Aprenda quais são e como fazer os melhores exercícios para dorsais femininos, e entenda a importância do treino dorsal para mulheres.

Inegavelmente não são todas as mulheres que se preocupam com dorsais femininos. Ou seja, em treinar a parte das costas, a maioria do treino é focado em pernas, panturrilhas, glúteo e outros. Dessa maneira essa região tão importante acaba por não receber o devido cuidado.

Algumas mulheres tem inclusive medo de que realizando treinamentos para os dorsais femininos acabam com uma aparência mais masculinizada. Ou até mesmo que as costas fiquem mais largadas. No entanto isso não é verdade e o treino precisa acontecer para dar fortalecimento a essa região.

Pensando nisso vamos te mostrar agora o porquê é tão importante treinar dorsais femininos. Como também quais são os melhores exercícios para que você possa fortalecer e gerar resistência para essa região do corpo. Confira agora mesmo e faça tanto em casa como na academia.

Dorsais Femininos

Os dorsais femininos correspondem as costas e a região que fica localizada na parte de trás dos ombros. São componentes importantíssimos do corpo feminino e que precisam de uma certa atenção quando o assunto são treinos. Afinal você precisa fortalecer e aumentar a resistência do seu dorsal.

Eventualmente cada mulher tem uma forma de treinar, bem como encontra exercícios que sentem mais prazer de fazer. Contudo não da para focar os exercícios em apenas algumas partes do corpo e deixar com que outras não sejam também exercitadas.

Por isso na hora de estabelecer sua rotina de treinos você deve incluir o de dorsais. Visto que eles são músculos que faram total diferença na qualidade da musculatura do corpo feminino.

Benefícios do Treino de Dorsais

O treino de dorsais traz inúmeros benefícios para o corpo feminino entre eles se destacam os seguintes:

1.    Melhora Funcionalidade

Com a pratica de exercícios voltados para os dorsais femininos você fortalece seu músculo, o que melhora consideravelmente sua funcionalidade. Aumentando a força e resistência dessa parte muscular. Ademais você melhora ainda a sua disposição e os seus resultados nas atividades do dia a dia.

2.    Aumenta o Metabolismo Basal

Quanto mais você treina e fortalece seus músculos sendo eles dorsais ou não você atua no aceleramento do metabolismo.

3.    Melhora a Síntese Proteica

Treinando regularmente seus músculos dorsais você auxilia a melhorar sua síntese proteica. Ou seja, auxiliando com que as células do corpo gerem novas proteínas de maneira mais rápida.

Veja Melhores Exercícios para Dorsais Femininos

dorsais-femininos

Por fim agora você já sabe a importância de treinar dorsais, e como isso pode beneficiar o seu corpo confira quais os melhores exercícios para fazer. Inclua eles na sua rotina de treinos diária sejam em casa ou na academia.

1.    Barra Fixa

Para praticar esse exercício você precisa ter uma barra de ferro fixada em um local mais elevado. A pratica correta do exercício auxilia no fortalecimento do dorsal bem como de toda parte superior do corpo. Promovendo melhoras significativas na resistência desses músculos.

Como Fazer:

Para realizar esse exercício você precisa segurar com as duas mãos na barra, com uma distante da outra. Ou seja, você abre os braços de forma que não fique desconfortável e se segure ao apoio.

Em seguida cruze os pés e comece o exercício que consiste em dobrar os cotovelos fazendo força como se estivesse te puxando para cima. Se você é iniciante nesse tipo de treino faça cerca de 10 vezes o movimento e pare por 30 segundos.

Por fim repita mais 10 vezes e descanse novamente, a ideia é fazer no mínimo 4 vezes de 10 movimentos e dar o intervalo após completar o ciclo.

2.      Remada com Halter

dorsais-femininos

Um dos melhores exercícios para dorsais femininos é o remada com haltere, visto que você só precisa de um banco com formato reto e os pesos. O exercício atua diretamente no fortalecimento dos músculos dorsais. Atuando na parte média das costas como também no bíceps.

Como fazer:

Para fazer esse exercício você precisa de um banco reto, e de um haltere, visto que cada um será utilizado por ambas as mãos. Primeiramente coloque uma de suas pernas com o joelho dobrado sobre o banco. E deixe a outra fora dele com o joelho flexiono em uma espécie de apoio.

Dessa maneira você fica com o corpo para a frente, em seguida coloque a mão correspondente ao mesmo lado do corpo que está no banco também sobre ele. Na outra você deve pegar o haltere com a palma da mão virada para o tronco do seu corpo.

Por fim para executar o exercício você deve flexionar o cotovelo levantando o Haltere para acima da direção do seu peito. Faça o movimento reiterada vezes, no entanto levantando o braço lentamente. É isso que faz com que o exercício produza resultados.

3.      Pulôver com Halteres

Para executar esse exercício você também precisara de um banco com formato reto, e de dois halteres. Um exercício simples que dá para você fazer tanto em casa como na academia contando com o auxílio desses itens.

A saber é ideal para iniciantes no treino de dorsais femininos. São inúmeros os benefícios conquistados com a realização do pulôver com halteres, como por exemplo o trabalho dos músculos intercostais.

Como fazer:

Para executar esse exercício você precisa se deitar com a barriga para cima e os joelhos dobrados com os pés no chão sobre o banco. O corpo deve estar completamente reto e com a devida postura, mantendo apenas os joelhos flexionados.

Em seguida coloque os braços deitados fora do banco, como se fosse leva-los para atrás da cabeça, e em seguida eleve eles lentamente acima do peito. O movimento deve ser feito repetidas vezes, em sequências de 15 movimentos e 30 segundos de descanso.

4.      Exercício Gangorra

Um exercício simples, que não requer nenhum item, e que vai te auxiliar na hora de fortalecer seus músculos dorsais. Ideal para quem está iniciando nos treinos e que deseja começar adquirir resistência e força muscular.

Como fazer:

Você deve ser deitar de bruços no chão, ou seja, com a barriga para baixo, em seguida estique completamente os braços e pernas. Coloque as palmas de suas mãos em contato com o chão, como se estivesse as apoiando.

Da mesma maneira faça com os seus pés colocando as pontas dos dedos em contato com o chão. Em seguida sem mover a barriga você deve esticar seus membros sendo eles pés e mãos do chão elevando-os completamente. Em uma espécie de alongamento, a ideia que se tem é de ficar em posição de gangorra.

Apenas com o dorso do corpo encostado na superfície, permaneça na posição por no mínimo 20 segundos. Desça os membros e descanse por 30 segundas, repita novamente o exercício por três ou se você conseguir quatro vezes.

Por fim você está pronto para realizar os melhores exercícios para dorsais femininos. Coloque agora mesmo em pratica e melhore sua força e resistência.

Ademais confira ainda em nosso site como alcançar a hipertrofia muscular feminina.