O ovo é um alimento muito conhecido por conta da sua praticidade, seu baixo preço e o seu alto valor para quem pratica esportes e faz academia, mas e a dieta do ovo?

Será que ela é tão boa quanto o seu principal ingrediente?

Será que ela possui contra indicações?

Você vai descobrir isso agora!

Efeitos Colaterais Da dieta Do Ovo (É Seguro?)

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Um dos principais efeitos colaterais iniciais é a falta de energia por conta da falta de carboidrato.

Isso acontece, pois você está deixando de ter uma alimentação rica em carboidrato e passando a ter uma alimentação rica em proteína.

Além disso, os ovos são ricos em colesterol e, mesmo sendo os considerados bons, o excesso nunca é boa coisa.

Outro fator a ser lembrado é o fato de que os ovos não têm fibras, o que pode desregular a sua flora intestinal.

Portanto, escolha alimentos complementares que possuam boas quantidades de fibras.

8 Razões Para Seguir A Dieta Do Ovo

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Para te convencer de vez, te apresento 8 motivos para seguir a dieta do ovo e colocar o ovo no seu cardápio para o resto da vida.

Pode ter certeza que será uma das melhores atitudes que você tomará na sua vida em relação a alimentação (junto com beber, no mínimo, 2 litros de água por dia).

1 – Não É A Gordura Do Ovo Que Te Fará Ganhar Peso

Mais a frente, você saberá o quanto de gordura o ovo possui, o que quero te passar é que não é a gordura do ovo que te fará mal e sim as gorduras que estão presentes em fast-foods e nos alimentos industrializados.

Se conseguir reduzir a ingestão desses alimentos, tenho certeza que a dieta do ovo fará muito mais efeito.

Na verdade, como já foi dito no tópico acima, a dieta é a base de ovo e, além disso, você comerá, na maioria das refeições, apenas alimentos ricos em proteínas e naturais, pois trazem maior saciedade!

2- A Dieta Do Ovo Pode Ajudar Em Problemas Com A Tireoide

O ovo possui dois nutrientes chamados Iodo e selênio.

Esses nutrientes, segundo a pesquisa, são essenciais para sintetizar os hormônios da tireoide.

E, como você já deve saber, a tireoide é um divisor de águas no controle de peso, pois ela que regula o metabolismo do seu corpo.

3- É Um Alimento De Baixa Caloria

Um ovo médio de 44 gramas tem cerca de 65 calorias. Convenhamos que é um número baixo para o nível de saciedade e pela quantidade de proteínas que traz.

Lembre-se que, para emagrecer, você precisa ingerir menos calorias do que está gastando e, quanto mais eficaz for alimento no caloria x saciedade, melhor para você!

4- São Baratos

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Com certeza na sua rua passa o carro do ovo e que vende 30 ovos por 10 reais.

Percebe-se, por essa concorrência que passou a existir, que até nos mercados, o valor do ovo também abaixou e tem lugares que consegue encontrar uma placa de 30 por 7 reais.

Pensando que você come 5 ovos por dia, uma placa dura 6 dias e o dia que restou pode ser o dia que você tira para relaxar um pouco mais da dieta e dos exercícios.

Por isso que o ovo é um alimento de grande custo benefício.

5 – Possui Quantidade Relevante De Gordura E Proteína

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Como já te disse acima, o ovo possui uma quantidade relevante de proteína e que pode te ajudar a emagrecer e a ganhar massa muscular.

Para ser mais específico, um ovo médio possui cerca de 6,2 gramas de proteína, sendo que 3,6 estão presentes na clara do ovo.

Em relação a gordura, ele possui 4,28 gramas de proteína, sendo ¼ dessas a gordura que é boa para o corpo.

6 – A Dieta Do Ovo Fornece Energia Antes E Depois Do Exercício

Aliar uma boa alimentação e a atividade física é a chave para conseguir resultados rápidos e consistentes no emagrecimento, pois, como já sabe, a alimentação representa 70% dos resultados obtidos na academia.

Porém, como já foi dito acima, um dos efeitos colaterais da dieta do ovo é a falta de energia, pois o corpo ainda não terá se acostumado com a falta de carboidrato.

Depois que ele perceber que a principal fonte de energia é a gordura, voltará ao ritmo normal do exercício.

Isso melhorará ainda mais quando deixar de fazer esta dieta, balancear a sua alimentação e continuar comendo ovo junto com carboidratos compostos.

7 – Estabiliza O Nível De Glicose No Sangue

Isso acontece, por dois motivos: Primeiro porque é pobre em carboidratos e segundo porque é um alimento de baixo índice glicêmico.

Para te lembrar, os carboidratos, quando são digeridos, são transformados em açúcar e que posteriormente será transformado em energia (Se for utilizado) ou em gordura (se não for utilizado).

Então, alimentos pobres em carboidratos mantêm o nível de açúcar que já estava presente no sangue antes das refeições.

Uma pesquisa mostra que, especialmente indivíduos com diabetes do tipo 2, o ovo ajudou a manter os níveis de glicose no sangue normais e fez com que os pacientes ficassem mais satisfeitos.

A saciedade e a ausência de pico de açúcar no sangue também é explicado pelo fato do ovo ter um baixo índice glicêmico.

8 – Os Ovos São Essenciais Para O Fígado

Se você já utilizou os ovos para curar uma ressaca, agora pode saber, por meio dessa pesquisa, o porquê disso sempre ter funcionado.

O que acontece é que eles possuem nutrientes que ajudam as células do fígado a “reiniciar” e a otimizar a função hepática.

Além disso, um fígado saudável contribui para o aumento do metabolismo e, consequentemente, ajuda na queima de gordura.

Como Fazer A Dieta Do Ovo

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Para finalizar, aqui está o plano para fazer a dieta do ovo!

Existem 3 tipos de dieta do ovo: A tradicional, a extrema e a básica. Isso não significa que só deve escolher uma. Na verdade, um bom método é começar pela básica e terminar na extrema, diminuindo o tempo de acordo com a dieta.

Dieta Do Ovo Básica: Ovo E Laranja (Ou Tangerina Ou Toranja)

Café da manhã será com dois ovos e uma das frutas acima
O almoço será com uma proteína com baixo teor de gordura com espinafre e metade de uma das frutas acima
O jantar será uma proteína com baixo teor de gordura, ovos e metade de uma das frutas acima.

Dieta Do Ovo Normal

dieta-do-ovoCafé da manhã será com dois ovos e um vegetal de baixo carboidrato.
O almoço será uma proteína magra com uma salada verde (Sem molho)
O jantar será com ovos e vegetais com baixo teor de carboidrato

Dieta Extrema

Em todas as refeições apenas ovos e água.

Qualquer dieta que te permita comer apenas um tipo de alimento é muito arriscada e exige muito esforço, por isso é importante que você passe muito mais tempo na dieta do ovo básica do que na dieta extrema.

Espero ter te ajudado!

Não se esquece de curtir e compartilhar com suas amigas, ok?!

Até a próxima.