Já imaginou como seria bom tonificar glúteos e pernas ao mesmo tempo otimizando seu tempo?

Para isso, existem diversas opções para exercitar ambos. Mas, para que isso seja melhorado, algumas práticas são fundamentais. Desse modo, é preciso conhecer as ideias, para que não haja riscos à saúde física pela falta de informações.

Uma vez que, existem dicas que podem prejudicar musculatura. Bem como, a sua estrutura óssea. No entanto, pequenas mudanças irão auxiliar você, de forma bastante prática e simples.

Então, confira nosso artigo e descubra como! Pois iremos dar 6 dicas incríveis para você tonificar esses grupos musculares sem dificuldades!

6 Dicas Infalíveis Para Tonificar Glúteos E Pernas

6 Dicas Infalíveis Para Tonificar Glúteos E Pernas

Geralmente, a prática estimulante dos músculos inferiores, é a mais procurada por mulheres.

Isso porque, elas desejam deixar tanto bumbum, quanto pernas. Mais firmes e durinhas.

Bem como lisinhas pela falta, ou diminuição de celulites e estrias, que são mais comuns no gênero.

Pensando nisso, separei 6 dicas para que a tonificação seja otimizada. Confira agora mesmo!

  1. Agachamento Livre Com Halteres:

Para quem possui o bumbum como foco principal, esse exercício é muito recomendado.

Isso porque o agachamento livre com halteres estimula a musculatura da região.

No entanto, é preciso estar atento ao alinhamento. Ou seja, o joelho precisa estar bem posicionado, do contrário será sobrecarregado.

Logo, mantenha-os em distância ideal e alinhados ao pé. Sem que ultrapasse ficando “para fora”.

  1. Estímulos Para Tonificar Glúteos E Pernas:

Independentemente, do exercício escolhido para aprimorar as regiões citadas.

Quanto mais tempo você se manter nele, prolongando-o, mais esse movimento irá estimular sua musculatura.

Por exemplo, quando um exercício pede para manter 20 segundos em uma posição.

Isso porque, apenas fazer algo e sair daquela posição muito rápido, não irá “forçar” o músculo a se adaptar.

Sendo assim, a adaptação neste caso significa melhorias que se dão através do aperfeiçoamento de suas condições físicas e resistência.

  1. Estimule As Fibras Musculares:

No tópico um, falamos sobre agachamento e podemos dizer que esse é um dos melhores exercícios para tonificar glúteos e pernas.

Desse modo, procure realizar todos os seus tipos. Mas invista bastante no estilo sumô.

  • Agachamento Sumô: fique de pé, afaste bem as pernas, contraia o abdômen e deixe os joelhes levemente flexionados. Tanto pés, quanto joelhos devem estar virados para fora. Logo, segure dois pesos um em cada mão com os braços esticados para baixo. Em seguida, com o quadril projetado um pouco para trás, agache até seus joelhos ficarem em 90 graus. Ao levantar, não os estenda por inteiro. Realize 3 séries por dia, de 15 repetições.

Dessa forma, essa versão com pernas mais abertas, estimula mais fibras musculares da coxa.

E mesmo tempo ainda tonifica os glúteos. Pois eles também estarão sendo “forçados”.

  1. Utilize Sobrecargas:

Mas, apesar de existirem diversos exercícios que tonificam esses dois músculos, para que melhores resultados sejam atingidos. Você deve investir, quando estiver pronta, em utilizar sobrecargas.

  • Halteres;
  • Pesos;
  • Tornozeleiras;
  • Entre outros.

Assim você irá sentir uma queimação nos músculos, o que indica que eles irão ficar mais definidos.

Isso porque, você estará dando mais estímulos para sua melhoria. Através então, do uso de pesos adequados para sua evolução muscular.

  1. Leg Press Inclinado:

Muitas pessoas utilizam essa máquina para estimular as regiões, ao utilizar pernas para empurra-la.

Contudo, fazer esse exercício inclinado dará mais resultados. Uma vez que você muda a posição dos pés na máquina.

Ou seja, quando o pé se encontra na parte superior, você força mais o glúteo e a parte de trás das coxas.

Além disso, você pode ainda trabalhar a região interna das coxas. Basta então, deixar os pés afastados, ultrapassando um pouco a linha dos ombros.

  1. Elevação Pélvica x Agachamento:

Voltando então, a falar da importância do agachamento para tonificar glúteos e pernas.

Saiba que ele possui eficácia similar aos exercícios de elevação pélvica. Que é quando:

  • Você se deita com barriga para cima e estica os braços ao lado do corpo, ao mesmo tempo que deixa os joelhos flexionados. Logo, o exercício consiste em subir e descer o quadril, sem deixar o bumbum encostar no chão.

Enquanto que a elevação pélvica aciona apenas 40% das fibras musculares.

O agachamento gera cerca de 70% de acionamento. Ou seja, superando o outro exercício, e sem muito mais esforço.

Portanto, vemos o quanto o agachamento é importante realmente. Ainda mais, se você investir no agachamento com passada à frente.

Conclusão

Conclusão - Tonificar Pernas e Glúteos

Portanto, se você desejar tonificar glúteos e pernas ao mesmo tempo, invista em:

  • Exercícios utilizando sobrecargas;
  • Agachamentos como o sumô e passada à frente;
  • Utilização de halteres em agachamentos;
  • Estimular suas fibras musculares;
  • Manter-se numa posição do exercício para estimulação dos músculos;
  • Realizar o Leg Press inclinado com posicionamento correto dos pés.

Dessa forma, seus resultados serão elevados devido a maiores estímulos dos músculos. Além disso, invista também na prática dos exercícios como:

  • Ponte;
  • Exercício dos 3 apoios;
  • Subida na cadeira.

Com esses 3 simples exercícios para realizar em casa. Mais a prática da musculação, seus resultados serão elevados!

O que você achou desse conteúdo? Deixei sua opinião nos comentários e compartilhe!