Já tentou várias vezes, mas não consegue perder peso? Não se desespere! Com tanta informação disponível, é comum que encontremos algumas que mais atrapalham do que ajudam.  Contudo, existem hábitos que você pode inserir no seu dia a dia que vão fazer você emagrecer em pouco tempo.

O mais importante é você perder peso com saúde.

Por isso, saiba que dietas restritivas vão mexer com o funcionamento do seu metabolismo. Além disso, é bem provável que aconteça o efeito sanfona.

Para evitar isso e garantir um emagrecimento saudável, vamos te dizer as mudanças que você precisa fazer na sua rotina para perder peso.

Hábitos Para Emagrecer em Pouco Tempo

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  1. Faça Exercícios

Apesar do exercício corresponder somente a 20% do resultado quando se trata de emagrecimento, ele não deixa de ser essencial.

Se seu objetivo é perder peso com saúde, arranje um tempo no seu dia para encaixar uma atividade física.

Pode ser a que você preferir, correr, caminhar, andar de bicicleta ou até musculação.

O importante é não ficar parada.

A atividade física vai acelerar o seu metabolismo e fazer com que você queime muito mais calorias.

Além disso, ao fazer exercícios, nosso organismo libera endorfina. A endorfina é o hormônio responsável pela sensação de prazer e felicidade.

Por isso, praticar alguma atividade também vai te deixar mais feliz, relaxado e com mais disposição.

  1. Déficit Calórico

Não adianta seguir dietas muito restritivas que você encontra na internet. O que vai realmente fazer você perder peso é a diferença entre as calorias que você gasta e as que você ingere.

Além disso, as dietas restritivas não são sustentáveis a longo prazo. Isso quer dizer que, você vai até emagrecer em pouco tempo, mas é provável que ganhe todos os quilos novamente.

Para emagrecer, você tem que gastar mais calorias do que consume, durante o dia. Ou seja, o seu saldo de calorias diárias vai ficar negativa.

Com isso, seu corpo vai começar a queimar a gordura acumulada.

Contudo, não fique paranoico para contar calorias. Só faça uma média. Tente se alimentar de forma balanceada e praticar exercícios.

Atenção a Alimentação

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  1. Reeducação Alimentar

Já ouviu falar em reeducação alimentar? Sim, funciona bem melhor do que dietas que prometem emagrecimento rápido.

Isso porque a reeducação alimentar é uma mudança de hábitos. Ou seja, você vai passar a se alimentar sabendo qual é o impacto que cada alimento faz no seu corpo.

Dessa forma, vai priorizar comer mais nutrientes e vitaminas e menos falsos alimentos. Para isso, procure ingerir mais comidas naturais e menos as industrializadas.

É provável que os industrializados não acrescentem nada a sua saúde. Pois são compostos por aditivos químicos, que só servem para conservá-los e deixá-los mais apetitosos para serem comprados.

Por isso, tente se alimentar de forma balanceada. Isto é, inclua todos os tipos de alimentos nas suas refeições.

Assim, seu corpo vai eliminar o que não é necessário e você vai emagrecer em pouco tempo e de forma saudável.

  1. Coma Devagar

Você sabia que a velocidade que você come influencia na sua perda de peso? Isto porque, ao comermos muito rápido, a digestão não é bem feita.

Da mesma forma, nós também nos sentimos menos saciado e por menos tempo ao comer rápido.

Mesmo com uma rotina corrida, tente focar somente na refeição enquanto estiver comendo.

Desse jeito, seu corpo vai entender melhor que você está ingerindo nutrientes e vai enviar o sinal de saciedade para o seu cérebro.

Assim, você evita de ficar com fome logo em seguida e comer mais.

Mais Dicas para Perder Peso

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  1. Hidrate-se

A ingestão de água vai facilitar muito o processo de emagrecimento. Isso porque quanto mais água, mais você vai colocar líquidos para fora do seu corpo.

Logo, você vai eliminar toxinas que atrapalham a sua perda de peso.

Além disso, beber um copo de água antes das refeições, vai te deixar saciado mais rápido. Então, você vai comer menos.

É recomendado que você beba 2 litros de água por dia.

Se você é como muitos e possui dificuldade de beber água, tente adicionar um sabor a ela. Por exemplo, coloque rodelas de laranja ou limão dentro de uma jarra de água.

Desta forma, sua água vai ficar com o sabor da fruta e você vai conseguir ingerir com maior facilidade.

Outra opção que também fica ótima, é colocar frutas vermelhas na mistura.

  1. Não Fique Com Fome

Esse é um erro comum!

Muitas pessoas acham que para emagrecer, temos que comer menos. E com isso, passam horas sem se alimentar.

Essa pratica só vai te deixar com mais fome, e na hora que for comer, vai ingerir o dobro de comida para se sentir saciado.

Ou seja, ficar sem comer não faz você perder peso.

Para emagrecer de verdade, o ideal é você não sentir fome. Desta forma, você vai comer pouco em todas as refeições.

Para isso, não pule nenhuma refeição. E se possível, faça lanches entre elas.

Assim, você não sente fome e come somente o necessário.

Conclusão

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Agora, você já tem as principais dicas de como emagrecer em pouco tempo. Contudo, lembre-se que é preciso dedicação e comprometimento com seus objetivos.

Uma boa forma de começar, é mudar os seus hábitos e adapta-los as dicas que você viu neste artigo. Dessa forma, o seu emagrecimento vai ser saudável e de uma forma natural.

É importante também consultar um médico especializado para ver qual é a melhor dieta para você e acompanhar as mudanças do seu corpo.

Gostou do artigo? Conta para a gente se já está colocando em prática alguma das dicas.