Como está explícito no nome da dieta ela é baseada em proteína e no que isso ajuda? Quais são os benefícios da dieta da proteína?

A proteína é uma das três macromoléculas mais usada pelo nosso organismo, as outras duas são o carboidrato e a gordura.

Mas o fato é que a proteína, ou melhor, os alimentos que contém uma base proteica são os que mais trazem saciedade e os que mais contribuem para o organismo, claro que tudo demais traz prejuízos, mas veremos o porquê a dieta da proteína é ótima para emagrecer com saúde.

Quais São Os Benefícios Da Dieta Da Proteína?

A dieta da proteína tem como benefício principal a redução da gordura abdominal, ou melhor, reduz a barriga como um todo.

É bom dizer que não é por que você seguiu à risca uma dieta que vai diminuir a quantidade de gordura corporal e ficar com o abdômen definido, felizmente, ou não, uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas isso fica para outro artigo.

Voltando aos benefícios da dieta da proteína, ela ajuda na reconstrução muscular, pois a proteína é a macromolécula que cuida desse processo, ou melhor, que auxilia o organismo nesse processo.

Outro benefício da dieta também é que ela traz saciedade e não é por que está em uma dieta que precisará passar fome e isso vai te ajudar a emagrecer com saúde.

O benefício principal é a redução da gordura abdominal, mas saiba que ela tem uma vantagem em relação as outras dietas.

Se seguir tudo direitinho você consegue perder até 7 kg em duas semanas, isso mesmo e falo isso seguido de uma observação: Até 7kg porque isso dependerá muito do seu metabolismo, do que você faz durante o dia e entre outras variáveis.

Mais Benefícios?

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Você já ouviu que comer de 3 em 3 horas acelera o metabolismo certo?

Se não ouviu então já vai uma dica: Coma de 3 em 3 horas, pois assim não passará fome e também irá acelerar o seu metabolismo.

Mas você já ouviu dizer que a proteína acelera o metabolismo?

Não?

Mas é verdade, a proteína estimula o organismo a quebrar gordura para conseguir energia e se feito da maneira correta, ou seja, se ingerir a proteína na hora certa e quando digo isso, quero dizer “se você seguir a dieta da maneira correta,”, conseguirá gastar calorias até dormindo.

Durante muito tempo eu ouvi e até acreditei que era impossível emagrecer e manter a massa muscular ou então ganhar massa muscular e emagrecer ao mesmo tempo, mas hoje eu sei que é possível e um dos meus argumentos é justamente a dieta da proteína.

Por ser baseada na proteína ela consegue manter o seu corpo abastecido, ou seja, com energia e pronto para fazer atividades físicas, impedindo o esgotamento muscular e ajudando na reconstituição do mesmo, ou seja, com a dieta da proteína é possível sim emagrecer com saúde e ainda manter a sua massa muscular.

Como Funciona A Dieta Da Proteína?

Os passos dela são bem simples, vamos começar.

Primeiro você precisa saber que ela é divida em três partes e cada parte (vamos chamar de fase), cada fase demanda uma quantidade diferente de ingestão calórica e é o seu empenho

1ª Fase

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A fase inicial dura 14 dias, é importante saber isso, pois você precisa saber que não vai existir um meio, psicologicamente falando, se pensar em desistir muito rápido será entre o terceiro e quinto dia e se pensar em desistir no final já será depois do décimo, ou seja, nada que não dê para sustentar.

É importante saber também que uma tarefa demora 21 dias para se tornar hábito, o que isso significa?

Que durante 21 dias você tem que se manter por que depois desse tempo, provavelmente não precisará mais da força de vontade para exercer uma tarefa.

Você precisa saber também que a primeira fase é a mais dolorosa até porquê não estará acostumado a uma restrição alguma e o fato de você saber disso também deve servir de motivação, pois a sua mente, de vez em quando, tentará te fazer desistir de seguir a dieta e emagrecer com saúde.

O tempo você já sabe, mas qual é a outra regra?

A segunda regra da primeira fase é a quantidade de calorias que você pode ingerir: Só poderá ingerir 1000 calorias por dia.

Nem mais, pois descaracteriza a dieta, e nem menos porque não vai ter energia suficiente para as necessidades diárias, por isso, fique sempre em torno de 1000 calorias diárias.

Informações importantes da 1°fase:
– Duração: 14 dias
– Quantidade de calorias: 1000 Calorias por dia

2ª Fase

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Quando já estiver se tornando um hábito (com uma visão otimista do tempo), você passa a segunda fase e se tudo tiver ocorrido normalmente, você já terá perdido, até 7 kg.

Essa fase é um pouco mais longa e dura 5 semanas.

Se formos olhar as características das fases até aqui, posso dizer (dê a sua opinião nos comentários) que a primeira fase é restritiva justamente porque é a inicial, ou seja, ele quer que você tenha uma experiência forte, para que, nas próximas fases, já esteja mais adaptado e é por isso também que a restrição vai diminuindo conforme o passar das fases.

Então, a primeira fase seria algo mais restritivo com foco no resultado e a segunda algo mais liberado e com foco no hábito.

É por isso também que a ingestão calórica passa a ser entre 1100 a 1500, pois você já teve uma perda muito grande nos primeiros quatorze dias e como o objetivo aqui é emagrecer com saúde, mas além disso, se manter saudável, uma hora essa ingestão precisa aumentar e ela já começa a acontecer agora.

Informações importantes da 2ª fase:
– Duração: 5 semanas
– Quantidade de calorias: 1100 a 1500 calorias por dia.

3ª Fase

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Agora que a dieta já se tornou um hábito, você provavelmente já está no seu peso ideal e só quer manter o corpo, chega a terceira fase, uma fase que, na verdade, deve ser levada para toda a vida, uma espécie de reeducação alimentar.

Para falar a verdade a reeducação alimentar não está só na terceira fase, ela ocorre desde a primeira, mas a terceira é a que mais precisa de conscientização, pois você não tem restrição de calorias e nem um tempo para terminar, por isso, todos os alimentos estão liberados, mas devem ser ingeridos com moderação.

Informações importantes da 3ª fase:
– Duração: Resto da vida
– Quantidade de calorias: Liberado

Dica do autor: Acredito que já deve ter escutado a palavra balanceamento, certo?

Levando para o lado da alimentação, ela funciona mais ou menos dessa maneira:

Se você vai ao rodízio hoje de noite, o ideal é que você coma pouco o dia todo, por dois motivos:

– Para que no final do dia, a ingestão total de calorias não esteja tão alta.
– Por que quem vai no rodízio sempre come muito, então, você estará “guardando” calorias para o rodízio.

E é assim mesmo que funciona. Se todo dia você come 2000 calorias e uma pessoa que vai no rodizio come 500, se você comer 1500 antes de ir pro rodizio, será como se tivesse passado por um dia normal, é basicamente isso.

Qualquer dúvida, só deixar o comentário e eu te responderei o mais rápido possível, ok?

Até a próxima!