Se você deseja tonificar seus músculos do quadríceps, a utilização de caneleiras irá aumentar os seus resultados. Isso porque ela irá forçar seu corpo ao fortalecimento.

Logo, esse esforço maior te leva a hipertrofia e ganho muscular no quadríceps. Contudo, não é qualquer exercício que deve ser feito com esse acessório e é preciso estar atento a carga. Ou seja, conheça seus limites e não se esforce demais, pois a demasia pode levar a lesões e fraturas, ao invés dos ganhos.

Pensando nisso, vamos mostrar a você a importância da utilização correta das caneleiras. Bem como, exercícios para você desenvolver os músculos do quadríceps. Então, continue lendo!

Qual A Importância Das Caneleiras?

quadríceps

 

Quem já teve alguma experiência com esse acessório, sabe como ele é fácil de se usar e gerar resultados rapidamente. Afinal de contas, a caneleira é um equipamento de carga. Ou seja, ela possui diferentes pesos para auxiliar nas atividades físicas.

Além disso, ela funciona de forma semelhante aos pesos usados nas mãos para fortalecer os braços. Contudo, não é possível segurar estes pesos com os pés. Logo, eles são caracterizados por acessórios presos a velcro na região do tornozelo.

Sendo assim, eles costumam ser utilizados por pessoas que realizam treinos funcionais ou frequentam academia.

O uso ideal de pesos é importante para evitar lesões. Pois, auxilia no fortalecimento muscular. Além disso, eles elevam o consumo de energia, gastando mais calorias e tonificando o corpo.

Por isso, para quem quer ter maior ganho muscular e estimular a hipertrofia. Deve então, investir nos exercícios que utilizam caneleiras. Principalmente, para desenvolver os músculos do quadríceps que são diretamente impactados pelo seu uso.

Então, além do fortalecimento desses músculos, você irá ter ainda mais estabilidade nas articulações do quadril.

Viu só como o uso ideal desse equipamento pode trazer inúmeras vantagens?

Melhores Exercícios Com Caneleira Para Os Quadríceps

Agora que você já sabe mais sobre o uso de caneleiras, que tal conferir exercícios que irão beneficiar seu quadríceps?

É importante lembrar que todos os movimentos beneficiam outras regiões. Como por exemplo, coxas e glúteos!

  1. Avanço Búlgaro:

Para começar, vamos mostrar um exercício que é feito com auxílio de uma cadeira e que pode ser facilmente feito em casa.

Posicione-se de costas para a cadeira e apoie um dos pés sobre ela, de modo que o peito do pé fique encostado.

Em seguida, dobre o joelho da outra perna à frente formando um ângulo de 90 graus.

Devendo assim, ficar alinhado ao pé apoiado. Ou seja, sem que ele fique numa altura mais abaixo!

  • Série: alterne a posição das pernas e faça 15 repetições.
  1. Avanço Lateral:

O segundo exercício também é bastante simples e irá ajudar você no fortalecimento antes de ir para exercícios mais complexos.

Sendo assim, ele previne lesões através da criação de uma maior flexibilidade e resistência.

Portanto, posicione-se de pé e mova uma das pernas para o lado. Como se estivesse dando um grande passo ao lado, mas, mantendo o pé virado para frente.

Em seguida, dobre o joelho da outra perna formando um ângulo de 90 graus.

Volte então a posição inicial mantendo sempre as mãos juntas em punho acima do peito.

  • Série: alterne a posição das pernas e faça 20 repetições.
  1. Balanço Lateral:

Então, para realizar esse exercício o ideal é que você possua um tapete para ficar sobre ele.

Dessa forma, apoie as mãos no chão e os joelhos. Lembre-se de manter a cabeça voltada para baixo e a coluna reta durante todo o exercício.

No qual, você irá levantar uma das pernas para o alto, formando um ângulo de 90 graus também.

Aqui, seu pé ficara voltado para frente. Enquanto que, a solo estará voltada para os lados.

  • Série: alterne a posição das pernas e faça 20 repetições.
  1. Agachamento Com Uma Perna:

O agachamento com uma perna é mais um exercício simples de realizar, mas, que exige um pouco mais de equilíbrio e força.

Fique de pé e dobre uma das pernas sobre o joelho da outra. Formando assim, o número quatro – “4”.

Depois, estique os braços retos a sua frente e faça um agachamento sem tirar a perna da posição numérica.

  • Série: alterne a posição da perna e repita 5 vezes.
  1. Avanço Frontal:

Como você pode notar, o avanço é um ótimo exercício para os músculos inferiores em geral.

Além disso, sua realização é bastante simples e fácil. Neste exercício, você vai começar posicionando-se de pé e depois dobrando um dos joelhos.

De modo que ele forme um ângulo de 90 graus à sua frente alinhados ao pé.

Ao mesmo tempo que o outro ficara voltado para baixo, sem encostar no chão.

Bastante simples não é mesmo?

  • Série: alterne a posição das pernas e faça 20 repetições.
  1. Elevação das Pernas:

Sendo assim, pegue um tapete e deite em cima dele se posicionando de lado, com o lateral do tronco reta.

Posicione seu braço dobrado de modo a dar suporte a cabeça. Leve o outro à frente do abdômen como se estivesse se apoiando com a mão.

Em seguida, levante a perna superior sem mudar a posição dos pés (apontados para frente).

Aqui, a intenção é que você eleve sua perna o máximo que conseguir. Mas, sempre mantendo-a reta!

  • Série: faça 10 repetições seguidas para cada perna.
  1. Isometria De Dois Apoios:

Por fim, irei mostrar um exercício que além de bom para os quadríceps, também é incrível para a região dos glúteos.

Então, pegue um tapete e o apoie no chão. Posicione suas mãos e joelhos sobre ele.

Depois, levante simultaneamente, o braço esquerdo e a perna direita deixando-os retos.

  • Série: alterne a posição dos braços e pernas fazendo um total de 20 repetições. 

Conclusão

 

Vimos neste artigo sete exercícios simples e práticos para estimular a região do quadríceps.

Para realizá-los, você pode utilizar caneleiras com pesos ideais para você. De modo que, a sobrecarga irá exigir mais dos músculos, estimulando-os a se desenvolver.

Logo, ao longo a sua prática, você irá ganhar resistência e poderá aumentar progressivamente os pesos.

Mas, lembre-se sempre de respeitar os limites do seu corpo para que você obtenha resultados e não lesões!

Conhece alguém que se beneficiaria desse conteúdo? Então, compartilhe-o com seus amigos.