A quarentena pode ter atrapalhado o objetivo de muitas mulheres que frequentam academia, que é definir o corpo.

Desse modo, como voltar a praticar exercícios físicos sem todos os aparelhos e suportes que as academias fornecem?

Bem, saiba que você pode continuar se exercitando dentro de sua própria casa, para alcançar a sua meta, e além disso, os exercícios também são importantes para aumentar a nossa imunidade.

Em tempos de pandemia, o melhor que podemos fazer é, sem dúvida, cuidar da nossa saúde o máximo possível.

Assim sendo, caso esteja interessada em descobrir quais são os melhores exercícios para ajudá-la a definir o corpo na quarentena, mesmo estando em casa, continue lendo esse conteúdo!

 

Definir o corpo e fortalecer o sistema imunológico na quarentena

definir-o-corpo-na-quarentenaÉ possível que a maioria das pessoas saibam a importância dos exercícios físicos e o impacto positivo que eles geram em nossa saúde tanto física quanto mental.

Existe, de fato, inúmeras vantagens diretamente associadas a prática regular dos exercícios físicos, e uma delas é o aumento do sistema imunológico.

Embora já tenha sido cientificamente comprovado, quiçá nem todos possuem conhecimento de que a prática regular de exercícios físicos tende a fortalecer o sistema imunológico.

Desse modo, o organismo estará menos suscetível a contrair qualquer tipo de vírus ou bactéria.

Assim sendo, apesar de não ser uma cura para o vírus, é um método para se prevenir, pois, com uma imunidade mais alta, é possível sim diminuir consideravelmente as chances de contrair vírus e bactérias.

Confira dicas de como definir o corpo mesmo estando em quarentena

Mas, como é possível se exercitar e definir o corpo na quarentena?

Bem, não se preocupe, confira a seguir algumas dicas de exercícios e hábitos para ajudá-la a definir o corpo no conforto de sua própria casa!

1. Exercícios aeróbicos:

Antes de hipertrofiar os músculos, é necessário queimar a camada de gorduras do seu corpo, para que os músculos fiquem visíveis e definidos.

Logo, os exercícios aeróbicos são imprescindíveis durante o processo de hipertrofia, além de serem ótimos para o sistema cardiovascular e para aumentar a imunidade.

Para potencializar a perda de gordura e a definição dos músculos, você pode intercalar os exercícios aeróbicos com musculação.

Confira a seguir algumas opções de exercícios aeróbicos para praticar em casa:

  • Polichinelos;
  • Salto patinador;
  • Corrida estacionária;
  • Escalador;
  • Burpee.

2. Alimentação adequada:

Para definir o corpo na quarentena, é preciso desenvolve-los, e para isso, é fundamental o consumo de uma alimentação balanceada que contenha carboidratos e proteínas, e outros nutrientes e vitaminas que o organismo precisa para funcionar corretamente.

Além disso, você deve evitar ao máximo certos tipos de alimentos que podem contribuir para o acúmulo de gordura e atrapalhar o seu progresso, como bebidas alcoólicas e alimentos ricos em carboidratos simples, incluindo refrigerantes, doces, sucos de caixinha e alimentos feitos a partir de farinha branca.

3. Boa noite de sono:

Pode parecer brincadeira, mas de fato, não é! Uma boa noite de sono é fundamental, pois é durante o descanso que ocorre a reparação das células que foram destruídas durante o treino.

Além disso, durante o descanso o nosso organismo produz o hormônio do crescimento, essencial para o processo de definição.

Ao passo que, de acordo com diversos estudos científicos, a privação de sono está diretamente ligada ao ganho de peso, além de outros problemas como fadiga, diabetes, estresse e ansiedade, que podem gerar impactos negativos em sua qualidade de vida.

4. Abdominais:

Os abdominais são amplamente conhecidos como um dos melhores exercícios para queimar a gordura, fortalecer e definir os músculos do abdômen.

Mas, além disso, são extremamente versáteis e existem diversas variações que você pode praticar em casa para potencializar o seu treino.

Além do abdominal tradicional, você também pode praticar o abdominal oblíquo que é considerado ainda mais potente.

  • Deite-se no chão, com a escápula levantada e os joelhos flexionados;
  • Coloque os braços atrás da cabeça, com os cotovelos apontando para cima;
  • Em seguida, gire o tronco, de modo que o cotovelo esquerdo encontre com o joelho direito, enquanto a outra perna permanece estendida;
  • Repita o processo do outro lado de forma contínua.

5. Agachamento:

Quando o assunto é definir os membros inferiores e glúteos, o agachamento é um dos primeiros exercícios a ser mencionado.

Isso porque, o agachamento é considerado como um dos melhores exercícios para tornear as pernas e deixar o bumbum mais durinho.

Quer saber outras vantagens desse exercício? Bem, ele é simples, pode ser feito em qualquer lugar e existe diversas variações que podem turbinar o seu treino.

  • Afaste os pés na mesma largura dos ombros;
  • Mantenha as costas ereta e o abdômen contraído;
  • Flexione os joelhos, agachando para trás;
  • Atente-se para que os joelhos não ultrapassem a linha dos pés;
  • Volte controladamente a posição inicial.

Para potencializar esse exercício, experimente saltar quando finalizar o agachamento.

6. Flexão de braços:

A flexão de braços é um ótimo exercício para definir não somente os braços, como também os ombros, peito, lombar, e core.

  • Deite-se no chão com a barriga para baixo;
  • Apoie as pontas dos pés e as mãos no solo, na mesma largura dos ombros;
  • Estenda os cotovelos, elevando todo corpo;
  • Não esqueça de manter as costas sempre eretas;
  • Flexione os cotovelos até quase encostar no chão e repita o processo.

7. Elevação de quadril:

A elevação do quadril, também conhecida como elevação pélvica, é um dos exercícios mais eficientes para os glúteos, deixando o bumbum bem firme, além de também estabilizar a articulação do quadril.

  • Deite-se no chão com a barriga para cima;
  • Mantenha os joelhos flexionados, os pés firmes no solo e os braços estendidos ao longo do tronco, com as palmas das mãos voltadas para baixo;
  • Em seguida, eleve somente o quadril para cima;
  • Então, desça lentamente com os glúteos contraídos.

8. Elevação de gêmeos:

As panturrilhas são um dos músculos mais difíceis de hipertrofiar, requer tempo e dedicação.

Portanto, caso você queira esculpir as suas panturrilhas, um dos exercícios mais indicados para isso é a elevação de gêmeos.

  • Para praticar esse exercício, você deve apoiar as pontas dos pés em cima de um degrau, de modo que os calcanhares fiquem sem suporte;
  • Eleve os calcanhares o mais alto possível;
  • Em seguida, desça lentamente, até os calcanhares ultrapassar o nível do degrau, estendendo completamente as panturrilhas.

Quer implementar esse exercício? Então treine uma panturrilha de cada vez.

 

Conclusão

definir-o-corpo-na-quarentenaPortanto, quarentena não é sinônimo de férias, só porque você está em casa, não quer dizer que deve ficar parada.

Embora seja inviável frequentar uma academia no momento, você pode praticar exercícios na sua própria casa para definir o corpo na quarentena.

Mas, além de exercícios, é necessário também manter uma alimentação saudável e uma boa 00noite de sono, que são essenciais durante o processo de hipertrofia.

Possui alguma dúvida em relação ao conteúdo? Então deixe o seu comentário!