Saber os benefícios de praticar exercícios físicos e praticar exercícios físicos são duas coisas diferentes. Pode haver inúmeros benefícios para praticar, mas também existe quem não gosta de musculação.

No entanto, é um fato comum que a grande maioria das pessoas quer manter o corpo em forma. Mesmo as pessoas sedentárias querem ter um físico aceitável na sociedade. Então, é sempre interessante aprender modos de conseguir esse objetivo mesmo sem os exercícios.

E é exatamente isso que queremos passar para você. Dicas para quem não gosta de musculação, mas quer manter o corpo em forma. Não iremos passar uma receita mágica, mas esses conselhos com certeza irão ajudar bastante.

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Não Gosta De Musculação? Então Você Precisa Ler Isso!

Antes de começar, temos que avisar que não estamos passando uma receita mágica. Por outro lado, não estamos desencorajando a prática de exercícios. Então, não pense que você irá conseguir aquele corpo dos sonhos apenas com estas dicas.

Aqui iremos passar dicas para manter um corpo relativamente bom. Nada de condições realmente boas ou excelentes. Afinal, praticar exercícios físicos é a maneira mais eficiente que existe para melhorar o corpo. E isso não irá mudar tão cedo.

Mas enfim, para quem não gosta de musculação, só resta se contentar com um corpo ‘regular’. Claro, é bem melhor do que ter o corpo fora de forma. Enfim, vamos parar com a explicação e vamos para as dicas.

Durma Bem Para Ter Energia

Não é novidade que o sono ajuda em muito o nosso corpo. Mas ele também ajuda a aumentar e melhorar o metabolismo. Isso fará com que o seu corpo aumente a velocidade dos processos químicos. Para uma noite de sono saudável, é recomendado dormir 8 horas por dia.

Enfim, aumentar o metabolismo é sempre bom para quem quer manter a forma. Além disso, acordar cedo depois de uma boa noite de sono deixa o corpo com muito mais energia. Assim, é possível fazer muitas tarefas e queimar algumas calorias a mais.

Essa energia irá te ajudar a se manter ativo por muito mais tempo. E isso também irá te ajudar. Afinal, atividade física é um dos meios alternativos para se exercitar. Mas praticar atividade física pode ser possível apenas por atividades cotidianas.

Mesmo que você tenha uma agenda lotada, é muito fácil e possível praticar atividade física. Para isso, basta fazer algumas simples da sua vida cotidiana. São simples e fáceis, e também ajudam a aumentar o metabolismo. Alguns exemplos de atividades físicas simples:

  • Subir escadas
  • Fazer caminhadas simples/curtas/frequentes
  • dançar
  • Praticar esportes

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Beber Água E Comer Corretamente

Como sabemos, beber água traz inúmeros benefícios para o nosso corpo. Ajuda a limpar o organismo, melhora a circulação do sangue, previne doenças, etc. Mas beber água também a ajuda a manter o corpo em forma.

Beber água regularmente ajudar a aumentar o metabolismo do corpo. Além de ajudar na digestão e manutenção de nutrientes dentro do nosso corpo. Mas para isso, é preciso beber uma média seria oito copos de água por dia.

Mas beber vários copos de uma vez não irá te ajudar. Você precisa beber água periodicamente e em um ritmo constante durante o dia todo. O seu corpo irá se livrar das impurezas e melhorará o seu metabolismo.

Comer corretamente também é outro passo importante para quem quer manter o corpo em forma. Comer corretamente é essencial para quem não gosta de musculação.

Comer muitas porcarias ou grandes quantidades de comida em uma refeição, são hábitos a serem evitados. É preciso rever os hábitos alimentares e os corrigir. Se você não conseguir fazer isso, os seus esforços não irão ter efeitos.

E não se preocupe, não estamos dizendo para passar fome com dietas mirabolantes. Comer é algo que é necessário, e comer bem é essencial para a saúde do nosso corpo. Assim, você precisa saber como comer.

Para isso, basta comer as comidas certas e saudáveis. Além disso, precisa comer várias vezes ao dia, mas em porções menores. O recomendado por especialistas é fazer cinco pequenas refeições a cada três horas. E uma rotina rígida para as refeições traz ainda mais benefícios para o seu corpo.

Por último, evite jantares tarde da noite e antes de dormir. Se você é um daqueles que não gosta de musculação, esse hábito é extremamente prejudicial.

Dietas

Como falamos no tópico anterior, uma dieta aliada a comer corretamente é uma ótima dica. Mas nada de dietas mirabolantes, esse tipo só irá prejudicar você, tanto no corpo quanto na mente.

Uma boa dieta é aquela que é possível e fácil de se manter. Assim adicionar mais verde e menos vermelho nas suas refeições. Cortar aquelas porcarias, frituras e guloseimas fora de hora.

Tudo isso irá te ajudar, e também são os passos iniciais para a sua dieta perfeita. Além disso, é sempre interessante pesquisar mais sobre os alimentos e achar informações para montar a sua dieta. Por exemplo:

  1. Pesquise os nutrientes melhoram o metabolismo
  2. Descubra os alimentos ajudam a limpar o organismo
  3. Saiba quais comidas que  precisam ser evitadas
  4. Encontre elementos que ajudam a incorporar em uma dieta saudável

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Pratique exercícios

Enfim, para terminar, vamos dar um conselho. Quem não vai à academia, não irá conseguir um corpo definido. O corpo não irá ter uma forma boa ou excelente, mesmo seguindo essas dicas e várias outras.

Então, praticar exercícios físico ainda é a melhor maneira para manter o corpo em forma. Sim, você não gosta de exercícios físicos, mas isso não e algo imutável. Você pode começar a gostar facilmente, basta ter o incentivo correto.

Uma boa dica para começar a gostar de exercícios, é ter um clima favorável. O que é mais recomendado é ter uma dupla para a pratica. Pode ser um amigo, familiar, namorada(o) etc. Enfim, ter alguém interessante e legal…

O importante é criar um ambiente interessante e atraente, mas o resto é apenas questão de tempo. Afinal, praticar exercícios físicos libera hormônios que dão prazer e relaxa o corpo. Então, é questão de tempo para deixar de ser um daqueles que não gosta de musculação.