Em se tratando do treino de membros inferiores o stiff reverso é uma alternativa muito boa, mas que é pouco explorada dentro das academias. Sendo assim, é importante conhecer o exercício e entender como ele funciona.

Trata-se de uma técnica simples, mas que pode mudar a forma com que os seus músculos posteriores se desenvolvem.

Entenda um pouco mais sobre como praticar o stiff reverso neste artigo.

stiff-reverso

Como fazer o stiff reverso?

A primeira coisa a se analisar, é que o stiff reverso é um exercício feito com halteres e não com a barra, como é feito.

Para executá-lo da maneira correta, é preciso que você permaneça na postura do stiff.

Desse modo, você deve então manter os halteres acima da linha dos pés com os braços esticados para baixo. Não se esqueça de manter seu tronco ereto.

Então, você deverá contar até 3, e em seguida, dobrar levemente os seus joelhos. Nesse momento, você ainda deverá se manter na posição, contando até 3 novamente e dobrando os joelhos. Realize o movimento durante 3 vezes.

stiff-reverso

Dicas importantes para executar o exercício

Para que você possa fazer o stiff reverso, é importante que você utilize uma boa carga, que fará com que os seus músculos posteriores sintam o impacto.

O ideal é que você faça o exercício do stiff normalmente e somente depois, é que aplique a técnica do stiff reverso.

Isso fará com que os seus músculos posteriores fiquem desgastados, o que trará um bom desenvolvimento muscular.

O exercício permite a capacitação maior de estiramento fazendo com que o músculo do glúteo também tenha que trabalhar.

A técnica é ideal para que você dê aquele up nos seus treinos e sinta muito mais aquela sensação de dever cumprido.

Portanto, não deixe de incluir o exercício em seus treinos para que você tenha um maior ganho de massa muscular.

E então, gostou de mais essa dica de stiff reverso?

Quer saber mais sobre o assunto? Então acesse o vídeo abaixo descrito, e veja como realizar a execução da maneira perfeita: