Aprenda quais são os melhores exercícios para treinar tríceps, veja como fazer o famoso músculo do “tchauzinho” se fortalecer e ganhar resistência.

Confira quais são os exercícios para treinar tríceps que vão te ajuda no fortalecimento e resistência desse músculo. Inegavelmente muitas mulheres se sentem incomodadas quando vão dar “tchau” com aquele movimento com o braço e o músculo do tríceps está flácido.

No entanto essa não precisa ser a sua realidade, afinal com a prática de exercícios adequados você vai fortalecer seu tríceps. E dessa maneira dar “tchau”, ou balançar os braços nunca mais será um problema porque você contara com um músculo resistente.

Entenda um pouco mais sobre o músculo e aprenda quais sãos os melhores exercícios para treinar tríceps. Incluindo em seus treinos diários num curto período de tempo já será possível notar uma diferença significativa.

O que é o Tríceps

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Em princípio é de extrema importância entender o que é o tríceps, a saber é um músculo que recebe o nome de tríceps braquial. Dessa forma é formado por um músculo esquelético que possui três cabeças. Se localizando no corpo humano na superfície posterior dos braços.

Sendo que eles são responsáveis por cerca de 60% da massa que o braço possui. As três cabeças que formam o tríceps possuem as seguintes denominações:

  1. Longa: Que é a cabeça que tem sua origem do tubérculo infraglenoidal da escápula
  2. Lateral: Sendo que essa é a cabeça que tem origem da face posterior do úmero que fica acima do sulco do nervo radial.
  3. Medial: Já essa cabeça se origina da face posterior do úmero, no entanto que fica abaixo do sulco do nervo radial

A Importância de Malhar o Tríceps

Muito além de mudar a aparência física treinar o tríceps fortalece e dá resistência ao músculo, bem como permite com que os braços fiquem maiores e mais fortes. No entanto não são apenas essas vantagens de treinar essa região dos braços visto que importa inclusive por questões de saúde e qualidade de vida.

Fortalecer seu músculo auxilia para que você consiga desenvolver atividades diárias com mais facilidade. Sem dúvidas um grande número de mulheres acha mais importante treinar outros membros do corpo. Como por exemplo pernas, abdômen e Glúteo.

E acabam não treinando com a frequência que deveriam os braços, o que é um erro. O corpo humano é todo um conjunto e não adianta deixar alguns de seus músculos resistentes e outros não.

Veja Agora os Principais Motivos para que Você não Deixe de Fazer Exercícios Para Treinar Tríceps:

  • Deixa seus braços mais definidos, resistentes e fortes;
  • Você vai dar “tchauzinho” sem nenhuma preocupação;
  • Ajuda a diminuir gorduras localizadas na região dos braços;
  • É uma forma de precaução contra problemas musculares no futuro;
  • Benefícios funcionais do dia a dia com músculos fortes;
  • Pode auxiliar inclusive em problemas posturais;
  • Melhora consideravelmente a densidade óssea da região;
  • Previne a perda gradual de massa muscular;

Melhores Exercícios Para Treinar Tríceps

Confira agora quais são os melhores exercícios para você, mulher, treinar tríceps e os inclua em seus treinos fortalecendo cada vez mais esse músculo tão importante. Inegavelmente com a pratica dos exercícios adequados você vai dar “tchauzinho” sem se preocupar.

E o melhor são exercícios que você pode fazer tanto na academia como também na sua casa.

1.    Tríceps no Banco

Um dos exercícios que não podem faltar na hora de treinar o tríceps é o “tríceps no banco”, visto que ajuda no fortalecimento da musculatura dos braços. Aumentando consideravelmente a resistência e em questão de pouco tempo você já observara as mudanças nos seus braços.

Para fazer o exercício você só vai precisar de um banco para que possa apoiar, e qualquer um que não tem o hábito de treinar consegue realizar o exercício. Visto que é um treino simples e muito útil tanto para iniciantes como para pessoas avançadas.

Como fazer:  

Para executar esse que é um dos melhores exercícios de tríceps você vai precisa se sentar na beira de um banco. Em seguida coloque suas mãos em posição que fique abaixo dos ombros. com as mãos abaixo dos ombros. Dessa forma as palmas da mão precisam estar firmes segurando na extremidade do banco.

Posteriormente para começar o exercício você deve flexionar seus cotovelos e abaixar o corpo em frente ao banco. Dessa maneira será formado uma espécie de um ângulo de 90º. Fique nessa posição e conte até 30 segundos para sair deixando os cotovelos junto ao tronco do seu corpo.

2.    Exercícios Para Treinar Tríceps: Extensão de Halteres sobre a cabeça

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Outro exercício muito simples para que você treine seus tríceps é o de extensão de halteres sobre a cabeça. Visto que basta ter Halteres com o peso indicado para você e em qualquer lugar dá para fazer o exercício. Dessa forma ele é muito útil tanto para iniciantes como para pessoas mais avançadas em treinamento.

O exercício auxilia no fortalecimento do músculo tríceps porque ao alongar o braço sobre a cabeça você ativa imediatamente a sua região da cabeça longa do seu músculo.

Como fazer:

Para fazer esse exercício você precisa se posicionar de pé com os pés um ao lado do outro, com pouco afastamento entre eles. Para iniciar o exercício basta com que você coloque um haltere em cada uma das mãos e a partir dai estenda seu braço alongando completamente.

Dessa forma ele ficara sobre a sua cabeça, o segredo é fazer com os dois braços ao mesmo tempo, colocando as suas palmas da mão uma de frente para outra. Por fim flexione os braços abaixando-os para que suas mãos fiquem atrás da sua cabeça, refaça o movimento reiteradas vezes.

3.    Tríceps Francês

Outro dos melhores exercícios para treinar tríceps é o francês, visto que ajuda no fortalecimento do músculo. Bem como aumenta a resistência e pode ser feito tanto em casa como na academia. É um exercício muito simples e fácil de se fazer que produz bons resultados para seu músculo.

Como fazer:

Para fazer você vai precisar de um haltere para colocar em uma de suas mãos, e a outra fica livre. Dessa forma a mão que está com o haltere deve ser alongada de forma que fique acima da sua cabeça e a outra mão que está livre você pode utilizar para apoiar o cotovelo do outro braço.

4.    Exercícios Para Treinar Tríceps: Flexões

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Inegavelmente esse exercício traz inúmeros benefícios para o músculo, fortalecendo consideravelmente e aumentando a resistência dos braços. Você pode fazer na sua casa ou incluir nos treinos que faz na academia. É um exercício simples e que iniciantes não vão ter dificuldades.

Como fazer:

Para fazer esse que está entre os melhores exercícios para treinar tríceps você precisa ficar em posição de prancha. Ou seja deite no chão de barriga para baixo alongue todo o corpo para tira-los do chão de maneira com que fiquem apoiadas nos pés e mãos. Dessa maneira flexione e estique os braços várias vezes.

Por fim você agora conhece os melhores exercícios para treinar tríceps, dê adeus a flacidez e ao medo de dar “tchauzinho”. Com a pratica desses exercícios em seus treinos você terá um músculo fortalecido.

Confira ainda em nossa pagina qual a frequência correta de treinos para que a mulher adquira massa muscular.