Ganhar massa muscular é uma construção diária, que requer muita atenção. Contudo, isso não quer dizer que você deverá passar 7 dias da semana na academia.

Muito pelo contrário, a frequência de treino para que você possa observar os resultados pode ser menor do que você imagina.

Hoje, você vai saber como ganhar massa muscular através de um treinamento adequado.

Como ganhar massa muscular? Objetivos

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Para que você possa obter bons resultados a frequência de treino deve ser determinada de acordo com os seus objetivos. Além disso, é importante observar o seu biotipo físico, bem como, alimentação, entre outros requisitos.

Além disso, cada profissional poderá indicar uma frequência de treino.

No caso das panturrilhas por exemplo, existem profissionais que acreditam que o treino de panturrilhas deve ser realizado apenas um vez por semana. Já outros, acreditam que treinando 3 vezes por semana, você terá um ganho maior.

Ou seja, em se tratando de massa muscular, algumas coisas vão depender dos objetivos e do profissional que o acompanha.

O grande segredo

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O descanso é um dos grandes segredos para o ganho de massa muscular. Isso porque, alguns grupos musculares levam mais tempo para se recuperar do que outros.

Mas como saber se o músculo já recuperou?

Bom, se você não é um profissional, isso pode se tornar um problema. Mas a grande dica aqui é não trabalhar cada grupo muscular mais do que 2 vezes por semana.

Dessa forma, você irá garantir um bom desempenho.

Exceções – panturrilha e abdômen

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A panturrilha e abdômen são grupos musculares que respondem muito bem quando são trabalhados que respondem muito bem quando você os trabalha um dia sim, outro não.

De preferência, quando trabalhar abdômen, não trabalhe panturrilha, e vice-versa.

Estas são as dicas para ganhar massa muscular com uma frequência de treinos adequadas.

Saiba um pouco mais sobre o assunto assistindo o vídeo abaixo: