Descubra agora se você deve fazer exercícios aeróbicos antes ou depois da musculação. Veja os benefícios que eles trazem e a hora correta de executar.

Inegavelmente os aeróbicos são fundamentais para quem frequenta a academia, bem como faz treinos em casa. Visto que muito além do emagrecimento eles auxiliam no ganha de massa magra. Já que aceleram o metabolismo e são necessários para melhorar a resistência física.

No entanto qual será a hora correta de realizar os exercícios aeróbicos? Visto que é ao chegar na academia ou bem no começo do seu treino em casa. Ou será que a forma correta é realizar após o fim da musculação e demais atividades físicas que irá realizar?

Com o fim de sanar todas as suas duvidas sobre o assunto, separamos três tópicos que irão te responder. Nesse sentido conheça agora qual o momento ideal para realizar seus aeróbicos. Bem como se o certo é fazer antes ou depois da musculação.

Tópico 1 – Exercícios Aeróbicos:

Os exercícios aeróbicos são de extrema importância quando o assunto é emagrecimento. Contudo não é só nesse sentido que eles funcionam, visto que são necessárias para dar resistência física ao corpo. Ou seja, eles proporcionam melhor condicionamento físico.

Além disso ajudam sim no processo de emagrecimento. Como também são fundamentais no quesito saúde e qualidade de vida. Os aeróbicos são chamados por outros nomes por aí. Só para ilustrar alguns deles são: Exercícios Cardiovasculares bem como cardiorrespiratórios.

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Isso porque a prática dos exercícios aeróbicos consegue produzir resultados tanto na circulação sanguínea, como também no bombardeamento do coração, dessa forma é um aliado na busca de tornar o coração mais saudável. A saber ele é um músculo, e quanto mais se sente estimulado, vai aumentando a sua capacidade.

Dizer que um exercício é aeróbico é falar que ele possui oxigenação, a energia para realizar essas atividades vem basicamente disso. A oxigenação tanto de gorduras como também de carboidratos. O consumo de oxigênio pelo corpo se dá por meio de respiração celular.

Quando o corpo consome toda a oxigenação disponível a um determinado período significa que realizou atividade aeróbica.

Exercícios Aeróbicos Antes da Musculação:

A indicação para quem deseja o ganho de resistência física, e por consequência melhor desempenho na musculação é realizar o aeróbico antes dela. Dessa forma você inicia o treino com atividades aeróbicas. E como resultado no momento de realizar as atividades de musculação seu corpo fica bem preparado.

A saber, no momento em que está realizando o treino aeróbico seu corpo libera uma quantidade significativa de endorfina. Dessa maneira você sente mais prazer e motivação quando é chegada a hora de forçar os músculos. Contudo fique atento a quais exercícios aeróbicos irão realizar.

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Visto que se for um que exija muito desempenho o resultado não vai ser como esperado. Já que você chegará no momento da musculação muito cansada, e sem qualquer ânimo para dar continuidade no treino. Só para ilustrar opte por fazer exercícios de aquecimento, se alongando bem.

Exercícios Aeróbicos Durante a Musculação:

De fato, quando nos deparamos com esse título fica parecendo que existe alguma confusão. No entanto a realidade é que se você intercalar o seu treino de exercícios aeróbicos com a musculação você consegue obter grandes benefícios.

Eventualmente, essa é a opção indicada principalmente para quem deseja a perda de peso. Visto que intercalar a musculação com os aeróbicos irá funcionar da seguinte maneira: Você faz um exercício mais puxado de musculação e depois realiza uma corrida na esteira, por exemplo.

Como também pode ser que você faça duas atividades mais leves da musculação, termine e vá pedalar na bicicleta. Por fim, descansa alguns segundos que podem variar entre 15 e 30. E segue para a próxima sequência, que pode ou não ser repetida.

Dessa forma você consegue elevar consideravelmente sua frequência cardíaca, na maior parte do seu treino. O que ocasiona uma maior queima de gordura já que seu metabolismo fica acelerado. Isso se dá pela grande quantidade do gasto de energia que acontece nesse tipo de treino.

Exercícios Aeróbicos Depois da Musculação:

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Assim como as opções acima mencionadas, realizar os exercícios aeróbicos depois da musculação também tem suas vantagens. Contudo elas são recomendadas para quem está na busca por ganho de massa muscular. Seguindo esse plano de treino você inicia já com a musculação.

E finaliza seus exercícios com a atividade aeróbica. As vantagens ligadas a essa opção estão no fato de você começar a musculação sem qualquer cansaço de outros exercícios já feitos. Dessa forma o corpo inicialmente irá utilizar como fonte energética o glicogênio.

Assim sendo, quando chega ao final do treino aeróbico você queima a gordura corporal já que ela é utilizada como energia restante. A saber quem deseja hipertrofiar os músculos não se recomenda a prática de exercícios aeróbicos todos os dias.

Visto que pode causar catabolismo muscular, para entender melhor o assunto basta clicar aqui. Nesse sentido, o indicado é que sejam feitas atividades aeróbicas três vezes na semana. Contribuindo então com o ganho de massa magra bem como com o fortalecimento muscular e crescimento dos músculos.

Tópico 2 – Benefícios

Finalmente agora que você já descobriu a hora ideal para realizar seus exercícios aeróbicos de acordo com seus objetivos. Conheça também quais são os benefícios deles:

  • Melhora a circulação sanguínea
  • Acelera o metabolismo
  • Auxilia na queima de gordura
  • Melhora e fortalece o coração
  • Facilita e melhora a qualidade do sono
  • Reduz a insônia
  • Reduz o estresse
  • Ajuda melhorar a resistência física
  • Melhora a força

Por fim, deu para perceber os benefícios dos exercícios aeróbicos. A saber, esses são só para ilustrar alguns deles. Já que são vários os resultados obtidos com a prática dos aeróbicos. Visto que ele é um grande aliado na batalha por mais saúde e qualidade de vida.

Tópico 3 – Opções de Aeróbicos:

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A princípio, vamos falar de alguns que são bem conhecidos como aeróbicos. Em primeiro lugar a corrida, seja ao ar livre seja na esteira. Em seguida pedalar tanto bicicletas tradicionais como aquela de academia. Outras opções bem úteis são: Subir e descer escadas, bem como pular corda.

Ainda nesse sentido, o jump é uma excelente opção para quem busca praticar aeróbicos. Além desses algumas outras formas são dançar, realizar circuitos também é uma boa pedida.