Para quem deseja ter um corpo mais bonito e saudável, o treino de musculação, que é muitas vezes acompanhado de outras modalidades, se torna a melhor opção. Entretanto nem sempre temos motivação nos treinos realizar uma atividade física.

Seja pelo cansaço do dia-a-dia, o estresse excessivo, e é claro a famigerada preguiça, enfim, sempre arranjamos desculpas para não realizarmos o treino que desejamos. Porém, pular treinos ou deixar de treinar não vai fazer com que você tenha bons resultados.

Neste artigo, separamos para você dicas especiais para ter motivação nos seus treinos e manter o foco. Continue a sua leitura e descubra quais são.

Como Ter Motivação E Manter O Foco

Dica nº 1 – Coma Carboidrato

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Algumas pessoas ao lerem isso podem se assustar: “Mas como assim comer carboidratos?”

A maioria das dietas, principalmente ligadas aos treinos de musculação, ressaltam a importância do consumo de proteínas, mas se esquecem de que o maior fornecedor de energia do corpo é o carboidrato.

Sim, não há como negar, o carboidrato é essencial para quem executa treinos de musculação ou de outras modalidades e deixar de consumi-lo vai fazer com que você perca seus rendimentos.

Mas é claro que não estamos falando de quaisquer carboidratos, mas sim daqueles que tem um valor nutricional. Sendo assim, aí vai uma lista de carboidratos que são indicados para o consumo pré-treino:

⦁ Batata doce: a batata doce é um carboidrato de absorção lenta que possui baixo índice glicêmico e possui vitamina A, C e E, além das vitaminas do complexo B.

⦁ Mandioca: também possui baixo índice glicêmico e possui propriedades anti-inflamatórias.

⦁ Tapioca: um alimento derivado da mandioca que não possui glúten podendo facilmente substituir o pão, além de possuir baixo teor de sódio.

⦁ Pão integral: possui uma massa mais rica em fibras, vitaminas e minerais além de possuir menor teor de gorduras e açúcares.

Agora que você tem mais opções de carboidrato não se esqueça de incluí-los em suas refeições pré-treino para obter mais energia e ter ótimos rendimentos.

Dica n º 2 – Pense Que Você Não Tem Outra Escolha

Não ter outra escolha é melhor maneira de ter motivação nos treinos e o pensamento é simples: você só vai emagrecer e ter o corpo que deseja se treinar, então, fugir dos treinos não é a solução mais adequada, a menos que você disponha de bastante dinheiro para a realização de cirurgias plásticas e mesmo assim, se não treinar, corre o risco de perder o seu dinheiro.

Por isso, é importante que você estabeleça um compromisso consigo mesmo e assim como levanta todos os dias para ir para o trabalho, você também vai se trocar e ir para a academia.

Dica nº 3 – Tire Suas Medidas

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Muitas pessoas perdem o foco porque simplesmente não sabem o quanto estão evoluindo com os seus treinos. Portanto, para que você obtenha melhor desempenho na academia tire suas medidas.

Compare o seu quadro de evoluções mensalmente e perceba o quanto treinar está te ajudando a conquistar seus objetivos, à medida em que você vai conquistando as suas medidas, você então vai se sentido mais motivado.

Dica nº 4 – Escolha Um Lugar Para Treinar Em Que Você Se Sinta Bem

Não adianta, você não vai querer treinar em um lugar em que você se sinta mal, em que a energia não vibra com a sua e onde os objetivos não são correspondidos.

Por isso, antes de começar qualquer treino, visite o lugar, treine por pelo menos 1 dia lá e entenda se de fato ele será o que você realmente precisa, pois somente desta maneira você irá se sentir motivado a continuar.

Dica n º 5 – Entenda Que Este É Um Presente Seu Para Você Mesmo

Cuidar de si mesmo é um presente e isso acontece quando você realiza um treino de musculação bem feito, cuida dos cabelos, unhas ou pele. Quando você percebe o quanto estas coisas te fazem bem, você não quer parar, mas sim, continuar porque sabem o quão importante elas são.

Treinar portanto é mais do que uma obrigação, e sendo um presente seu para você mesmo, você deve cuidá-lo com o máximo de carinho entendendo que foi a pessoa mais especial do mundo que te deu, não desperdice isso.

Dica nº 6 – Invista Em Chás Termogênicos

Mesmo sabendo das vantagens que um treino pode nos trazer ainda assim muitas vezes nos sentimos desmotivados. E quando bate o desânimo, investir em chás termogênicos pode ser uma ótima solução.

Dentre os mais indicados estão o chá mate, o chá verde e o chá preto que contém cafeína e além de fazer com que você se sinta mais disposto a realizar o treino, ajudar a eliminar toxinas do organismo bem como, combater os radicais livres.
Sendo assim, se você ainda não investiu nos chás como uma opção, deve começar agora para se manter focado nos seus treinos.

Dica nº 7- Invista Em Uma Playlist Para Treinar

A música é uma das melhores coisas que existem na vida, ela é capaz de despertar os mais variados sentimentos a depender da batida, ritmo e letra. Nos treinos ela também é capaz de trazer motivação e operar milagres.

Por isso, adicione em sua playlist músicas animadas que façam você querer se mexer, que despertem o melhor dentro de você, pois assim você terá um treino muito mais proveitoso, além de muito mais animado.

Dica nº 8 – Defina Horários

O ser humano leva em média 21 dias para transformar novas atitudes em hábitos, e é isso que acontece quando você começa a treinar, seu corpo dói, você se sente mais cansado, com mais fome e tem muita preguiça de voltar para a academia.

Mas todos estes sintomas vão desaparecendo, e para que seu corpo e seu cérebro consigam estabelecer o treino como uma hábito, treinar todos os dias no mesmo horário é uma boa indicação.

Sendo assim, é fundamental que você consiga organizar a sua agenda e reservar um horário especial para cuidar de si mesmo realizando bons treinos que transformarão não só o seu corpo, como também a sua mente.