O treino de pernas e glúteos é fundamental para a manutenção de um corpo bonito. No entanto, muitas pessoas não o realizam pois acreditam que precisam de uma academia para isso.

E embora a musculação dentro de uma academia tenha uma grande diferença do que em casa, isso não quer dizer que o treino de membros inferiores sem aparelhagem seja ineficaz.

Hoje, você irá aprender como realizar um treino de pernas e glúteos de maneira eficiente.

Exercícios eficazes

Como o treino será realizado em casa, é importante você ter em mente duas coisas que serão fundamentais para o seu treino : utilizar o peso do seu corpo e trabalhar questões como coordenação motora e equilíbrio.

O treino de pernas e glúteos que não pode faltar

Se você precisa treinar em casa, existe um treinamento que, embora pareça simples, na verdade, vai pegar muito diversas partes dos membros inferiores.

É claro que este tipo de exercício de treino  pode ser combinado com outros, mas você pode realiza-lo sozinho.

Veja qual é o exercício

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Exercício do patinador caminhando no treino de pernas e glúteos

Você já viu um patinador em cima de um patins?

Note que ele desliza primeiro uma perna, depois a outra. Sendo assim, o exercício consiste nisso: colocar uma perna na frente, agachar e fazer a passada com outra perna.

Mas a cada passada, você irá contar até 3, concentrar todos os seus músculos no movimento, apoiando o seu peso no calcanhar.

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Você pode praticar isso na sua própria casa, caminhando então, de uma parede à outra.

Lembre-se de manter sempre sua coluna ereta para manter o equilíbrio.

Realize o exercício por 8 vezes, isso mesmo, indo e voltado até que complete 8 caminhadas.

A princípio, você acreditará que o exercício não será tão eficaz. Contudo, ao final, suas pernas estarão muito doloridas.

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