Treinar panturrilhas é algo que sempre deixa em dúvida algumas pessoas. Isso porque alguns treinamentos recomendam o treino duas vezes por semana, outros três e alguns, apenas uma vez na semana.

E apesar das divergências quanto à frequência, sabe-se que esse é um grupo muscular que se recupera rápido. Sendo assim, a sua resposta de treino também, podendo então o exercício ser praticado mais que duas vezes na semana.

E se você quer saber mais como treinar panturrilhas de forma eficiente e rápida, continue sua leitura, iremos falar sobre isso agora.

Sobre a panturrilha

A panturrilha possui um tipo de fibra de recuperação muito rápida. Portanto, para evoluir a musculatura da panturrilha, é preciso desenvolver séries de carga alta e de repetições altas.

Saiba como treinar panturrilhas

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Para que você possa treinar panturrilhas de forma eficiente, uma sugestão é treinar panturrilha em pé no aparelho.

Não se esqueça de que a carga deve ser alta e você pode começar com sessões de 10 a 20 repetições.

Depois, você deverá sair do aparelho, mas ainda se apoiando nele, realizar de 10 a 20 repetições até que você sinta que seu músculo está fadigando.

Retorne novamente ao aparelho, mas diminua um pouco a carga e realize de 10 a 20 movimentos.

Desça do aparelho, realize de 10 a 20 repetições. É bem provável que nesse momento você não aguente realize mais que 15, porém, não se preocupe. Isso porque o músculo já estará bastante fadigado.

Mesmo assim, continue a treinar panturrilhas voltando para a máquina e diminuindo um pouco mais a carga. Realize até 10 repetições, caso faça menos, tudo bem.

Desça da máquina novamente, então vá até a exaustão do seu músculo.

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Assim, o seu treino de panturrilhas do dia estará mais do que pago e você perceberá o resultado matador em pouco tempo.

Só tome cuidado na hora de andar, pois certamente irá doer um pouco. Mas não se preocupe, isso é sinal de que você está indo bem.

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