Apesar de muitas mulheres evitarem o treino de membros superiores por meio que essa parte se desenvolva de forma demasiada e elas fiquem com uma aparência masculinizada, o treino da parte superior é indicado ao público feminino.

Isso porque quando executados de forma adequada, estes exercícios tendem a fortalecer esses membros, corrigir a postura e evitar a flacidez.

Veja aqui quais os exercícios para membros superiores são os mais indicados para mulheres.

1 – Treinos Para Membros Superiores – Costas

Os exercícios para as costas são importantes pois fortalecem toda a estrutura do tronco além de corrigirem a postura. Os músculos das costas também são auxiliares para os membros inferiores e por isso essa musculatura deve ser treinada de maneira adequada.

– Barra Fixa

A barra fixa trabalha não só as costas mas também, outras regiões musculares como os braços e ombros. Ela requer que a mulher execute o exercício erguendo o próprio peso. Contudo, em treinos mais pesados, algumas mulheres podem utilizar até mesmo caneleiras.

– Remada Curvada

A remada curvada também é um dos exercícios que trabalha grande parte da musculatura das costas e de forma indireta, os braços.  No entanto, é importante ficar atenta à sua forma de execução para que ela não ocasione nenhum tipo de lesão.

– Remada Unilateral Com Halter

Os exercícios unilaterais são importantes na composição do treino, isso porque eles trabalham de forma independente cada uma destas partes. O exercício é realizado com halteres que podem ser escolhidos de acordo com o peso.

Além disso, ele também tende a fortalecer o lado mais fraco do corpo impedindo que o lado mais forte execute toda a ação.

– Remada Baixa

A remada baixa é um exercício que deve ser realizado sentada e funciona com o auxílio de cabos trabalhando a parte média e superior das costas. É um exercício de fundamental importância pois essas regiões não são facilmente atingidas com outros exercícios.

– Pull-down Com Pegada Fechada

Este é um dos exercícios que trabalha o latíssimo do dorso sendo importante para a construção muscular.

2 – Treinos Para Membros Superiores – Peito

Os exercícios para peito também são fundamentais para o corpo feminino pois tendem a fortalecer e dar mais sustento a esta parte do corpo além de ajudarem a levantar os seios.

Portanto se você, assim como outras mulheres não quer sofrer com os efeitos da gravidade e dos anos, o exercício é o mais indicado.

– Supino Reto Com Barra

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O supino reto com barra é um exercício para membros superiores que é multiarticular. Apesar de ser muito praticado pelos homens, ele também é bastante indicado para mulheres desde que leve cargas menores.

O exercício é realizado com a pessoa deitada em um banco elevando barras com determinada quantidade de peso.

– Crucifixo Reto

O crucifixo reto é um dos exercícios que trabalha de maneira a isolar um determinado grupo muscular que é o peitoral. Ele é realizado com halteres e com os cotovelos semiflexionados.

– Voador Peitoral

Trata-se de um exercício semelhante ao crucifixo realizado na máquina, por ser feito na máquina, ele possui menor ativação dos músculos estabilizadores.

– Flexão De Braços

A flexão de braços e utilizada apenas com o peso do corpo. O exercício não precisa da utilização de barra ou haltere mas trabalha com uma grande quantidade de grupos musculares.

– Supino Na Máquina

Este é um dos exercícios com haltere que por ser efetuado na máquina pode ter uma variação maior de intensidade podendo trabalhar de maneira adequada o peito.

Nesse tipo de exercício, os músculos estabilizadores são menos recrutados em relação ao peso solto.

3- Treinos Para Membros Superiores – Bíceps

Treinar bíceps é fundamental para o fortalecimento dos braços assim como, para evitar a flacidez do famoso “ tchauzinho”. Assim, existem exercícios muitos bons direcionados a este grupo muscular.

– Rosca Direta Com Barra

Este é um exercício que vai trabalhar de forma multiarticular os bíceps sendo realizado com uma barra, assim, para que o exercício se torne ainda mais complexo o ideal é que ele leve uma boa carga. Contudo, esta deve permitir que sua execução seja feita de forma completa.

– Rosca Martelo

Este exercício é realizado com halteres sendo praticado de forma unilateral, fazendo com que os grupos estes grupos musculares de cada braço sejam trabalhados de maneira adequada.

– Rosca Concentrada

A rosca concentrada também é um dos melhores exercícios para bíceps e quando realizada de forma adequada não requer a ajuda de nenhum outro músculo, trabalhando este de forma adequada.

– Scott

Este exercício também trabalha a força dos bíceps de maneira isolada. O exercício para membros superiores é realizado em uma aparelho chamado scott em que você deve permanecer sentada movimentando os seus braços.

4- Treino Para Membros Superiores – Tríceps

Os tríceps também são um treino importante o fortalecimento dos braços dando mais força e sustentação a eles. Por isso, é fundamental que mulheres treinem este tipo de grupo muscular.

– Tríceps Com Alteres Sobre A Cabeça

O treino é feito com os alteres sobre a cabeça que trabalha não só o tríceps como também, deitóide e o trapézio.

É realizado em pé, onde com um altere em cada uma das mãos sendo que uma palma da mão está de frente com a outra, os braços são estendidos para cima da cabeça.

–  Tríceps Na Polia Alta

O tríceps na polia alta é um dos treinos para membros superiores que consegue trabalhar esse grupo muscular de maneira isolada. Ele é realizado com uma barra presa na polia alta onde ela é forçada com as palmas das mãos voltadas para baixo.

– Tríceps Na Polia Com Corda

É um dos melhores exercícios para tríceps e é realizado na polia com uma corda presa ao cabo que deve ser levada até as coxas sem que os braços se movam, movimentando-se apenas os cotovelos.