Quer saber como resolver o inchaço que mascara o seu emagrecimento? Siga estas 6 dicas infalíveis! Processos de emagrecimento podem ser difíceis por vários motivos. Para algumas pessoas, trata-se de uma imposição física mais do que motivacional. Pensando nisso, estamos produzindo uma série de posts para pessoas que se encaixam aí. Hoje, falaremos com quem deseja eliminar retenção de líquido na barriga.

Às vezes, na busca pelo peso ideal, obstáculos enormes são vencidos com maior dificuldade do que outros menores simplesmente por uma questão de conhecimento. Problemas óbvios são mais fáceis de identificar do que os mais sutis, e a retenção de líquido opera de maneira mais disfarçada.

No entanto, se você já identificou que sofre com o problema e está desconfiada de que a sua barriga está inchada por conta disso, continue a leitura. Separamos 6 dicas muito efetivas no que diz respeito a eliminar retenção de líquido na barriga.

6 Dicas Para Eliminar Retenção De Líquido Na Barriga

Parte delas envolve alimentos para começar a consumir, enquanto outras discutem hábitos para deixar de praticar. Confira!

1. Beba Muita Água

Parece uma dica muito controversa, mas não é. Não é porque você está retendo líquidos que não deve beber água. Caso você não saiba, a desidratação é uma das causas para o aparecimento do problema. Dessa forma, é aconselhável que você se acostume com o hábito de beber pelo menos 2L de água todos os dias.

Essa é uma medida que ajuda tanto o seu corpo a eliminar toxinas por meio da urina quanto a evitar que você tenha problemas com retenção novamente.

2. Não Consuma Muitos Alimentos Salgados Demais

Se você é fã de salgadinhos e outros alimentos ultraprocessados, já sabe que eles não fazem nada bem para o seu organismo por milhares de razões. Muita gordura, muitas substâncias, e zero de aproveitamento para o corpo.

No entanto, se você estiver preocupada em eliminar retenção de líquido na barriga, é em outro problema que deve prestar atenção. Trata-se do excesso de sal. Para diluir esse tipo de alimento durante a digestão, o corpo precisa reter muito mais água, o que não é interessante para alguém querendo perder peso.

Não vá pensando que esse é um problema apenas com os salgadinhos e besteiras. Muitos alimentos não taxados como “tranqueira” podem carregar quantidades de sal indesejáveis. É o caso, por exemplo, de queijos, alimentos enlatados, embutidos ou até molhos para salada.

Se quer mesmo eliminar retenção de líquido na barriga, elimine antes estes alimentos de sua dieta.

3. Consuma Frutas Com Alto Poder Diurético

Se, por acaso, você estiver mais interessada em inserir alimentos à sua dieta do que em tirar, sugerimos que adicione frutas que funcionam como bons diuréticos. No geral, são frutas que têm bastante água. Exemplos típicos delas são a melancia e o melão.

No entanto, dá para diversificar bastante. É possível investir em:

● Coco;
● Maçã;
● Pera;
● Abacaxi.

Se você for comer estas frutas, pode consumir uma por vez ou em uma deliciosa salada de frutas. Elas são versáteis demais! É possível inseri-las em sucos, saladas, sobremesas, no café da manhã… para quem gosta de um sabor doce, não será sacrifício algum acrescentar mais quantidades durante o dia.

4. Procure Adicionar Receitas Com Alto Poder Diurético No Seu Cardápio

Além de consumir frutas com alto poder diurético na hora de eliminar retenção de líquido na barriga, não deixe de explorar o poder de receitas com outros alimentos que podem ajudar a expelir líquido.

Para isso, aconselhamos que você adicione à sua dieta outros alimentos. São eles:

● couve;
● hortelã;
● limão.

A versatilidade dos mesmos também permite que sejam combinados com as frutas acima tanto em sucos quanto em saladas. Se estiver procurando por mais cremosidade, é possível também fazer shakes diuréticos. O doce natural da fruta garante o sabor ao passo que suas propriedades trabalham para diminuir o inchaço.

5. Invista Em Alimentos Probióticos

Mudando de assunto, falaremos agora sobre outro tipo de alimento que é possível inserir em sua dieta para eliminar retenção de líquido na barriga. Trata-se dos alimentos probióticos.

Se não sabe a razão de esse tipo de propriedade ser importante, nós explicamos. Ingredientes probióticos possuem em sua composição organismos vivos que ajudam a manter a nossa flora intestinal saudável.

São muito explorados por pessoas que têm prisão de ventre, por exemplo. Uma vez que o objetivo da pessoa com retenção de líquido é ter o intestino funcionando corretamente, consumir esse tipo de alimento é imprescindível.

Ademais, outros resultados observados são a melhor absorção de nutrientes e diminuição do inchaço abdominal.

6. Movimente-se

Por fim, não poderíamos deixar de falar sobre a importância do movimento físico. A falta do mesmo e o estresse são duas grandes causas da retenção. Fazendo exercícios, é possível eliminar as duas e evitar o retorno do problema posteriormente.

A grande mídia está sempre sugerindo maneiras milagrosas de lidar com o problema. Sugerem medidas como a massagem linfática (que ajuda, mas não elimina o problema) e outros processos estéticos caríssimos.

Diante disso, é normal que você comece a pensar que não perde o inchaço na barriga porque não tem o dinheiro necessário para pagar por esses cuidados. No entanto, as medidas necessárias para ter um organismo saudável não deveriam e nem poderiam ser caras.

Comentários Finais

As medidas que você precisa tomar para eliminar retenção de líquido na barriga custam no máximo uma melancia. Veja bem: tudo o que você precisa é comer menos alimentos salgados (que em geral custam mais caro que frutas), e investir em itens como frutas, iogurtes e algo que não custa nada: movimento.

Diante desse conhecimento, esperamos que você não olhe o que é divulgado na TV ou na internet como empecilhos para deixar de alcançar o seu objetivo. Não é necessário pagar academia, um programa de perda de peso ou alguém para cozinhar para você todos os dias.

Para eliminar este problema que todas as mulheres odeiam, você precisa de determinação para mudar hábitos. Isso é de graça, mas não significa que seja fácil.

Estude seus desejos, rotinas, recompensas e aí, munida com essa informação, modifique pequenos momentos do seu dia para ver os resultados começarem a surgir.