A refeição anabólica é algo muito importante dentro da dieta para quem deseja ganhar massa muscular. Afinal de contas, 80% do que é o nosso corpo desenvolve-se por meio da alimentação.

Mas é natural que nem sempre saibamos o que é de fato necessário ingerir para que o organismo realize todos os processos necessários. Sendo assim, é importante descobrir novas formas de manter o metabolismo sempre ativo.

Veja aqui como preparar uma refeição anabólica com proteínas e outras coisas.

Panqueca proteica: uma ótima alternativa para se manter em forma

 

Naturalmente o ser humano precisa de proteínas para manter diversas funções do seu organismo em dia. E em se tratando de pessoas que praticam a musculação, isso é muito mais do que verdade, trata-se de uma necessidade.

Isso porque é a proteína que irá ajuda na sua construção muscular, fazendo com que você mantenha a sua magra.

É claro que você também precisará ingerir carboidratos para que possa ter energia. Contudo, o interessante é que você consiga revezar a quantidade de carboidratos para que, assim, não tenha um grande acúmulo de gordura.

Hoje, você terá acesso a uma refeição anabólica muito deliciosa que é a Panqueca Proteica. Veja como fazer.

Ingredientes:

refeição anabólica

  • Essência de coco ou de baunilha ( para tirar aquele cheio de ovo do alimento);
  • Farinha de aveia ( para dar a liga na panqueca);
  • Canela ( que irá dar sabor ao prato);
  • Ovos;
  • Whey protein ( do sabor que você preferir;
  • Palatinosa;
  • Leite desnatado;
  • Óleo de coco.

Modo de preparo:

refeição anabólica

Separe 5 ovos inteiros, quebre-os em um recipiente com clara e gema, e em seguida, acrescente 10 gotas da essência de coco ou de baunilha. Logo depois, você irá então acrescentar canela a gosto.

Acrescente 2 scoopys e meio de aveia, 2 scopys pequenos de palatinosa e 2 scoopys de whey protein. Para finalizar, acrescente ½ copo de leite desnatado.

Bata todos os ingredientes no liquidificador até que a misture se torne homogênea. Caso você perceba que ela está um pouco mais grossa, acrescente um pouco mais de leite, até que ela fique completamente homogênea e no ponto de uma massa de panqueca.

Em um frigideira ainda fria, acrescente uma colher de óleo de coco, espere aquecer e despeje a mistura. Baixe o fogo, tampe e deixe por pelo menos 3 minutos.

Em seguida, basta retirar a panqueca do recipiente e bom apetite.

Gostou de mais esta dica de refeição anabólica?

Veja mais em: https://www.youtube.com/watch?v=pzn1VXGUfSc