Ter ombros definidos é o sonho de qualquer pessoa apaixonada por musculação. Desenvolver a musculatura dessa região é essencial para ter um corpo perfeito. Mas é preciso treinar bem os ombros!

Não é impossível ter essa região bem trabalhada. Porém, é necessário dedicação e disciplina. Então, não se desespere!

Para te ajudar, preparamos um guia completo de treino para desenvolver ombros definidos. Afinal, essa musculatura bem trabalhada deixa qualquer corpo mais bonito! Continue a leitura e aprenda como ter bons resultados treinando essa região.

Veja O Guia Completo De Treino Para Desenvolver Ombros Definidos

Listamos abaixo os exercícios que são ideais para você ter ombros definidos. Porém já adiantamos, não existe milagre! É preciso treinar, ter disciplina, persistência e paciência para obter os resultados esperados.

ombros-definidos

Confira:

1 – Shoulder Pressa Com Halteres Fixos

Para executar esse exercício é preciso sentar em um banco e colocar os halteres de forma em uma posição em que seu braço e antebraço estejam em um ângulo de 90º.  Porém, as palmas das mãos devem ficar viradas para frente.

Vá levantando os halteres até ficar com os braços esticados. Retorne a posição de início. Lembre-se que as suas costas devem ficar sempre eretas. Portanto, nada de relaxar com a postura.

A nossa dica é: faça esse exercício segurando os halteres de uma forma que a palma da mão fique virada para trás. Ou seja, para você. Assim você conseguirá trabalhar melhor todos os músculos dessa região.

2 – Levantamento Lateral Com Halteres Fixos

Esse é um exercício para ser feito de pé. Segure os halteres com os braços estendidos, mas um peso em cada mão. Os braços devem ficar posicionados para fora e você precisa levantar os halteres até eles atingirem a região dos ombros.

Depois, regresse, mas lentamente, para a posição inicial. Esse exercício vai começar a definir os músculos do seu ombro.

3 – Levantamento Frontal Com Halteres Na Barra

Ao segurar o peso, a palma da sua mão deve estar virada para você. Os braços precisam ficar totalmente esticados. Depois levante o haltere, mas de forma lenta, até a altura dos ombros. Novamente regresse lentamente até a posição inicial.

Esse é um exercício eficiente para ter ombros definidos.

4 – Treino Alto Para Trapézio E Ombros

Segure a barra, porém com os braços estendidos. Eles devem ficar afastados. A palma da mão deve ser voltada para cima, assim, você vai puxar a barra verticalmente para o alto. Mas de forma lenta, ok? Os cotovelos devem ser levantados até a altura dos ombros.

5 – Levantamento De Halteres Fixos Com Inclinação Para A Frente.

Com os braços estendidos totalmente, segure os halteres e incline o corpo para a frente. Porém a inclinação deve ser feita da cintura para cima, com a coluna ereta e a cabeça levantada.

As palmas das mãos devem ser para baixo, assim você vai levantar os pesos até o nível das orelhas. Os cotovelos devem ficar levemente flexionados. Abaixe os halteres lentamente e repita o movimento.

6 –  Crucifixo Invertido No Aparelho

Fique sentada no aparelho com o peito contra o encosto do banco. Com os braços estendidos, mas a nível dos ombros, puxe os pesos para trás. Esse é um dos exercícios.

7 – Rotação Interna

Posicione-se de uma forma que você fique virado para o aparelho e pegue a polia de cabo, com o ajuste na altura da cintura. Pegue o cabo com a mão que estiver próxima ao aparelho. Mantenha o cotovelo firme.

Benefícios De Treino Para Desenvolver Ombros Definidos

Já é normal os homens treinarem os braços e ombros. Mas as mulheres ainda possuem grande resistência. Isso porque acreditam no mito que os exercícios vão deixa-la com o corpo mais másculo. Pura ilusão isso!

Treinar toda a musculatura é importante para ambos os sexos, ok? Exercitar os membros superiores possui uma série de vantagens para o corpo. São eles:

  • Se você passa horas sentadas ou dirigindo, treinar os ombros pode te ajudar a melhorar a postura;
  • Além de deixar os ombros definidos, os exercícios vão te dar mais gás e força para treinar outras partes do corpo. Ou, até mesmo, para realizar atividades rotineiras;
  • Dá uma sensação prazerosa de forma ímpar!

Os Maiores Erros De Treino Para Desenvolver Ombros Definidos

Ter ombros definidos é benéfico demais. Porém, é importante treinar com consciência para não cometer erros que podem ocasionar em lesões internas. Ou seja, machucar o músculo.

Listamos os cincos maiores erros na hora de treinar os ombros. Fique atento a eles:

1 – Treinar sem parar os deltoides pode prejudicar o desenvolvimento da musculatura.  Essa região não deve ser treinada todos os dias, mas tendo alternações;

2 – Não trabalhar o deltoide posterior, portanto, tenha um treino equilibrado para que o ombro e sua musculatura seja trabalhado por completo. Quando se treina as costas, o deltoide posterior é bem trabalhado. Anote essa dica;

3 – Se não tiver o cuidado de treinar os ombros de forma correta, é perigoso acabar não desenvolvendo corretamente a musculatura. Com isso, o resultado pode ser bem frustrante;

ombros-definidos

4 – Não ter variedade nos treinos e achar que os aparelhos não são necessários é outro tipo de erro. Muitos aparelhos auxiliam bastante para que o exercício para ombros definidos seja realizado da forma correta. Portanto, não os despreze;

5 – A falta de aquecimento do corpo antes de começar a exercitar é uma falta gravíssima. É necessário aquecer os músculos para que eles se desenvolvam da forma certa. Caso isso não aconteça, as dores podem te gerar um sério problema.

O quinto erro vale para qualquer treinamento, ok? Não somente para os ombros. A falta de aquecimento, alongamento, pode gerar vários tipos de lesões musculares e as dores podem ser fortes. Portanto, alongue, se aqueça, antes e depois de realizar o seu treino.

Agora que você já tem o guia completo de treino para desenvolver ombros definidos, que tal iniciar suas atividades? Ter um acompanhamento profissional é interessante para não realizar nenhum tipo de movimento indevido.

Deixe o seu comentário.