Nossas pernas são responsáveis por nos levar a diversos lugares. Pernas bonitas e torneadas são o desejo de muitas mulheres. Ademais, muitas vezes os exercícios para pernas é negligenciado pelos homens. Nesse artigo vamos mostrar sua importância e quais os exercícios mais indicados para pernas

Por serem constantemente usadas, as pernas geralmente são mais torneadas que braços, ombros, etc. Por isso muitos homens negligenciam essa região na prática dos exercícios físicos. Contudo, a importância dos membros inferiores é quase tão formidável quanto as dos membros superiores.

Nesse artigo vamos te explicar um pouco da necessidade dos exercícios para pernas, e quais são os mais indicados.

Por Que Treinar As Pernas?

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Além do aspecto físico e harmônico de um corpo esteticamente bonito e funcional, o treino de pernas é um dos tópicos mais procurados na internet.  A busca pelo corpo perfeito continua e as pernas são um dos grandes atrativos do momento.

Ademais, além do apelo estético há a funcionalidade delas. Nesse sentido, treinar as pernas também é uma questão de saúde. Visto que grande parte das pessoas trabalha sentada em frente a um computador  ou notebook hoje em dia.

Estudos apontam que permanecer sentado por longos períodos aumentam os ricos de varizes, prejudicam a circulação sanguínea, e acarretam uma série de malefícios para o corpo. Com isso, exercitar essa região evita consideravelmente o surgimento de alguma dessas situações.

Aliás, é nas coxas que se localiza o maior osso do corpo, assim como também o maior músculo, o sartório. Sendo assim fica fácil imaginar o porquê desse membro ser um dos mais pesquisados na internet.

Considerado como a base do corpo, as pernas ajudam na sustentação do corpo, e são cruciais para a prática de determinados esportes. Como por exemplo, a corrida que exige grande desempenho dessa região.

Contudo, muitas pessoas acabam exercitando a musculatura da forma errada, ou fazem pequenas séries em alguns dias e acreditam que conseguiram a hipertrofia. Como já vimos, a musculatura da perna é altamente estimulada no dia a dia, portanto pequenas séries de exercícios isolados não levaram essa musculatura a hipertrofia.

Muitos praticantes de musculação e atletas não tem um bom desenvolvimento das pernas, geralmente porque não fazem os treinos de maneira adequada.

Treino De Pernas

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Para conseguir obter resultados significativos nos treinos de perna, é necessário fazer treinos específicos que contemplem todos os músculos da perna. A frequência também é determinante para obter os resultados desejados.

As series devem ser montadas por um profissional formado em educação física, ele determinará a quantidade de series necessárias e o número de repetições. Sendo assim seus objetivos serão alcançados mais rapidamente.

É necessário levar em conta também o seu preparo físico, e as condições físicas do seu corpo. Além disso, é possível que exercícios básicos quando bem executados tragam excelentes resultados. Aliás, vão trazer segurança para quem o prática.

Ademais, é importante que o treino das pernas não seja negligenciado. Apesar de sua importância muitos homens acabam colocando mais esforço em treinos de peito e costas, e acabam deixando os treinos de perna de lado.

O que é um erro, visto que é nas pernas onde se encontra o maior músculo do corpo, sendo um dos músculos responsáveis pela sustentação do mesmo.

Exercícios Mais Indicados Para Pernas

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Antes de apresentar a lista de exercícios para pernas é importante ressaltar que antes de qualquer exercício físico deve ser feito um aquecimento da musculatura da região. O aquecimento serve para preparar a musculatura para o exercício.

O aquecimento para as pernas pode ser feito de duas maneiras, uma por meio de aparelhos cardios, ou por meio de sequências de exercícios sem carga. Os exercícios sem carga podem ser agachamento com a barra, mais o peso. O importante é que o exercício seja feito com controle de movimento sem perder a antonímia.

Outro ponto primordial é a carga. O uso de uma carga muito alta não é recomendado em nenhum dos grupos musculares. Contudo, na região inferior do corpo o sobrepeso de cargas pode afetar os joelhos, levando a sérias lesões no corpo.

Nos treinos de perna assim como em qualquer região do corpo em que o praticante almeje a hipertrofia é necessário se dedicar. Escolha alguns dias na semana em que seu foco seja as pernas.

Aliás, quando o treino das pernas é bem feito o praticante sente as pernas cansadas, como se estivessem bambas. Quando isso não acontece é porque parte do exercício ou sua totalidade não foi bem executada. Nos treinos de perna o intervalo entre as series também é muito importante.

O intervalo deve variar em até um minuto entre uma serie e outra, já a troca de aparelhos deve ocorrer em media de dois a três minutos. Sendo o intervalo ideal para aproveitar ao máximo as fissuras dos músculos.

  • Agachamento Livre

O agachamento é um dos principais exercícios quando se fala de pernas.  Para alguém que já esta acostumado com atividade físicas ou aqueles que ainda são iniciantes e buscam a hipertrofia dos membros inferiores esse é o exercício ideal.

  • Passada Frente

Conhecido também com avanço, esse exercício pode ser feito de diversas maneiras, tanto com peso como sem. Ademais, para quem busca a hipertrofia é importante que sejam feitas de 12 a 30 repetições, em no máximo quatro series.

  • Leg Press

O exercício conhecido como leg press é feito por meio da máquina. As cargas desse exercício irão variar de acordo com o número de repetições e condições físicas do corpo do praticante. É recomentado que em quatro series sejam feitas de seis a quinze repetições.

  • Flexora

Há duas máquinas que se encaixam na classificação de flexora, e ambas exercitam os músculos das pernas. A máquina conhecida como mesa flexora irá estimular os músculos posteriores da perna. Enquanto que a cadeira flexora os músculos mais estimulados são os da coxa.

Para um treino de pernas é importante que o praticante faça exercícios nas duas máquinas, porque cada uma delas exercita uma região das pernas.

Conclusão – Exercícios Mais Indicados Para Pernas

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Como pudemos ver, as pernas são essenciais para a nossa locomoção, para sustentação do corpo. Ademais, exercitá-las pode acabar prevenindo doenças e condições desagradáveis, como as varizes.

Além disso, o exercício para pernas é muito importante para criar uma harmonia no corpo de quem pratica atividades físicas. Contudo, o auxílio de um profissional é muito importante na hora de determinar o número de séries e a carga necessária.

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