A hipertrofia muscular feminina não é algo que se conquiste de maneira tão rápida e simples, uma vez que sobre o organismo feminino exercem vários tipos de hormônios que se diferem dos hormônios masculinos.

Portanto, as mulheres que desejam conquistar este objetivo, devem tomar algumas medidas que visem a eficiência da construção muscular em seu organismo.

Veja o passo a passo da hipertrofia muscular feminina e descubra a maneira certa de tornar o seu corpo mais torneado.

Passo A Passo De Como Alcançar A Hipertrofia Muscular Feminina

Passo 1 – Revisando O Treino

É comum que mulheres treinem por anos a fio sem ver resultado, isso acontece porque nem sempre estão realizando o treino de forma adequada.

Assim, para o desenvolvimento muscular é preciso realizar um treino focado nesse objetivo. O treino adequado é aquele que você sai sem forças, com os membros trabalhados tremendo e suando, e se isso não está acontecendo é porque algo saiu errado.

Portanto, solicite a um profissional que revise o seu treino estabelecendo as suas prioridades para que você tenha o resultado desejado.

Passo 2 – Analise Os Seus Dias De Descanso

Você tem dias de descanso? Quantos são, em que dia da semana eles são? Apesar do treino de musculação ser importante para o desenvolvimento muscular, o descanso também é.

É no descanso que existe a recuperação muscular. Além disso, é válido ressaltar que não se treina o mesmo grupo muscular em dois dias seguidos na semana pois isso não trará resultado algum.

O ideal é que você realize seus treinos de musculação 3 vezes na semana de formas alternadas.

Passo 3 – Cuidado Com Os Aeróbicos

hipertrofia-muscular-feminina

Dependendo do seu biotipo, a realização de exercícios aeróbicos pode comprometer a sua hipertrofia muscular feminina. Por exemplo, se você é muito magra, é sinal de que seu metabolismo trabalha de forma muito acelerada e realizar exercícios aeróbios vai fazer com que ele acelere mais ainda.

O ideal é que, nestes casos, você realize exercícios aeróbios apenas uma vez na semana para que você consiga mais resistência e fôlego durante os treinos.

Passo 4 – Cuide Da Sua Alimentação

A alimentação é o clichê das dicas de hipertrofia muscular feminina porém, ela deve ser ressaltada sempre. Se você não tem uma alimentação adequada em nada vai adiantar a execução de treinos pesados ou de descansos.

E nesse caso, a sua alimentação deve conter além das proteínas, que são fundamentais para a construção muscular, também os carboidratos.

Mas não estamos falando de qualquer carboidrato mas sim de carboidratos complexos, que possuem um alto índice glicêmico como por exemplo, a batata doce.

O ideal é que você opte por carboidratos integrais, que são de lenta absorção e permitem que seu organismo usufrua por mais tempo de sua energia para a construção muscular.

Além disso, você não deve pular refeições assim como, precisa estabelecer o horário delas. Geralmente, quem desenvolvendo um treino de hipertrofia deve buscar se alimentar a cada três horas e não mais do que isso.

Passo 5 – Beba Mais Água

Outro dos clichês das dicas sobre hipertrofia mas que também não pode ser deixado de lado. Isso porque é através da ingestão de água que o seus músculos ficarão hidratados.

Além disso, a água tende a eliminar toxinas nocivas ao corpo. Sendo assim, quem pratica musculação e está com o corpo perfeito, deve consumir em média, 3 litros de água por dia.

Passo 6 – Respeite O Horário De Seu Sono

Se o descanso é fundamental para a hipertrofia muscular feminina, ele também inclui horas de sono bem dormidas, em média, de 7 a 8 horas por dia. Lembrando que é através de uma boa noite de sono que seu organismo pode repor hormônios e regular outras funções do corpo.

Caso você não respeite seu sono, você corre um sério risco de perder massa muscular, levando em consideração terá que trabalhar mais durante o dia para repor as horas de sono.

Passo 7 – Não Seja Preguiçosa. Respeite os Dias Do Seu Treino

Respeitar os dias de descanso é importante, mas respeitar os dias de treino é fundamental para a hipertrofia muscular feminina. Portanto, se seu treino foi desenvolvido na segunda, quarta e sexta-feira, respeite estes dias.

Comprometa-se, coloque em sua agenda, faça um pacto com você mesma. É fato que a preguiça e cansaço são comuns nos seres humanos, mas se você deseja ganhar massa muscular, vai ter que passa por cima de tudo isso.

Estabeleça objetivos e siga em frente para obter resultados importantes em sua caminhada.

Passo 8 – Faça O “Dia Do Lixo”

O “dia do lixo”, consiste em um dia em que você pode comer o que quiser. Ele é fundamental para a sua saúde mental, afinal de contas, não é saudável se privar a todo tempo de alimentos que você tanto gosta.

Além disso, ao realizar o “ dia do lixo” o organismo, que já está acostumado com outros tipos de alimentos, se vê obrigado a trabalhar mais rápido para consumir estes outros tipos de alimentos.

O ideal é que, a depender da dieta e do objetivo, você realize o “ dia do lixo” pelo menos uma vez por semana ou a cada quinze dias.

Passo 9 – Determine Metas Com Números

Para conquistar a hipertrofia você deve definir metas com números. Quanto de medida você deseja ter de glúteos? Quando deseja ter de coxas?

É através do acompanhamento destes números é que você poderá então perceber se está ou não realizando progresso.

Portanto, o melhor a se fazer é ter sempre uma fita métrica à sua disposição.

Passo 10 – Defina Resultados Realistas

Cada mulher tem um tipo de corpo e de metabolismo e isso quer dizer que não adianta você se basear em um corpo de determinada mulher se você não tem o mesmo biotipo.

A hipertrofia muscular feminina deve ser suficiente para você, para que você se sinta satisfeita, que respeite seus limites como ser humano e como mulher.

Realize os treinos porque você deseja e não porque quer acompanhar a moda.

Alie o suplemento vitamínico Trembodrol, com o seu treino para conseguir ganhar mais massa muscular.