A hipertrofia é algo que muitas pessoas que frequentam academia estão buscando nos últimos tempos, afinal de contas, ter um corpo bem torneado é o sonho de muitos por aí. Mas além de um bom treinamento, a alimentação é um fator de determinante, sendo assim surgem então os shakes para hipertrofia.

Este suplementos alimentares são capazes de fazer com que o seu organismo consiga ter mais energia para reconstrução muscular desencadeada pela musculação.

E se você quer mais dicas de shakes para hipertrofia continue lendo este artigo e descubra todas elas.

O Que É Hipertrofia Muscular?

A hipertrofia muscular consiste no aumento da massa muscular que assim provoca o aumento da musculatura corporal. Em outras palavras, deixa o indivíduo com um corpo mais torneado e maior.

A hipertrofia acontece devido ao fato de que o corpo é submetido a estímulos hormonais atuando em determinados tecidos.

Para que um indivíduo possa desenvolvê-la, é preciso que ele pratique musculação e tenha uma alimentação baseada em determinadas quantidades de calorias.

Na musculação, o esforço do músculo causa o estresse muscular que em reposta causa o estresse muscular que tende a aumentar o volume do músculo.

Contudo, para obter os ganhos desejados, é preciso que o indivíduo seja acompanhado por um profissional capacitado que consiga lhe fornecer os exercícios adequados e oriente quanto ao consumo equilibrado de nutrientes necessários.

Nesse sentido, entram os shakes para hipertrofia que servem como suplementos alimentares e permitem o ganho de massa muscular.

O Que São Shakes Para Hipertrofia?

shakes-para-hipertrofia

Os shakes para hipertrofia são misturas que visam suplementar o ganho de massa muscular. No entanto, eles não podem substituir a alimentação uma vez que por mais que eles apresentem nutrientes, eles não substituem os nutrientes encontrados nos alimentos.

Eles podem ser utilizados como pré e pós treino ajudando a dar força e recuperação aos músculos. Veja de dicas valiosas para preparar o seu shake.

1 – Utilize Leite Semidesnatado

Apesar de conter uma quantidade maior de gorduras, o leite semidesnatado possui também uma quantidade maior de nutrientes que podem auxiliar no ganho muscular.

O ideal é que os shakes sejam preparados com cerca de 1 copo americano, Porém, quem tem alergia à lactose pode substituir o leite integral por água, a quantidade de nutrientes será menor, mas ainda assim, eles apresentaram bons resultados.

2- Consuma O Shake Logo Após Seu Preparo

Os shakes devem ser consumidos logo após seu preparo. Isso porque algumas propriedades contidas neste tipo de alimento se perdem em algumas horas.

Além disso, a bebida é muito fácil de ser preparada.

3-  Utilize Frutas

A maioria dos shakes devem ser preparados com frutas, mas você sabe quais os tipos de frutas ideais?

A banana por exemplo, é bastante indicada para o preparo de um shake levando em consideração que ela evita câimbras e é um alimento rico em outros nutrientes.

O morango também é uma boa pedida, pois ele é uma fonte rica de vitamina C, além de cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco e cobre, que ajudarão o seu organismo como um todo.

O mamão também é uma boa pedida já que a fruta é rica em flavonoides, ácido fólico, vitamina C, vitamina do complexo B, minerais de potássio, ácido fólico e ácido patotênico, além de muitas outras propriedades.

Sendo assim, as frutas são importantes na composição dos shakes para hipertrofia permitindo o bom funcionamento do seu organismo.

4 –  Valorize A Aveia

A aveia também é um dos alimentos que podem ser utilizados na composição de shakes para o ganho de massa muscular.

O ideal é que a aveia seja adiciona a shakes que serão consumidos no pré-treino. Isso porque, ela é uma ótima fonte de energia e carboidrato que ajuda na execução perfeita do treino.

Além disso, ela contém um quantidade muito boa de proteínas vegetais o que permite que também seja uma auxiliar no ganho de massa muscular.

5- Whey Protein Também É Uma Boa Pedida

O whey protein é um suplemento que auxilia no ganho de massa muscular e deve ser utilizado.

É fato que a sua absorção se torna mais lenta quando não é ingerido com água, no entanto, ele apresenta bons resultados na construção muscular quando consumidos em shakes.

Portanto, esse suplemento pode ser uma boa pedida para você.

Receitas De Shakes Para Hipertrofia

Agora que você sabe um pouco mais sobre como realizar bons shakes para hipertrofia é hora de ter acesso a algumas receitas.

Shake de Whey com morango

A  Shake de Whey com morango pode ser utilizada como pós-treino para a recuperação muscular, e leva os seguintes ingredientes:

  • 1 copo americano de água ( para facilitar a absorção do alimento)
  • 5 morangos
  • 1 colher de aveia
  • 1 scoop de whey protein sabor chocolate

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e consuma logo em seguida.

Shake de banana com mel

O Shake de banana com mel que deve ser consumido como pré-treino que ajuda a fornecer energia para o corpo e assim, você então poderá realizar um bom treino. Os ingredientes são:

  • 1 banana
  • 1 colher de aveia
  • 1 colher de mel
  • 1 copo americano de leite semidesnatado

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e consuma 20 antes de ir para o seu treino.

Shake de mamão com whey

Este é um dos shakes que pode ser consumido tanto antes, quanto depois do treino. A receita leva os seguintes ingredientes:

  • ½ mamão
  • 1 copo de leite semidesnatado
  • 1 scoop de whey protein sabor baunilha

Modo de preparo: Bata todos os ingrendietes e caso o shake seja para consume pré treino, o ingira pelo menos 20 minutos antes depois de começar o treino e se for depois, ingira o shake o mais rápido possível para que assim você não entre em estado de perda muscular.

Os shakes são uma ótima alternativa para acelerar o seu ganho muscular mas no entanto, devem ser consumidos com moderação sendo válido ressaltar que eles não substituem uma refeição.

Alie o suplemento vitamínico Trembodrol, com a sua dieta para conseguir ganhar mais massa muscular.