Se você ainda não começou a praticar exercícios, ou então, tem interesse no assunto, vamos te mostrar tudo sobre musculação feminina.

Você sabia que a musculação feminina oferece muitos mais benefícios do que a perda de peso ou ganho de massa muscular? Então, mesmo que seu objetivo não seja um desses dois, você sai ganhando ao começar a malhar.

Isso porque manter o corpo em movimento é essencial para o nosso bem-estar, disposição e até para o humor.

Motivos para Começar

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  1. Protege Os Ossos

Você sabia que a osteoporose é mais comum em mulheres? Isso acontece porque vamos perdendo o hormônio que forma a estrutura óssea com o passar dos anos, deixando nossos ossos mais vulneráveis.

Por isso, o músculo funciona como uma capa protetora dos ossos. Então, quanto mais você malhar para aumentar seus músculos, mais protegidos seus ossos vão estar.

Mas, caso você não queria ganhar massa muscular, fazer exercícios também fortalece os próprios músculos.  Sendo assim, a musculação ajuda a prevenir e retardar possíveis desgaste nos ossos.

  1. Diminui As Celulites

É provável que você já tenha buscado em vários lugares como diminuir as celulites, certo?

Você pode fazer isso com a musculação feminina.

A principal causa de celulites e estrias é a má circulação de sangue. A prática de exercícios vai fazer com que a sua circulação melhore no corpo todo.

Logo, as marcas vão diminuir . Além disso, se você estiver malhando com o objetivo de emagrecer, a queima de gordura vai fazer com que as celulites fiquem menos visíveis.

  1. Melhora A Saúde Do Coração

Fazer exercícios de força vão ajudar a manter o seu coração saudável. Simplesmente, pelo fato do coração ser um músculo.

Com isso, você vai melhorar a sua circulação, equilibrar a frequência cardíaca, diminuir as chances de hipertensão e o fortalecer a saúde do seu coração.

  1. Melhor Qualidade Do Sono

Como você vai estar gastando mais energia e calorias, seu corpo vai ficar mais cansado. Por isso, seu sono vai ser mais profundo e com menos interrupções.

Assim, o exercício é muito recomendado para quem sofre de insônia e ansiedade. Por ser uma forma de liberar energia acumulada no seu corpo.

Vamos começar?

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Em primeiro lugar, procure uma academia próxima da sua casa ou trabalho. Assim, as chances de a preguiça atrapalhar o seu treino são menores.

Em seguida, faça uma avaliação com um profissional da área. Geralmente, as academias oferecem esse serviço. É importante que você tenha uma avaliação para poder comparar posteriormente e ver os resultados.

Além disso, a avaliação vai mostrar possíveis problemas que você deve prestar mais atenção e vai permitir que seja criada uma série personalizada para você.

E essa é a terceira etapa, com a avaliação, o instrutor da academia vai conseguir montar uma série que seja ideal para você e para seus objetivos.

Como cada corpo é único, as suas necessidades são diferentes das de outras mulheres. Por isso, não fique se comparando na academia. Da mesma forma, tenha em mente de que os resultados não vêm de um dia para o outro.

Você vai perceber uma melhora na sua disposição logo no início. Contudo, as mudanças físicas vão demorar alguns meses para ficarem visíveis.

É possível acelerar isto com uma alimentação adequada e balanceada. Para isso, também é recomendado que procure um nutricionista. Dessa forma, seu treino e sua dieta vão ficar alinhados com seus objetivos.

Musculação Feminina

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  1. Prancha

A prancha é um exercício recomendado para as mulheres, pois trabalha todos os músculos do corpo, com ênfase no abdômen.

Para fazer, basta ficar em 4 apoios. Sendo eles seus pés e seus braços, encoste as palmas das suas mãos e os seus cotovelos no chão para te apoiarem.

Em seguida, tente manter seu corpo estabilizado e formando uma linha reta. Repare se seu quadril não está muito acima ou abaixo do restante do corpo.

Agora, é só manter-se nessa posição por quanto tempo conseguir.

É recomendável que fique entre 20 e 30 segundos no início.

  1. Cadeira Abdutora

Todas as academias têm este equipamento e é provável que você tenha que entrar na fila para usar.

Este exercício vai trabalhar os seus músculos da perna. Sendo um dos principais e mais recomendados quando se trata de aumentar musculatura. Além de trabalhar os glúteos.

A execução é fácil.

Sente-se na cadeira, encostando suas costas no encosto. De modo a deixar seu quadril e coluna encaixados no aparelho.

Posicione suas pernas no aparelho. Agora, é só fazer o movimento empurrando o peso para fora.

Para ter mais efeito, na hora de voltar para a posição inicial, volte devagar.

  1. Elevação Com Halteres

Apesar de muitas mulheres pularem os exercícios para os membros superiores, eles são importantes para manter a harmonia do seu corpo.

Não se preocupe, pois, você não ficará com ombros mais largos por isso.

Para fazer a elevação, pegue dois halteres. Fique de pé, com um halter em cada mão.

Em seguida, erga seus braços para as laterais até atingir a altura dos seus ombros.

Agora, é só descer fazendo o mesmo movimento.

Repita isso de 10 a 12 vezes.

Conclusão

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Em suma, a musculação feminina só traz vantagem para todos os aspectos. Tanto no físico, no emocional e de saúde.

Por isso, agora que você já sabe como começar, não deixe para depois. A prática de exercício é muito importante para o seu bem-estar e sua saúde.

Entretanto, lembre-se que algumas mudanças vão ser vistas assim que você começar, como o aumento de disposição.

Porém, mudanças físicas como ganho de massa muscular, podem demorar alguns meses.

Mas não deixe que isso te desanime a começar.

Gostou do artigo? Conta aqui nos comentários se você já começou e o que achou dos exercícios.