Se você está buscando a hipertrofia, porém sem sucesso, fique tranquilo! Este pode ser um processo demorado e que requer muita paciência e disciplina.

A velocidade que você atinge a hipertrofia vai depender dos seus hábitos alimentares e de exercícios. Além disso, também vai variar de acordo com a sua genética.

Por isso, não se desespere. Vamos te mostrar os 5 erros mais comuns para quem quer aumentar os músculos.

Pode ser que você esteja cometendo um ou mais deles.

O Que Não Fazer Para Alcançar a Hipertrofia

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  1. Não Treinar O Tempo Adequado

O tempo de treino correto vai intensificar e acelerar seu ganho de massa. Mas, quanto tempo é preciso ficar na academia para isso?

Durante o seu treino, a força que você faz cria fissuras nas suas fibras musculares. É exatamente a reconstrução dessas fibras que gera a hipertrofia.

Por isso, treinar todos os dias só vai deixar seus músculos sobrecarregados e sem tempo de se recuperar.

Por outro lado, algumas pessoas escutam isso e passam a acreditar que o segredo é descansar.

Por isso, não vamos ser extremistas.

Tente manter o equilíbrio. Ou seja, treine de 4 a 5 vezes na semana e separe os outros dias para descansar.

Dessa forma, você vai trabalhar seus músculos e ter o tempo de repouso necessário para alcançar os resultados que você deseja.

  1. Não Ser Consistente

Outro erro muito cometido é a falta de consistência dos seus treinos. Não adianta ir 2 vezes em uma semana, 4 na outra e 3 na próxima.

O que vai fazer você ver resultados, é ter uma rotina de treinos consistente. Ou seja, escolha os dias que você vai malhar e faça assim todas as semanas.

É importante não deixar de ir. Dessa forma, seus músculos vão receber os estímulos necessários para crescer.

Não adianta ter um treino muito bem elaborado e feito para você, se você não o seguir de forma consistente.

Erros Comuns que te Impedem de Alcançar A Hipertrofia

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  1. Fazer Todo Dia o Mesmo Treino

Você sabia que cada corpo responde de uma forma aos exercícios? Por isso, o erro mais comum das pessoas é ter um treino que não foi feito para você.

Para isso, converse com seu instrutor sobre seus objetivos, gostos e disponibilidade para malhar.

Dessa forma, a sua sequência de exercícios será só sua. Pois, o treino de outra pessoa pode fazer resultado para ela, mas não para você.

Da mesma maneira, fazer a mesma serie todos os dias não vai te gerar resultados por muito tempo.

Isso porque os músculos precisam de estímulos diferentes.

Por isso, é importante trabalhar todos os músculos do corpo e não focar naquele que você mais quer que cresça.

Além disso, procure mexer na quantidade de repetições e de carga a fim de você sentir-se desafiado todos os dias.

  1. Comer Só Proteína

É possível que você já tenha lido em algum lugar que a proteína vai te levar a hipertrofia, correto?

Não deixa de ser verdade.

Porém, comer só proteína não vai te levar a lugar nenhum. É preciso que você inclua na sua dieta os carboidratos com baixo índice glicêmico.

Por exemplo, verduras, legumes e frutas.

Além disso, é importante ter uma dieta balanceada todos os dias, inclusive nos finais de semana.

A dieta tem grande influência no crescimento dos seus músculos e no tempo que vai demorar até você ver os resultados.

É possível que só malhar não vá fazer você atingir seus objetivos. Por isso, é preciso alinhar a musculação com uma boa alimentação.

Não Foque nos Outros

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  1. Se Comparar Com os Outros

Você pode achar que isso não influencia, mas pode te atrapalhar muito.

Como foi falado, os resultados variam de acordo com alimentação, treino e genética. Por isso, pode ser que alguém os veja antes de você.

Contudo, isso não é motivo para se preocupar. Lembre-se que cada um tem seu tempo e uma vida com fatores diferentes.

Da mesma forma, a comparação via redes sociais também não é recomendada. Você pode sim utilizar alguns perfis como inspiração, mas não se compare.

Na internet, as imagens podem estar manipuladas e tiradas para favorecer o corpo de quem posta. A comparação só vai te deixar desmotivado.

Para se ajudar e te manter incentivado, passe a acompanhar o seu progresso. Assim que você começar a ver os resultados, vai ficar com vontade de mais.

Para isso, defina seus objetivos e tire as medidas necessárias. Depois de duas semanas, veja se algo mudou nas suas medidas.

Além disso, você pode tirar uma foto do primeiro dia e depois tirar outra foto, no mesmo local e com a mesma roupa, para ver se tem alguma mudança visualmente perceptível.

Conclusão: Hipertrofia

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Agora que você já sabe o que não fazer quando for para a academia, é possível que seus resultados melhorem consideravelmente.

Para potencializar mais seus treinos, procure um profissional para fazer uma serie especifica para você e seus objetivos.

Além disso, é importante que você seja realista com seus objetivos. A fim de não desmotivar, estabeleça metas de curto prazo e, quando as atingir, aumente-as.

Dessa forma, você vai dosando as suas expectativas e não fica desanimado.

Gostou do artigo? Conta para a gente se você estava cometendo alguns desses erros.