A princípio, não existe nenhuma mágica para conseguir perder gordura e ganhar massa magra ao mesmo tempo. Assim, é preciso colocar a mão na massa e treinar, porque é com base nisso que dará para conseguir o objetivo.

Lembre-se que massa magra também significa músculo e pode ser um enorme diferencial para o emagrecimento. A razão por trás desse fato é simples e indica que o corpo não está ficando flácido, mas trocando gordura por massa magra.

Vale destacar que o método que será ensinado ao longo desse texto é 100% natural e não trará “soluções mágicas”. Chegou a hora de obter todas as informações e começar agora mesmo a trocar gordura por massa magra.

Afinal, Como Perder Gordura E Ganhar Massa Magra Ao Mesmo Tempo?

Primeiramente, a ideia central da hipertrofia muscular é conseguir causar um balanço mais positivo. Logo, trata-se de algo anabólico e atua diretamente no processo de construção de tecidos do corpo humano.

Para perder gordura e ganhar mais massa ao mesmo tempo, é importante, segundo pesquisas americanas, aumentar a ingestão de forma lenta. É preciso que seja gradual e em torno de 300 kcal comparado ao gasto energético.

Esse resultado depende bastante de cada tipo de organismo e é válido entender um ponto muito importante: o mais indicado é ter uma consulta com o seu nutricionista e o objetivo é que a alimentação seja a mais assertiva possível.

A prescrição da dieta poderá te fazer perder gordura e ganhar massa magra ao mesmo tempo. Por outro lado, buscar um profissional de educação física é indicado e pode otimizar o seu treino, melhorando os resultados finais.

O Que É Necessário Fazer Para Ganhar Massa Muscular?

Antes de mais nada, alguns fatores são muito relevantes para o ganho de massa magra, certo? A alimentação tem a sua participação e é parte essencial desse processo, portanto, veja a seguir o que comer adequadamente:

  • Proteínas que tenham os aminoácidos essenciais;
  • Vitaminas e minerais que ajudem a ganhar massa de modo eficiente.

À primeira vista, o treinamento esportivo também precisa dar o suporte para que seja possível perder gordura e ganhar massa magra ao mesmo tempo. Esse é o combo perfeito e pode levar a conquista do objetivo final.

A perca de gordura deve ser da maneira certa e alguns fatores são essenciais para conseguir “murchar”. Desse modo, a dica é ter um gasto enérgico superior a ingestão de calorias e também ter um bom balanço nutricional.

De antemão, o recomendado é não deixar faltar nutrientes e será possível evitar o tão indesejado “efeito sanfona”. Para perder gordura e ganhar massa magra ao mesmo tempo é preciso ter duas atitudes principais e abaixo confira:

  • Ter um plano alimentar adequado;
  • Buscar um cronograma de treinamento que seja factível com a sua realidade.

Deu para entender que de nada adianta ter planos excessivamente rigorosos e que prometam resultados milagrosos. Dessa forma, é primordial que esteja alinhado a sua realidade e os resultados poderão acontecer de forma assertiva.

A ideia central é conseguir perder gordura e ganhar massa magra ao mesmo tempo e é preciso ir além. Trata-se de conferir 4 dicas para deixar o processo bem mais simples e abaixo será o momento de conhecer melhor.

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Variação Entre A Dieta Hiperproteica x Hipocalórica

Desde já, é essencial acelerar o metabolismo e a dica é alternar a sua dieta, mas não de qualquer maneira. Basta apenas ter uma dieta dica em proteínas (hiperproteica) e variar com uma dieta com baixa calorias (hipocalórica).

A ideia central é fazer uma dieta hiperproteica por 14 dias e a meta é conseguir aumentar a sua massa magra. Em seguida, iniciar uma dieta hipocalórica para ter a condição de perder gordura, mas mantendo a massa magra.

Vale sempre consultar um nutricionista para verificar o consumo de calorias e evitar uma piora da sua saúde. Por exemplo: de nada adianta ingerir uma baixa quantidade de carboidratos, gorduras e até mesmo da proteína.

Consumir Carboidratos De Baixo Índice Glicêmico Para Perder Gordura E Ganhar Massa Magra Ao Mesmo Tempo

Consumir carboidratos que tenham baixo índice glicêmico e que possam evitar refinados. Do mesmo modo, é importante diminuir o consumo de produtos industrializados e saiba que a quantidade terá feito toda a diferença.

Leguminosas, tubérculos e alguns cereais são os mais indicados, porque provocam o aumento da insulina. Em suma, esse é hormônio anabólico e serve tanto ao músculo como para a gordura, ou seja, vale a pena fazer esse esforço.

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Proteínas Para Aqueles Que Quiserem Perder Gordura E Ganhar Massa

Tente fracionar ao máximo o consumo de carboidratos ao longo do dia, afinal não deixará o seu estomago vazio. Essa é uma excelente estratégia para conseguir aumentar a síntese de proteínas e contribui para o seu anabolismo.

Alimentação Pré E Pós-treino Para Quem Deseja Perder Gordura E Ganhar Massa

Um dos principais fatores para perder gordura e ganhar massa magra ao mesmo tempo é cuidar da alimentação pré e pós-treino. Para uma refeição mais balanceada e completa de 1 a 3 horas antes de praticar a atividade física.

Antecipadamente, o consumo de arroz e feijão, ou seja, massa com proteínas já é um belo começo. É importante complementar com uma carne magra e salada, porém apenas se o exercício for ser praticado em um tempo superior a 2 horas.

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Para treinos em um período mais curto, é indicado uma alimentação mais leve e que não pese. Entretanto, as opções existem e um lanche natural é uma boa, porém uma vitamina de frutas ou a batata-doce são boas alternativas.

Certamente que o pós-treino também exige atenção e uma suplementação para recuperação muscular pode ser uma boa. O recomendado é fazer uma refeição completa em até 1 hora após o treino, porque o corpo estará debilitado.

A tendência é a necessidade de repor os nutrientes e as reservas de energia do corpo não serão esgotadas. Lanche natural, suco ou vitaminas de fruta podem ser consumidos, mas as carnes magras e macarrão também são boas opções.

Para conseguir perder gordura e ganhar massa magra ao mesmo tempo é preciso seguir todas essas dicas. No entanto, buscar um nutricionista e um profissional da área de educação física pode fazer com que fique mais simples.