O que a grande maioria das pessoas, principalmente as do mundo fit, deseja é que ter um corpo saudável, e uma alimentação equilibrada. Se valendo disso, a indústria então mostra alimentos que são vendidos como saudáveis  ou fit, mas que na verdade, não são.

E na ilusão de que estão fazendo bem ao seu corpo, você pode estar sendo enganado. Pagando altos preços por um alimento que, são vendidos como saudáveis ou fit.

Separamos uma lista com 7 alimentos para tomarem cuidado, pois são vendidos como saudáveis, mas que estão te matando aos poucos. Saiba mais lendo este artigo.

Saiba Alguns Alimentos Que Todos Acham, Mas Não São Saudáveis Ou Fit

1 – Peito De Peru

O primeiro na lista de alimentos enganosos é o peito de peru. Considerado um alimento fitness, o peito de peru tem conquistado muitos adeptos pelo mundo.

Mas se engana acreditando que ele é de fato saudável.

A primeira coisa é que, sendo um alimento embutido, o peito de peru já não poderia ser bom de qualquer forma. Isso pois se leva em consideração a alta concentração de elementos prejudiciais à saúde, como sódio e conservantes.

A segunda coisa, é que ele possui um alto teor de gordura. E, para finalizar, ele ainda é um alimento caro.

Se você substituir o peito de peru, pelo ovo por exemplo. Estará consumindo um alimento incrivelmente barato, com alta concentração de vitaminas como zinco, potássio, ferro além das vitaminas do complexo B.  Isso, sem contar o seu alto valor proteico.

2- Pão Integral

O pão integral também está na lista de alimentos vendidos como saudáveis ou fit.

A verdade é que, o pão, para se tornar um alimento integral deve ser feito com elementos necessariamente integrais. O que a grande maioria das indústrias esconde, é que o pão muitas vezes, contém elementos que são até mesmo, prejudiciais à saúde.

Além disso, muitas pessoas, na ilusão de que esse alimento é fitness, acabam o consumindo em grandes quantidades. No entanto, o pão possui um alto valor calórico. Dessa forma, você poderá engordar até mais do que se estivesse consumindo pão francês.

O ideal é que você substitua o pão por batata doce, que também é rica em vários nutrientes. Além disso, ela traz benefícios para a pele, unhas, ossos, bem como, ajuda no equilíbrio hormonal.

Mas se você não quer deixar o seu bom e velho pãozinho, você pode optar pelo francês, desde que consumido de forma controlada.

No entanto, uma ótima opção, e deliciosa diga-se de passagem, é a tapioca.

3- Leite Desnatado

Este com certeza é um alimento que não deveria ser consumido por você. A grosso modo, podemos dizer que você está pagando mais caro para tomar uma “água branca”.

A verdade é que o leite desnatado em nada contribuiu para a formação dos ossos ou construção muscular. Isso porque, todos os seus nutrientes são retirados.

E, convenhamos, nem ao menos gosto de leite o produto tem.

O ideal é que você consuma o leite semidesnatado. Com um valor nutricional maior, sua vantagem entre os outros tipos de leite, é que ele não possui alto teor de gordura.

Por isso, se você consome leite desnatado, o ideal é que você troque para que tenha mais nutrientes em sua dieta.

4- Adoçante

Podemos dizer que o adoçante é um vilão, uma propaganda completamente enganosa. Sendo assim, podemos destacar que ele também é um dos alimentos que são vendidos como saudáveis, mas não é.

A verdade, é que os adoçantes são responsáveis pela causa de diversas doenças, como por exemplo, ganho de peso, irritabilidade, taquicardia, diabetes bem como, causa o agravamento de algumas doenças neurológicas.

Tudo isso porque ele é uma substância sintética de sacarinha e aspartame, que são prejudiciais ao organismo.

Ou seja, quando você consome adoçante, está pagando para ficar doente.

A solução então, é optar pelo açúcar mascavo. Natural, ele possui um menor índice calórico e maior valor nutricional. No entanto, apesar de seus benefícios, ele deve ser utilizado com moderação.

5- Suco De Caixinha

Quem pensa que ao trocar o refrigerante ou a cerveja pelo suco de caixinha está fazendo algo bom, na verdade, está completamente enganado.

Os sucos de caixinha também são um veneno para a sua saúde. Isso porque eles podem ter uma quantidade igual ou maior de açúcar que um refrigerante. Além disso, seus compostos possuem mais conservantes do que a própria fruta em si.

Outro problema é que, bem sempre o sabor que você escolhe é da fruta que você realmente quer tomar. Muitos levam em sua composição outros tipos de suco que servem para baratear os custos da produção.

O ideal então, é que você opte pelo suco natural da fruta, água de coco, ou até mesmo, uma lata de cerveja. Pois estas bebidas, são mais saudáveis do que este tipo de suco.

6 – Óleo De Canola

O óleo de canola é um exemplo vivo de como as indústrias desejam ganhar vendendo produtos que não são eficientes.

Na verdade é que, ao consumir este produto, você na verdade está mandando para o seu corpo um alimento geneticamente modificado, bem como, hidrogenado.

A longo prazo, esse alimento pode trazer prejuízos para os seus rins, fígados, causando até mesmo, problemas neurológicos.

O óleo de canola também reduz a produção de vitamina E do seu corpo, a qual é um poderoso antioxidante.

O ideal então que você utilize o azeite de oliva, ou então continue com o bom e velho óleo de soja.

7- Margarina

saudaveis-ou-fit

Para finalizar os alimentos que são vendidos como saudáveis ou fit, mas que não são, está a margarina.

A verdade é que esse alimento, que é vendido como algo semelhante à manteiga, também trará prejuízos à sua saúde pelo fato de que é feita óleos vegetais que passam pelo processo de hidrogenação.

Além disso, ela possui diversos aditivos químicos que também não são saudáveis.

O ideal então, é optar pela manteiga, que é feita do leite, não possui conservantes e além disso, é muito mais saborosa.

E aí, você sabia que estes alimentos poderiam ser tão perigosos assim?