A gravidez é um dos momentos mais incríveis na vida de uma mulher. No entanto, com ele vem algumas alterações na vida, que acontecem não só pela chegada do bebê, mas também pela alteração do corpo. E o que muitas mulheres desejam depois da gestação, é perder barriga flácida.

A flacidez é algo muito natural e comum no puerpério, contudo, a mulher se vê fragilizada e muito insegura com o seu corpo. Sendo assim, o quanto ela busca métodos alternativos para solucionar essa questão, mais rápido ela volta a ter seu corpo e resgata sua autoestima.

E se você quer saber mais sobre como perder barriga flácida depois da gravidez, separamos boas dicas nesse artigo.

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Perder barriga flácida após a gravidez é possível sim!

Depois que você ganha o bebê parece que a sua vida dá uma volta de 360 graus. Antes, você se via paparicada por todos ao seu redor. Além disso, até era estimulada a comer mais e mais, com a alegação de que o bebê necessitava se nutrir.

Sua barriga era o que você tinha de mais precioso e você gostava disso. Mas o fato é que tudo isso muda após a gravidez.

Agora, o foco das atenções é o bebê. Você, muitas vezes se vê descabelada, cansada e sem ânimo para nada.

É minha amiga, os primeiros dias são difíceis, mas tenha bom ânimo, isso vai passar.

A primeira coisa que você tem que ter em mente, é que seu corpo sofreu alterações durante 9 meses. Ou seja, não é de um dia para o outro que ele irá voltar ao normal.

Então se a sua barriga não é mais como aquela de antigamente, tenha calma, você vai poder resolver isso.

Amamentação

Apesar desse não ser o foco do nosso artigo, a amamentação pode te ajudar na luta para perder barriga flácida após a gravidez.

Isso porque uma mulher que amamenta gasta, em média, 800 calorias por dia. Dessa forma, isso ajudará que o seu corpo volte mais rápido ao normal e você perca os quilinhos ganhos na gravidez.

Além disso, não é novidade para você que o leite materno contém substâncias que são importantes para o desenvolvimento do seu bebê.

Então, minha amiga, pode ser difícil, dolorido, mas amamente porque você ama o seu bebê e porque também ama a si mesma.

Alimentação

A alimentação após a gravidez deve observar a amamentação. Sendo assim, a mãe deve ingerir uma grande quantidade de água e alimentos ricos em proteínas, vitaminas e minerais.

Além disso, é tendo uma boa alimentação que você será capaz nutrir o seu corpo e eliminar gorduras, o que também irá ajudar no processo como um todo.

Sono

Pode ser que nesse momento você esteja querendo nos matar: “sono, como assim?”.

Sim, nos primeiros dias de vida do bebê o sono é uma coisa que você não tenha tanto acesso. Mas a dica aqui é a seguinte, durma sempre que o bebê for dormir, dessa maneira, você conseguirá descansar também.

O sono também ajudará com o seu processos metabólico e assim, será mais fácil de você perder barriga flácida após a gravidez.

Como perder barriga flácida após a gravidez – exercícios

E se você já passou da fase do seu resguardo, é o momento então de voltar a focar no seu corpo. Lembrando que sim, agora você tem um bebê pequeno para cuidar, mas é também necessário achar um tempinho para que você se dedique á você mesma.

É claro que antes de voltar à rotina de exercícios físicos, você deverá passar por consulta e liberação médica. Feito isso, vamos à algumas dicas que podem ajudá-la.

Corrida

A corrida é um dos exercícios físicos que poderão ajudá-la a queimar gordura. Isso porque ela é umas das atividades físicas que mais ajudam a queimar calorias.

O ideal é que você comece aos poucos, principalmente se você era uma pessoa mais sedentária. Realize a prática de 3 a 4 vezes por semana, por pelo menos, 40 minutos.

Em poucos meses, você poderá notar a diferença.

Pilates

Outro aliado para perder barriga flácida depois da gravidez é o pilates. Isso porque ele é um exercício físico no qual você terá acompanhamento que ajudará a fortalecer não só os músculos da barriga, mas também todos os músculos do seu corpo.

Além disso, o Pilates é capaz de eliminar dores crônicas e corrigir a postura. Geralmente, a prática é realizada de 2 a 3 vezes por semana, por 50 minutos. A vantagem aqui, é que se seu bebê for quietinho, ele poderá acompanha-la com a autorização da academia.

Hidroginástica

A hidroginástica é um exercício feito na água de baixo impacto mas que também apresenta resultados.

Essa atividade, permitirá então que você trabalhe todos os músculos e os fortaleça. Sem contar que exercícios realizados na água tendem a acalmar e relaxar o corpo após sua prática. Quem sabe não é disso que você está precisando?

Caminhada

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Se você deseja começar aos poucos perder barriga flácida, que tal começar então com a caminhada?  Inúmeros especialistas indicam o exercício como forma de obter mais saúde além de equilibrar o peso.

O ideal é que o exercício seja realizado pelo menos, 3 vezes por semana durante 40 minutos.

Musculação

A musculação é um dos exercícios mais indicados para acabar com flacidez do corpo. Contudo, é sempre bom observar seus limites bem como, as recomendações médicas.

Além disso, existem alguns exercícios que devem ser evitados durante alguns meses, até que seu corpo se recupere totalmente do parto.

Mas pegando pesos leves e evoluir aos poucos dentro do exercício, permitirá que você tenha bons resultados.

Além disso, para aquelas mamães que já realizam o exercício, voltar ao corpo normal é ainda mais fácil com a musculação. Isso porque o corpo tem a chamada memória muscular, e ela faz com que o processo de fortalecimento e ganho de massa magra se torne mais rápido.

Perder barriga flácida após a gravidez é possível sem que para isso você recorra à procedimentos estéticos. Por isso, tenha paciência e não se desanime.