Você sabia que é possível perder peso em casa?

Em meio a um cenário de pandemia, é comum que muitas mulheres deixaram de praticar os seus exercícios físicos em academias ou ao ar livre, desse modo, interrompendo o seu processo de emagrecimento.

Além disso, ainda há aquelas mulheres que possuem uma rotina mais agitada, e não conseguem encontrar um tempinho para dedicar a sua meta de perder aqueles quilinhos menos do que indesejáveis.

Portanto, caso queira alcançar o seu objetivo de uma vez por todas, sem precisar sair de casa. Continue lendo esse conteúdo para conhecer algumas dicas simples que podem ajudá-la a emagrecer de forma saudável e natural!

Descubra como perder peso em casa

perder-peso-em-casaSeja por causa da pandemia que o mundo todo está enfrentando, ou devido à rotina diária muito agitada, diversas mulheres não conseguem alcançar o seu objetivo de perder peso em casa.

Com a quarentena então, tornou-se ainda mais fácil de ganhar uns quilinhos extras e cada vez mais difícil de atingir as suas metas na balança.

Não somente por questões ligadas diretamente à estética, mas também por questões relacionadas a nossa saúde.

Logo, praticar exercícios físicos, ter uma alimentação balanceada, além de outros hábitos saudáveis, são importantes para melhorar a nossa qualidade de vida e garantir diversos benefícios à saúde em geral.

Confira dicas imperdíveis para você perder peso sem sair de casa

Afinal, já imaginou em queimar aquelas gordurinhas no conforto de sua própria casa? Parece até mentira, não é mesmo? Bem, saiba que é totalmente possível e que esse processo pode ser mais fácil do que você pensa!

Apenas com algumas mudanças básicas em sua rotina, você poderá perder peso em casa de forma prática e eficiente, e o melhor de tudo? Sem remédios ou dietas malucas!

Ficou curiosa para saber como? Então confira a seguir algumas dicas extremamente úteis para você perder peso em casa de maneira saudável.

1. Beba bastante água:

Você sabia que a água acelera temporariamente o seu metabolismo, ajudando a queimar calorias de forma mais rápida?

Além disso, a água também ajuda a diminuir a retenção de líquidos. Logo, se você beber bastante água, irá mais vezes ao banheiro, e como resultado, o seu organismo eliminará as toxinas que podem estar prejudicando a sua perda de peso.

Quer outro motivo para começar a ingerir bastante água? Ela ajuda a promover a sensação de saciedade, fazendo com que você coma em menos quantidades.

Uma outra boa dica é beber um copo de água com limão todos as manhãs em jejum, pois também poderá ajudá-la a perder peso, isso porque o limão possui efeito diurético, é capaz de desintoxicar o organismo e também melhora a digestão.

2. Invista nos chás para emagrecer:

Os chás são consumidos desde a antiguidade, e tornaram-se mundialmente populares. Sem dúvida, além de serem quentinhos e saborosos, eles trazem inúmeros benefícios à saúde.

Alguns até mesmo são ótimos aliados durante o processo de emagrecimento, pois possuem propriedades termogênicas em sua composição, que aceleram o metabolismo e promove a queima de gorduras.

Assim sendo, confira a seguir os melhores chás para você beber diariamente que te ajudarão a perder peso:

  • Chá-mate;
  • Chá preto, chá verde e chá branco;
  • Chá de hibisco, chá de gengibre e chá de canela.

3. Tenha uma boa noite de sono:

Já foi cientificamente comprovado através de estudos que ter uma noite de sono ruim pode afetar, significativamente, o seu metabolismo.

Assim como outros problemas que podem prejudicar a sua saúde devido à privação de sono. Sem falar da falta de disposição que pode atrapalhar o seu rendimento diário.

Não que você irá emagrecer só por dormir, mas, uma boa noite de sono desempenha sim um papel fundamental durante o processo de emagrecimento, pois auxilia na regulação de hormônios importantes para o desenvolvimento de massa magra e queima de calorias.

Desse modo, ter uma boa noite de sono por cerca de 7 a 8 horas, pode ser fundamental para melhorar o seu metabolismo, prevenir doenças crônicas e garantir mais disposição para o dia a dia.

4. Pratique exercícios físicos:

Os exercícios físicos desempenham um papel essencial em nosso organismo, promovendo assim a perda de peso e inúmeros outros benefícios.

Só porque você está em casa não quer dizer que você precisa ficar sem praticar nenhum exercício físico.

Não somente para manter o condicionamento físico em dia, os exercícios também são essenciais para a nossa saúde psicológica e afastar sintomas de ansiedade e até mesmo depressão, que tendem a se intensificar devido ao isolamento social.

Um treino diário de 30 minutos a 1 hora já é considerado o suficiente para promover a queima de calorias e fornecer a sensação de bem estar que ajuda a melhorar a saúde mental.

Além disso, tente intercalar exercícios aeróbicos com exercícios de musculação, para estimular o desenvolvimento de massa magra e acelerar a queima de gorduras.

Veja a seguir alguns exercícios que podem ser praticados para perder peso em casa:

  • Polichinelos;
  • Agachamento;
  • Flexão de braço;
  • Abdominais;
  • Prancha;
  • Burpee;
  • Salto com afundos;
  • Salto patinador.

5. Alimente-se corretamente:

Para perder peso, é imprescindível que você tenha uma alimentação saudável e balanceada.

Afinal, para o nosso organismo funcionar corretamente ele precisa de todos os nutrientes, inclusive os carboidratos, desse modo, dietas restritivas que excluem completamente o carboidrato do cardápio, tende a fazer com que o peso volte novamente.

O ideal é reduzir o consumo de carboidratos diários, e optar por fontes de carboidratos complexos, como batata doce, arroz integral, leguminosas e frutas. E, fuja ao máximo dos carboidratos simples, aqueles que podem aumentar o acúmulo de gordura, incluindo

  • Refrigerantes;
  • Sucos de caixa;
  • Achocolatados;
  • Doces em geral;
  • Alimentos feitos a partir de farinha branca.

Além disso, pular refeições, comer devagar, evitar ficar com fome e respeitar a saciedade do corpo evitando comer por impulso, são boas dicas que podem contribuir para a perda de peso.

Conclusão

perder-peso-em-casaSe perder peso em casa é o seu objetivo, mas você possui dificuldades ou então não encontra um tempinho para dedicar a sua saúde física, as dicas que foram listadas nesse artigo podem fornecer um ponto de partida e auxilia-la durante esse processo.

Desse modo, você poderá perder peso em casa de forma completamente saudável e eficiente. Basta seguir todas essas dicas, e logo os resultados poderão ser notados.

Não se esqueça, uma alimentação balanceada, a prática de exercícios físicos regular e uma boa noite de sono, são imprescindíveis durante o processo de emagrecimento.

Por fim, caso tenha ficado alguma dúvida em relação ao assunto ou conhece outra dica que você considera eficaz, não hesite em deixar o seu comentário!