverso

Como fazer: deite no chão, com a barriga para cima. Em seguida, estique suas pernas.

Agora, levante suas pernas, ainda esticadas, e seu quadril. Este movimento vai pressionar a parte inferior do seu abdômen.

Volte para a posição anterior.

É só repetir o movimento por 30 segundos.

Se estiver muito fácil, ao descer o quadril, tente não encostar as pernas no chão.

  1. Flexão De Panturrilha

Como fazer: este exercício vai trabalhar os músculos da sua panturrilha. Para começar, você pode fazer em cima de um degrau, um step, um banquinho ou no chão.

Utilizando alguma coisa para elevar a sua altura, terá mais resultados. Porém, no chão também funciona.

Se estiver no degrau, posicione as pontas dos seus pés na berrada do degrau. Se estiver no chão, é só ficar na ponta dos pés.

Em seguida, fique na ponta dos pés e volte para a posição inicial. Faça isso por 30 segundos.

  1. Elevação De Quadril

Como fazer: deite no chão, com a barriga virada para cima. Em seguida, flexione suas pernas, apoiando os pés no chão.

Agora, levante seu quadril o máximo que conseguir. Imagine que seu corpo seja uma reta.

Mantenha seu abdômen e glúteos pressionados. Fique na posição por 30 segundos.

Conclusão

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Enfim, você já sabe como organizar melhor o seu dia para conciliar trabalho e academia e ainda cuidar de você.

Por isso, comece o quanto antes a praticar os exercícios em casa. Você verá uma grande diferença no seu corpo, no seu humor e na sua energia.

É importante que você adapte o tempo do exercício ao seu horário disponível. Ou então, se não tiver muito tempo, faça somente 2 repetições da série. Caso o dia esteja mais livre, faça de 3 a 4 repetições.

Já começou a praticar? Conta para a gente os resultados que você está tendo.