Final de ano chegando, festas e confraternizações a todo vapor e você só pensa: “como passarei por tudo isso sem engordar?”. Sim, as tentações são e enormes, e muitas vezes, temos que ser muito guerreiras, para resistirmos. Mas se acalme, é possível aproveitar tudo isso e não sair da dieta no natal.

Embora pareça quase impossível, já que o Natal e o Ano Novo são momentos de muita comilança, acredite, você pode tanto se manter no controle e até mesmo (acredite se quiser) emagrecer!

E se você quer descobrir todos os segredos de como manter a  dieta no Natal, veja as dicas e receitas que preparamos especialmente para você!

Não-sair-da-dieta-no-natal

3 Dicas (Preciosas) de como manter a dieta no Natal

Se a primeira coisa que vem à sua mente para se manter focada na dieta é não comer nada, fique tranquila e comece a mudar seu pensamento.

Primeiro porque se você não come nada, não participa das reuniões e festinhas, você se torna uma pessoa chata.

E sim, devemos manter o foco em nosso corpo, mas sem esquecermos de viver o lado bom da vida.

E acredite, isso pode ser feito. Por isso, separamos muitas dicas de outro para você!

# Dica nº 1 – Contando Calorias

Preste bem à atenção nessa dica pois ela servirá de base não só para as festas de fim de ano, mas também para a sua vida.

Hoje em dia, existem diversos aplicativos que ajudam a contar calorias e fazer com que você conquiste seus objetivos.

E o seu objetivo é não engordar, o ideal é que você consuma uma quantidade limitada de calorias por dia.

E entre diversas opções de aplicativos que você pode escolher, sugerimos uma: o My fitness pal.

Este, é um aplicativo gratuito que está disponível tanto para a versão Android quanto para iOS e é uma das dicas para manter a dieta no Natal.

Lá, você irá registrar qual o seu principal objetivo, assim como, inserir dados como peso, altura, entre outros.

O aplicativo dará a sugestão da quantidade diárias de calorias que você poderá consumir.  E não só isso, ele também possui um leitor de código de barras de alimentos, que você passa quando irá consumi-los.

Você também poderá inserir a cada refeição, a quantidade de calorias de cada alimento. E conforme a sua prática de exercícios diária, que também poderá ser inserida nele, ele recalculará a quantidade de calorias a serem consumidas.

Assim, nos dias de festas e confraternizações, você poderá reduzir a quantidade de calorias ingeridas de dia e consumi-las à noite.

#Dica nº 2 – Dia Do Lixo

Você sabe o que é dia do lixo?

Bom, para aquelas que não sabem, o dia do lixo é aquele dia em que você pode comer algumas coisas que você mais gosta, mesmo estando em dieta.

Essa é uma ótima alternativa para quem quer curtir o final do ano e não sair da dieta no natal. Isso porque além de permitir que você coma algumas coisas que tem vontade, também ajuda a manter o metabolismo acelerado e, consequentemente perder peso.

Isso acontece pois o organismo, durante a dieta, se acostuma a metabolizar um tipo de alimentação. Contudo, quando são consumidos alimentos mais calóricos e pesados, ele precisa então trabalhar o dobro para metaboliza-los. E isso implica em uma alta queima de calorias.

#Dica nº 3 – Não Se Esqueça Da Água

Essa é para aqueles meninas que adoram abusar das bebidas alcoólicas no final do ano. Embora todas saibamos que o álcool é o inimigo nº1 da dieta pois causa inchaço, retenção de líquido e ressaca, para muitas, se torna impossível não consumi-lo.

Então, para manter a dieta no natal e consumir aquela cervejinha, vinho ou frisante, a dica aqui é beber muita água. Antes, durante e depois da festa.

Isso fará com que se organismo elimine mais rápido as toxinas, além de evitar que você tenha uma ressaca enorme no dia seguinte.

3 Receitas Infalíveis Para Não Sair Da Dieta

Agora que você já conhece as dicas para manter a dieta no natal, é hora de descobrir 3 receitinhas maravilhosas para não perder a linha nesse fim de ano. Veja quais são elas.

1 –  Receita De Salpicão Light

O salpicão é um dos pratos mais comuns nas festas de fim de ano. E se você quer saborear um prato fitness, ele se torna a melhor alternativa. Veja então quais são os ingredientes e como prepara-lo.

Ingredientes:

  • 2 cenouras cozidas e fatiadas
  • 1/2 peitos de frango cozido e desfiado
  • 3 colheres de uva passa desidratada ( opcional)
  • Cebolinha picada a gosto
  • 2 maçãs vermelhas picadas
  • Salsinha
  • Salsão
  • Sal
  • Pimenta do Reino
  • Suco de 1 limão
  • 1 pote de maionese light

Modo de preparo:

Em uma vasilha, misture todos os ingredientes e acrescente a maionese. Depois, coloque o sal, o suco de limão e a pimenta. Leve ao freezer por uma hora. Decore com batata palha.

2- Receita De Gelatina Cremosa Light

Essa receita de sobremesa também irá ajudá-la a não sair da dieta. Isso porque, além de muito saborosa, ela também é fácil de preparar. Veja como:

Ingredientes:

  • 1 pacote de gelatina ligth zero açúcar com o sabor de sua preferência
  • 2 potes de iogurte desnatado
  • 1 xícara de chá de água fervente

Modo de preparo:

Na água fervente, dissolva a gelatina e bata a mistura com o iogurte no liquidificador até que ela fique homogênea. Coloque em uma vasilha e leve à geladeira por 1 hora.

Decore com frutas de sua preferência, se desejar e pode servir.

3- Receita De Suco Detox

Não-sair-da-dieta-no-natal

E se você exagerou nas comilanças, não se desespere, essa receita de suco detox poderá te ajudar. Veja então como prepara-la.

Ingredientes:

  • 1 folha de couve
  • 3 fatias de abacaxi
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 150 ml de água de coco

Modo de preparo:

Bata dos os ingredientes e tome logo em seguida.

Estas foram as dicas e receitas para não sair da dieta no Natal e no restante das comemorações de fim de ano. Siga-as e aproveite esse momento para estar com a família e amigos.