Quem disse que não existe treino de tríceps para mulheres? O mais comum é que elas trabalhem os membros inferiores como, por exemplo, as pernas, coxas e bumbuns.

Mas, nada impede que o público feminino faça um treino específico para os braços. Ter esses membros superdefinidos é algo importante também.

Nesse post, vamos mostrar os melhores exercícios de treino de tríceps para mulheres. Quer saber quais as atividades vão deixar seus braços mais bonitos? Vem com a gente e saiba mais! Boa leitura.

O Que É O Tríceps?

O tríceps, ou tríceps braquial é o músculo esquelético de três cabeças encontrado no braço do corpo humano. Ele fica localizado na superfície posterior do membro.

O termo tríceps vem do Latim, que quer dizer “três cabeças”. Esse músculo tem participação de 60% da massa braçal. Porém, as pessoas que treinam esse membro desconsideram essa informação.

Os exercícios de pressão são os melhores para se trabalhar os tríceps. Supinos, flexões e desenvolvimento dos ombros são alguns deles. Não precisam ser feitos de uma vez, mas trabalhados de forma isoladas.

Esse é um músculo que nos ajuda em todos os movimentos no dia a dia. Portanto, desenvolver e fortalecer o tríceps vai além da estética, mas é também uma prevenção contra lesões e outros tipos de machucados internos.

Para realizar tarefas diárias com eficácia e facilidade é preciso aumentar a força do tríceps.

Conheça Os Melhores Exercícios De Treino De Tríceps Para Mulheres

A regra mundial é que homem treina os braços e as mulheres as pernas. No entanto, sempre, toda norma tem a sua exceção, né? O tríceps feminino precisa ser trabalhado também, não somente os membros inferiores do seu corpo.

O ideal que o treino de tríceps sejam feitos em séries. Elas podem ser de três com 10 a 15 repetições e 30 segundos de descanso entre elas. A carga utilizada em cada exercício deve ser considerável, uma vez que os efeitos só virão se o músculo for pressionado.

Com o avanço dos treinos, você pode aumentar o peso da carga. Isso para ir dificultando, mas nada que vá comprometer a técnica ou forçar demais o músculo até lesioná-lo.

Conheça os melhores exercícios de treino de tríceps feminino:

1 – Tríceps Francês Sentado

Permaneça sentado, com a coluna ereta e como peso na mão. Os pés sempre devem ficar apoiados no chão. Com o braço estendido completamente em cima da cabeça, comece a flexionar os cotovelos levando o peso em direção às costas.

2 – Tríceps De Polia Alta

Esse é um treino que deve ser realizado na mesma máquina que trabalha o bíceps na polia baixa. Porém, é preciso que você acrescente uma carga para que o músculo se esforce para trabalhar.

Os seus cotovelos devem ficar alinhados a cintura, bem estabilizados e o seu antebraço que vai realizar o movimento de flexão. Mas as palmas das mãos devem sempre ficar voltadas para baixo.

3 – Tríceps Testa

O treino para mulheres deve ser realizado deitado e com os braços erguidos, acima do tórax. Mas eles devem ficar estendidos e não dobrados.

Flexione o antebraço e leve o peso em direção à testa. Tudo isso de forma lenta e repetitiva. Porém, as palmas das mãos ao segurar o peso devem estar para baixo.

4 – Flexão Tríceps

Fique posicionada em prancha, com os braços e as mãos a distância dos ombros. Assim você terá o controle maior de quando descer e subir o corpo. Porém, é importante lembrar que os cotovelos devem ficar próximos ao tronco durante todo o processo.

Se você nunca tiver feito flexões, é possível, somente na fase inicial, realizar essa atividade de joelhos. Mas o ideal mesmo é que ela seja feita na posição de prancha, para dificultar e pressionar o músculo.

5 – Fundo Tríceps

Com os braços rentes ao tronco e as pernas um pouco flexionadas, realize a flexão dos braços. As costas devem permanecer rente ao ponto de apoio, para evitar possíveis lesões. Os cotovelos devem ser apontados para trás.

Agora que você já saber quais os melhores tipos de treino de tríceps para mulheres, que tal começar a malhar os braços?

Veja Os Benefícios Do Treino De Tríceps Para Mulheres

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Quando o assunto é musculação, muitas mulheres correm dele. Algumas por preguiça mesmo. Outras preferem exercícios mais leves. Porém, muitas acabam dando foco maior para os membros inferiores.

Mas existem algumas vantagens neste treino. Algumas delas são:

  • Redução da gordura que fica a mostra quando usada blusas regatas: aquela gordurinha que fica amostra tira do sério qualquer mulher, né? Muitas até evitam usar roupas mais decotadas ou cavadas, pois se sentem desconfortáveis. Com as atividades para essa região, é possível dar adeus a esse incômodo;
  • A musculatura do tríceps fica mais firme e definida: quem já deu um tchau e sentiu o braço tremer todo? Um verdadeiro terror para muitas mulheres. A flacidez dessa região pode ser evitada com o exercício dessa região.
  • Previve bursites e tendinites: prevenir é sempre melhor do que remediar. Mais do que a estética, que sempre fala mais alto, o treino de tríceps para mulheres evita doenças como bursites e tendinites, que podem surgir devido ao desgaste da musculatura. Portanto, ter uma musculatura forte é sinônimo de saúde;
  • Proporciona melhor desenvoltura para quem gosta de corridas: trabalhar a força dos braços ajuda na hora de dar aquela corridinha. Quando as pernas se cansam, os braços, tronco e ombros entram em ação para sustentar o corpo.

É Possível Realizar O Treino De Tríceps Para Mulheres Em Casa?

Todos os tipos de treino de tríceps para mulheres podem ser realizados em casa. Mas o ideal é que você tenha o acompanhamento de um profissional. Pois ele vai te orientar a realizar a atividade de forma correta, sem danificar a sua musculatura.

Viu os benefícios de se realizar atividades para os membros superiores? Com o este treino você vai dar adeus às incômodas gordurinhas.

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