Sabia que os sucos antioxidantes, se ingeridos com periodicidade, contribuem para manter o nosso organismo mais saudável? Afinal, eles ajudam a combater os radicais livres e a prevenir doenças como o câncer e infecções.

Em primeiro lugar os antioxidantes estão presentes em frutas e legumes. Normalmente, os sucos naturais são fontes ricas dele e, ainda ajudam a emagrecer.

Quer aprender algumas receitas de sucos antioxidantes para fazer em sua casa? Portanto, continue acompanhando e saiba também mais sobre os benefícios dessa bebida. Boa leitura.

Confira 6 receitas de sucos antioxidantes

Eles são extremamente benéficos para a nossa saúde. Portanto, veja algumas receitas de sucos antioxidantes para você fazer aí, em sua casa.

Gengibre e pêra

Esse é um dos sucos antioxidantes rico em vitamina C, pectina, limoneno e quercetina. Sendo assim, isso faz com que ele se torne uma bebida altamente energética e estimulante. Veja como fazer:

  • Meio limão;
  • 2,5 cm de gengibre;
  • Meio pepino;
  • 1 pera.

Basta somente bater todos os ingredientes e servi-lo com gelo.

Sucos antioxidantes de frutas cítricas

Esse é um dos sucos antioxidantes que também contém muita vitamina C, sendo assim, ajuda a aumentar a imunidade. Contudo a parte branca das frutas cítricas, que deve ser conservada, é fonte de pectina e vai ajudar a absorver as gorduras e toxinas do aparelho digestivo.

  • 1 toranja rosa descascada;
  • Um limão pequeno;
  • 1 laranja descascada;
  • 2 cenouras.

Descasque todos os itens e preserve a parte branca deles. Em seguida, bata tudo junto em um liquidificador e sirva.

Romã

Esse é um dos sucos antioxidantes que não pode faltar no dia a dia. A romã é excelente para ajudar na imunidade. Mas ela também possui nutrientes que ajudam a fortalecer o colágeno da pele e os vasos capilares. Para preparar esse suco é preciso:

  • 1 romã;
  • 125g de uvas rosadas e sem semente;
  • Uma maçã;
  • 5 colheres de iogurte de soja;
  • 50g de frutas vermelhas;
  • 1 colher tipo de chá de farinha de linhaça.

Bater todos os ingredientes até que fique homogêneo. Porém, descasque-os antes.

Sucos antioxidantes de abacaxi

sucos-antioxidantes

O abacaxi é fonte da bromelaína. Os sucos antioxidantes feitos por ele podem quebrar a proteína, reduzir inflamações e auxilia na digestão. Porém, é uma fruta também rica em vitamina C, protegendo o seu organismo contra os radicais livres.

  • Meio abacaxi;
  • 2 maçãs;
  • 1 bulbo de erva doce;
  • 2,5cm de gengibre;
  • 1 colher de chá de suco de babosa.

Extraia os sucos das frutas. Em seguida, bater todos os ingredientes no liquidificador e tomar.

Cenoura e salsa

Nutrientes como zinco são presentes nesses sucos antioxidantes, o que ajuda a reforçar as defesas naturais da pele e ser ótimo para o colágeno. Mas é também uma fonte de antioxidante.

  • 3 cenouras;
  • 4 ramos de brócolis;
  • 1 punhado de salsa.

Lave bem todos os ingredientes e corte em pequenos cubos. Coloque-os em uma centrífuga para que sejam reduzidos a suco. Coe e sirva.

Couve

Esse é um dos mais famosos. Ele é um antioxidante natural, ajudando a proteger a pele dos radicais livres.

  • 3 folhas de couve;
  • 3 sucos de laranja ou limão.

Basta bater todos os ingredientes em um liquidificador e coar. Porém, caso queira, adoce com mel.

Benefícios dos sucos antioxidantes

sucos-antioxidantes

Os sucos antioxidantes são fontes naturais e ricas de vitamina C. Portanto, ajudam a prevenir diversas doenças, mas também a reforçar o sistema imunológico do nosso organismo.

Eles são bebidas recomendadas para os atletas e pessoas que amam praticar atividades físicas mais intensas. Afinal, são excelentes para combater os radicais livres que são produzidos pelo corpo no momento da realização de exercícios mais fortes.

No entanto, por ser uma bebida antioxidante, é benéfica também para retardar o envelhecimento precoce da pele. Portanto, deixa a derme mais bonita, com luminosidade natural e auxilia na produção de colágeno, dando mais elasticidade a ela.

Além disso, os mais vermelhos ou arroxeados reduzem os riscos de câncer e doenças do coração. Mas eles ajudam a melhorar também as funções cerebrais e a visão.

Eles podem ser bons aliados também durante o verão. Afinal, como já dito, é um excelente para combater os radicais livres, que são produzidos com mais intensidade nessa época do ano. Justamente pela maior exposição ao sol.

Além dos sucos antioxidantes, existe chá?

Sucos antioxidantes são excelentes, afinal, você viu acima vários benefícios deles para a sua saúde. No entanto, para alterar a bebida e continuar absorvendo as vantagens dos antioxidantes para o organismo, é possível também fazer chás!

Veja quais são os melhores:

Chá de romã

Para fazer essa bebida, use somente 10 gramas de romã e uma xícara de chá de água fervente. Coloque as gramas para ferver e deixe repousar por dez minutos em um recipiente fechado. Coe o líquido e beba. Porém, o ideal é que seja de duas a três vezes por dia.

Chá de espinheiro branco

Você vai precisar de uma colher tipo de chá de flores de pilriteiro e uma xícara de água. Ferva a água e coloque as ervas. Depois disso, deixe de repouso por 10 minutos em um recipiente fechado. Tome três vezes ao dia.

Chá de cúrcuma

Aqui você vai precisar de 15 gramas de rizoma de cúrcuma e 750ml de água. Coloque as rizomas em uma panela e deixe ferver, porém, em fogo baixo. Deixe assim por 15 a 20 minutos. Depois, basta coar e servir. O ideal é tomar meia xícara três vezes ao dia.

Chá de gengibre

Um dos mais famosos chás antioxidantes, é consumido por muitos brasileiros. É preciso pegar 2 cm de gengibre e 1 litro de água. Você pode colocar os gengibres em cubos em uma panela e deixar ferver por, aproximadamente, 10 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar. Logo após coe e sirva três vezes ao dia.

Chá de matcha

Em primeiro lugar para fazer esse chá, use uma colher de chá de matcha e 100ml de água. Aqueça o líquido até levantar fervura e retire do fogo. Deixe esfriar um pouco e, somente agora acrescente o matcha. Para melhorar o seu sabor, adicione canela. Beba duas vezes ao dia.

Os sucos antioxidantes vão ajudar você a ter mais disposição. Porém, os chás também podem te auxiliar.

Gostou da nossa dica? Deixe seu comentário.