A gordura localizada além de ser uma das que mais incomodam as mulheres, é também a mais chata de sair do corpo. E se você tem aquela sensação de que por mais que faça exercícios, ela ainda continua aí, saiba que você não é a única a passa por esse problema.

Mas isso não quer dizer que você não deve buscar por alternativas que permitam eliminá-la completamente. E nesta batalha contra essa vilã, acredite, podemos sair vencedoras.

Neste post, você irá aprender todas as dicas de como perder gordura localizada e ficar ainda mais bela. Continue sua leitura para descobrir tudo o que você precisa.

gordura-localizada

Para eliminar gordura localizada, tenha foco na alimentação

Algumas pessoas acreditam que apenas pelo fato de fazerem exercícios físicos elas vão perder gordura localizada na barriga. Isso inclusive já foi discutido aqui em um de nossos artigos.

Mas se você está praticando exercícios com esta intenção saiba: está fazendo força à toa.

Isso porque 90% do nosso corpo é resultado de nossa alimentação e apenas os outros 10 % está ligado diretamente à execução de exercícios.

E é claro que eles são de fundamental importância para que você elimine peso da forma adequada.

Você pode sim, até notar que algumas pessoas que praticam exercícios comem tudo o que querem. Entretanto, isso não quer dizer que elas sejam saudáveis ou que estão ganhando massa muscular.

O ideal então, é ter uma dieta equilibrada, e nesse caso, a ingestão adequada de proteínas fará toda a diferença. Esse grupo alimentar além de permitir o controle hormonal, também ajuda na construção muscular.

E com os músculos em crescimento, há então o metabolismo da gordura. Assim, você começa a perceber um padrão de definição maior.

É claro que verduras, legumes e frutas assim como grãos devem ser consumidos para a manutenção da saúde como um todo.

Execute exercícios aeróbicos de alto impacto

Se você deseja acabar com a gordura localizada, é preciso também contar com os exercícios aeróbicos. Na verdade, eles não vão fazer com que além de queimar calorias, você também ganhe mais resistência nos treinos.

O ideal é que você realize esse tipo de exercício 2 vezes por semana. Uma ótima alternativa é o treino HIIT, pois ele possui alto impacto e faz com que você gaste muitas calorias.

Mas se você é fã de lutas, essa também pode ser uma boa opção. Isso porque lutas como o jiu jitsu, a Muai Thay e o Box requerem um preparo físico extremo, que também atua na queima de calorias.

Assim, o resultado principal que você poderá perceber é que em pouco tempo você vai dar aquela “ secada” que tanto precisa.

Conte com alimentos e bebidas termogênicos

Os termogênicos são ótimos elementos que proporcionam a queima adequada de calorias enquanto você se exercita.

Além disso, eles tendem a acelerar o processo de queima de gordura localizada, dando mais disposição.

Existem alguns suplementos que possuem essa função, no entanto, eles não são recomendados pois podem provocar efeitos colaterais, como a aceleração dos batimentos cardíacos.

O ideal é que você opte por alimentos como:

  • Pimentas
  • Chá verde
  • Chá branco
  • Chá preto
  • Café sem açúcar
  • Gengibre

E se você está interessado na lista completa de alimentos termogênicos, dá uma olhadinha lá.

Beba muita água para acabar com a gordura localizada

Outra dica muito importante é a ingestão de água. Parece até um clichê, mas em se tratando de saúde e boa forma, tomar água sempre estará na lista.

Isso porque ela é capaz de eliminar toxinas que prejudicam a queima de gordura e evitar o inchaço.

Portanto, o ideal é que você tome de 2 a 3 litros por dia e comece a observar os resultados.

Tratamentos estéticos para gordura localizada

Ter um estilo de vida mais saudável irá ajudar muito a perder a gordura localizada que você tanto detesta. Mas se você deseja acelerar o processo, também pode contar com tratamentos estéticos que possuem um preço bastante acessível e que podem evitar que você realize cirurgias plásticas.

Pensando nisso, separamos uma pequena lista para você .

Drenagem linfática

Ideal para evitar o inchaço, que faz com que seu corpo aparente ter mais gordura do que realmente tem. Sua ação é atuando diretamente no sistema linfático através de estímulos que ajudam a eliminar as toxinas.

A drenagem linfática então, acompanhada de exercícios e de uma boa alimentação, ajuda o seu corpo a ficar em forma.

O ideal é que você realize uma vez por semana ou a cada 15 dias.

Aplicação de enzimas

A aplicação de enzimas também é um tratamento que tem ganhado muitas adeptas. O procedimento é realizado com uma microagulha em locais onde estão a maior concentração de gordura localizada. As enzimas então são aplicadas destruindo o excesso de gorduras na região.

O processo pode ser realizado em até 3 aplicações sendo que, com uma vida regrada, não será necessário realizar o procedimento novamente.

Criolipólise

Outro tratamento estético que pode ajudar com esse problema é a criolipólise. O tratamento é realizado com um aparelho que é colocado sobre a superfície da pele congelando a camada gordurosa.

Assim, as células de gordura são rompidas completamente sendo expelidas através da urina.

A quantidade de sessões varia de acordo com as necessidades de cada pessoa.

gordura-localizada

Esteja prepara psicologicamente para eliminar gordura

Perder gordura localizada, mais do que um processo físico, é também psíquico. Note quantas pessoas que realizam procedimentos cirúrgicos como a lipoaspiração tendem a ganhar peso novamente.

Isso acontece porque estas pessoas não estão preparadas psicologicamente para serem magras.

Este é um processo que deve acontecer de dentro para fora, onde então há uma reeducação alimentar e mudanças de hábitos que realmente permitam que você mantenha o seu corpo em forma, sem medos ou ansiedades.

Trata-se de um desafio que pode ser superado, desde que você tenha foco e perseverança.