Veja aqui os melhores suplementos para emagrecer. Todo mundo conhece o segredo para emagrecer: boa alimentação e atividade física. Mas se você está procurando por suplementos que possam ajudar na queima das calorias e emagrecer, vamos te ajudar.

Os suplementos para queimar gordura aceleram o metabolismo fazendo o corpo gastar a gordura acumulada como principal fonte de energia, mas eles só devem ser utilizados sob orientação técnica de um profissional capacitado considerando seus efeitos colaterais e potenciais contraindicações.

Vamos explorar agora os melhores suplementos alimentares que podem ajudar sua perda de peso. Vale lembrar que é sempre melhor aliar o uso de suplementos com outras estratégias para perder a gordura.

Suplementos De Ômega-3

Entre os suplementos para emagrecer os ácidos graxos ômega-3 ajudam na performance durante atividades físicas. O seu consumo eleva a potência aeróbica e a força muscular.

Como exemplo, procure consumir peixes de águas frias, como salmão e a semente de linhaça. Para garantir os benefícios, consuma entre 2 e 4 gramas de ômega-3, todos os dias.

Pholia Negra E Pholia Magra

As ervas pholia negra e pholia magra estão presentes hoje dia em muitos termogênicos e outros suplementos para emagrecer, graças a sua efetividade na perda de peso.

Elas também são vendidas de forma concentrada sem outros componentes fortes como a cafeína, já que algumas pessoas possuem sensibilidade e não podem tomar a cafeína de forma concentrada.

E é aí que tanto a pholia magra quanto a negra entram como uma opção de suplemento para emagrecer de forma natural sem sofrer efeitos colaterais agressivos. Suas vendas são aprovadas pela Anvisa.

Tanto a pholia magra quanto a pholia negra tem como papel principal, diminuir a fome, pois retarda o tempo de digestão dos alimentos ingeridos.

Essas substâncias também tem sido usadas no tratamento alternativo para diabéticos e no auxílio da redução dos níveis de LDL no organismo, ou seja, reduzir o colesterol ruim.

Suplementos De Zinco

Você não pode deixar esse passar, ele tem muitas propriedades que ajudam na perda de peso. Primeiramente, ele pode te ajudar se você tiver um metabolismo lento.

Isso já ajudará muito nos seus esforços para perder a barriga. Ele também faz com que seu corpo produza mais hormônio da tireoide, que é responsável por manter um peso saudável.

Você não precisa comprá-lo em forma de suplemento se estiver comendo bastante carne, frutos do mar, nozes e outros alimentos contendo zinco, mas se estiver consumindo pouco, ele pode ser encontrado em forma de cápsulas.

Cafeína

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Sim! A cafeína é um dos suplementos para emagrecer.

Presente em muitos produtos popularmente conhecidos como “queimadores de gordura”, a cafeína estimula a quebra da molécula de gordura e aumenta a performance durante a prática de atividades físicas aeróbicas ou atividades de força. A dose ideal pode variar.

Por isso, é recomendado procurar um nutricionista ou médico especializado. Algumas pessoas podem apresentar efeitos colaterais, como alterações gástricas e psicológicas. Então, tenha certeza da posologia antes de iniciar a administração do suplemento.

Porém, em geral, a recomendação é consumir de 3 a 6 mg de cafeína por quilo de peso corporal. A suplementação com cafeína em cápsulas não deve ser usada para driblar o cansaço natural porque o estimulante pode debilitar ainda mais o corpo, provocando lesões. Respeite e entenda o seu corpo.

CLA (Ácido Linoleico Conjugado)

É o tipo de produto com múltiplas funções. O CLA controla os níveis de insulina no sangue, auxilia na redução da gordura abdominal, promove uma alteração positiva nas proteínas ligadas ao metabolismo das gorduras e melhora as taxas de colesterol e triglicerídeos.

Como consequência, ainda há um aumento na queima de gordura e ganho discreto de massa muscular. Para completar o pacote, estudos recentes sugerem que as cápsulas com a substância possuem propriedades anticancerígenas.

Glutamina

A Glutamina é aminoácido mais abundante no sangue e a suplementação poupa o tecido muscular. O produto ajuda a recriar as vilosidades intestinais, que vamos perdemos com a idade, má alimentação e toxinas do dia a dia.

A glutamina aumenta a superfície de contato dos nutrientes com a parede intestinal, melhorando a absorção e dando um up na imunidade.

BCAA

Os BCAAs (Branched Chain Amino Acid), é uma suplementação composta pelos aminoácidos leucina, isoleucina e valina, que estão presentes em 19% das nossas proteínas musculares. O produto está entre os mais consumidos e eficazes.

Como os BCAAs são metabolizados nos músculos e não no fígado, eles podem fornecer energia durante o exercício prolongado. Os BCAAs são os aminoácidos mais utilizados pelo corpo durante os treinos. A suplementação irá auxiliar na força, recuperação e proteção muscular.

Suplementos De Creatina

Você já deve ter ouvido falar da Creatina. Ela pode ser obtida através do consumo de peixe e carne vermelha, mas a suplementação provoca um aumento de até 20% nas concentrações de creatina muscular, o que potencializa a performance durante a atividade física.

De maneira geral, a Creatina aumenta a força muscular, o que melhora a intensidade dos seus treinos e te ajuda a ganhar massa muscular – consequentemente, te fazendo perder gordura (emagrecer).

L-Carnitina

Além de ajudar a emagrecer e perder a barriga, esta substância tem diversos benefícios como antioxidante, além de ser uma boa adição a um modo de vida saudável. Dizem que não foi provado que pode ser considerada um dos suplementos alimentares para emagrecer sozinha, mas foi demonstrado que ela ajuda imensamente nos seus esforços para perder peso.

Foi demonstrado também que ela ajuda a manter seus níveis de energia, aumenta a massa muscular e diminui a massa de gordura. O que, como diversas pessoas relatam, ajuda a perder peso e ter um corpo mais saudável com o tempo.

Whey Protein

O Whey Protein é uma proteína de absorção rápida, porém, existem produtos diferentes no mercado. Cada pessoa necessita de um tipo de whey protein.

O ideal é que ele tenha relação com o horário que essa suplementação vai ser tomada. Além disso, é preciso ter a disponibilidade de adicionar um carboidrato junto, inclusive verificar necessidade calórica e nutricional e outros fatores.

No geral, o recomendado e o whey protein Isolado, pois é mais puro, livre de gordura e de carboidratos. Para consumo o certo é misturar com carboidratos de baixo ou alto índice glicêmico.